meus pitacos
realmente é uma duvida cruel, tanto o AX10 quanto o Venon sao otimas opcoes, mas vamos avaliar os pros e contras
AXIAL ( compre ARTR, os RTR sao com peças em plastico e vai ter que trocar rapidinho, fora os pneus que na versao ARTR sao mmuuuiiiitttooo melhores) :
- é praticamente lider no mercado, portanto tem peças em qualquer lojinha dos EUA e de varios fabricantes
- é quase o dobro do preço dos Venon ( ARTR)
- para tudo que der problema tem solucao pronta já testada e aprovada... é um carrinho muito popular nos eua. vide esse forum
www.rccrawler.com e olhe a quantidade de topicos que o AX10 tem frente a todos os outros carrinhos
Venom
- como é um carro relativamente novo no mercado a oferta de peças ainda nao é grande, mas como o carrinho é bom e tem atraido muitos compradores ACHO que é questao de tempo p/ ficar tao popular quando os AX10.. entao é um risco a correr
- tem uma feature muito interessante que o AX10 nao tem.. bloqueio de diferencial SELECIONAVEL ( o do AX10 é fixo), ou seja, vc liga e desliga o bloqueio a hora que vc quiser e inclusive pode-se usar esse recurso remotamente pelo 3 canal do radio
sobre radios.. acho que a principio vc pode usar em um radinho simples mesmo, se vc tiver sobrando um 2ch aí ou comprar um baratinho de 80,00 que toda hora aparece alguem vendendo aqui, vai lhe antender... depois vc trocar um top de linha
sobre ECS e eletronica, existem inumeras opces, mas p/ crawler é impressindivel o ESC tem uma funçao que se chama DRAG-BRAKE, se vc colocar um ESC que nao tem isso, vai fazer muita falta p/ ter o controle perfeito do carrinho nos obsacuos... entao ECS vc pode ir sem medo nos NOVAK Rooster Crawler, ou Tekim FXR que sao otimos e se possivel compre o combo já com motor... economizar com ESC é jogar grana fora... vc vai passar raiva com ESC barato
sobre motores, na minha opniao brushless em crawler é luxo... um escovado de 45 ou 55T ( eu uso 55T e nunca tive do que reclamar) sao ideais
acho que é isso... ajudei? eheh