RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 241 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 10:24 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
NATTIS escreveu:
Olá senhores,

Acabo de receber, instalar e testar meu rádio Hobbycity 2 canais 2.4ghz. Resultados:

Bom
- Funciona maravilhosamente bem, em relação a funcionamento não deve nada para qualquer outro rádio do mercado;
- Os leds são fortes e fáceis de enxergar mesmo embaixo do sol forte;
- Os botões de trim ficam protegidos de esbarrões dentro da tampa, não precisa mais pegar o rádio e toda vez ficar trimando porque esbarrou nos botões;
-Preço, mais barato que qualquer outro rádio, este é o rádio mais barato do mercado, incluindo o RX, baratíssimo;
- Tem ajuste de EPA. O maior problema de um rádio analógico é a falta de EPA principalmente para o direção, este rádio apesar de básico tem este ajuste importante;
- Tem plug para carregar as baterias sem ter que remover do rádio;
- Tem plug para conectar o simulador e treinar no PC;
- Manual completo e caixa de qualidade feita em papelão alta densidade e molde de isopor para rádio, raramente encontradas em coisas baratas;

Ruim
- Ao acionar o botão on/off é fácil cutucar sem querer o botão de trimar do acelerador, bem que poderiam deixar do lado de fora da tampa este botão, ia ficar perfeito;
- O RX não é a prova d´agua. Hoje queremos rodar em qualquer lugar com qualquer tempo, elétricos tem que ser prático, o que limita é sempre a eletrônica, normalmente ESC e RX que não são prova d´agua diminuindo nossa diversão;

Conclusão
É um rádio excelente, muito acima dos rádios básicos analógicos de freqüência e ainda mais barato. Assim como todos os rádios 2.4Ghz não deu absolutamente nenhuma interferência ou perca de sinal mesmo a longas distancia onde o meu 27mhz sequer funcionava. A antena é tão pequena que não saiu da bolha, logo não tenho mais a chatice de ficar passando antena na bolha e quebras da mesma. O preço deste rádio nas lojas aqui no Brasil (quando chegar) deve ficar entre R$100 e R$170, qualquer coisa acima disso é absurdo, já que ele é muito barato lá fora e mesmo pagando os 60% imposto, então fiquem atentos que nem tudo que é bom tem que ser necessariamente caro.

Testei ontem o meu e faço das suas as minhas palavras!

Sobre o bind do amigo acima, o rádio não tem memória para mais modelos, toda vez que for usar o outro receptor vai ter que bindar novamente.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 11:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Agora fiquei confuso, me disseram que o manual falava que dava pra fazer bind com até 5 receptores...
Mas tudo bem, mesmo que eu tenha que fazer bind toda vez que for usar o outro auto, como se faz o bind ?Tem algum canal cacal certo pra colocar o bind plug, tem que estar ligado o receptor ?

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 2:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

EPA é o ponto final do curso do servo, assim se a direção estiver muito fechada vc pode abrir um pouco. O problema é que em muitos automodelos ao dar o comando total de direção a roda vira totalmente e o servo continua forçando a lincagem e deixando a direção não proporcional, com o ajuste de EPA fica perfeito. O bind vc pode fazer isando aquele plug, só ligar o rádio e plugar no receptor.

Thiago H.F. escreveu:
O que é essa regulagem de EPA ?

Galera, como eu faço bind nesse rádio, vou comprar um com 1 receptor extra para usar em outro auto alguém sabe ?

Editado pela última vez por NATTIS em Ter Abr 06, 2010 9:36 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 5:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

NATTIS escreveu:
EPA é o ponto final do corso do servo, assim se a direção estiver muito fechada vc pode abrir um pouco. O problema é que em muitos automodelos ao dar o comando total de direção a roda vira totalmente e o servo continua forçando a lincagem e deixando a direção não proporcional, com o ajuste de EPA fica perfeito. O bind vc pode fazer isando aquele plug, só ligar o rádio e plugar no receptor.

Thiago H.F. escreveu:

Galera, como eu faço bind nesse rádio, vou comprar um com 1 receptor extra para usar em outro auto alguém sabe ?

Ah cara, valeu...eu tenho um rádio 27mhz com essa função e nem sabia o que era hehe, só sabia que fazia as rodas virarem mais.
Então cara, mas eu deixo o plug em qual canal ? E tem que fazer aquele negocio de ligar primeiro o receptor com o plug e depois ligar o radio apertando o botao de bind como nos spektrum, ou nesse radio nao tem esse botão ?

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 6:13 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Boa noite a todos , para quem comprou o radio, quanto foi pago de frete paea o Brasil ?????

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 5:57 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Caros, já descobri quanto de frete se paga, agora, esse radio não possui fail-safe, então quando for instala-lo, é aconselhavel o uso do fail???

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 6:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
c0sta escreveu:
Caros, já descobri quanto de frete se paga, agora, esse radio não possui fail-safe, então quando for instala-lo, é aconselhavel o uso do fail???

Geralmente o speed tem o failsafe...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 9:38 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Do lado dos canais do receptor tem descrito e num deles tem bind. O meu para funcionar foi só plugar, ligar o rádio, o receptor e remover o plug bind e funcionou, não precisei apertar o bind do rádio, achei estranho, mas deu certo.

Thiago H.F. escreveu:
NATTIS escreveu:
EPA é o ponto final do corso do servo, assim se a direção estiver muito fechada vc pode abrir um pouco. O problema é que em muitos automodelos ao dar o comando total de direção a roda vira totalmente e o servo continua forçando a lincagem e deixando a direção não proporcional, com o ajuste de EPA fica perfeito. O bind vc pode fazer isando aquele plug, só ligar o rádio e plugar no receptor.

Thiago H.F. escreveu:

Ah cara, valeu...eu tenho um rádio 27mhz com essa função e nem sabia o que era hehe, só sabia que fazia as rodas virarem mais.
Então cara, mas eu deixo o plug em qual canal ? E tem que fazer aquele negocio de ligar primeiro o receptor com o plug e depois ligar o radio apertando o botao de bind como nos spektrum, ou nesse radio nao tem esse botão ?

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 9:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fail-safe não funciona para elétricos, já que se perder o sinal o automodelo para e mesmo que receba interferencia (AM ou FM) dificilmente vai travar na aceleração e o fail-safe não resolve problema de interferencia, somente perca total de sinal e dependendo do modelo protege contra bateria fraca. No caso dos 2.4Ghz mesmo que se desligue o rádio é dificil alguma coisa dar interferencia no receptor, então não tem do que se preocupar.

the_same_x escreveu:
c0sta escreveu:

Geralmente o speed tem o failsafe...

Anderson

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 12:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Hey NATTIS, obrigado cara.
Ontem que fui reparar em uma foto que no Ch3 tem escrito do lado "bind"...
Hehe, mas valeu cara o meu ja esta embarcado.

MensagemEnviado: Ter Abr 20, 2010 3:55 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O meu chego? achei bem fuleirinho mais ta bom pelo manos e 2.4
Galera pra que serve o 3ch dele? da pra configurar pra ligar dois servos de direção? um no canal 1 eo outro no 3, se eu usar um cabo y nos servos da direção os servos vão ter a mesma velocidade ou vai fica mais lento? estou sem esc ai testei com um peck de pilhas do gp tipo liguei em 4.8volts so que eu tenho uma revo com dois servos de direção
liguei apanes um e funciono so que achei mais lento que o redio original funcionando somente com um servo ligado, sera que um cabo y resolve? e ligando com o esc ele vai fucnina com 6 volts e vai vira mais rapido né?
aquela regulagem A/D e pra que?

MensagemEnviado: Ter Abr 20, 2010 7:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Deixa eu ver se consigo ajudar:

1 - O rádio é 2 canais, mas o receptor que vem junto são 3 canais, logo o terceiro canal fica desativado e não tem função;
2 - A velocidade não tem nada haver com o rádio, se esta mais lento pode ter certeza que é por causa das pilhas que vc usou no lugar do ESC que normalmente tem voltagem e amperagem mais alta;
3 - No seu caso terá que usar um Y para os dois servos;

cbzeiro.ssa escreveu:
O meu chego? achei bem fuleirinho mais ta bom pelo manos e 2.4
Galera pra que serve o 3ch dele? da pra configurar pra ligar dois servos de direção? um no canal 1 eo outro no 3, se eu usar um cabo y nos servos da direção os servos vão ter a mesma velocidade ou vai fica mais lento? estou sem esc ai testei com um peck de pilhas do gp tipo liguei em 4.8volts so que eu tenho uma revo com dois servos de direção
liguei apanes um e funciono so que achei mais lento que o redio original funcionando somente com um servo ligado, sera que um cabo y resolve? e ligando com o esc ele vai fucnina com 6 volts e vai vira mais rapido né?
aquela regulagem A/D e pra que?

MensagemEnviado: Qui Abr 22, 2010 1:02 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Rapido e objetivo como sempre!!
Obrigado!!!

MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 1:44 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Galera, seguinte.
O rádio é 2 canais, mas o receptor parece que vem com 3.
Será que é possível eu ligar um par de leds no 3ºCh ?
Alguém sabe a voltagem que sai dos canais ?Pois queria ligar 2 leds em série em um dos canais, no caso eu ligo o receptor em 6 volts então a saída dos canais seria 6 volts ?
Valeu pessoal.

MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 2:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Todos os canais ficam ligados e a voltagem vai ser a que o ESC mandar, pode usar para ligar leds sem problemas.

Thiago H.F. escreveu:
Galera, seguinte.
O rádio é 2 canais, mas o receptor parece que vem com 3.
Será que é possível eu ligar um par de leds no 3ºCh ?
Alguém sabe a voltagem que sai dos canais ?Pois queria ligar 2 leds em série em um dos canais, no caso eu ligo o receptor em 6 volts então a saída dos canais seria 6 volts ?
Valeu pessoal.

Criar novo tópico Responder  [ 241 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas