RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 8:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mai 01, 2010 1:00 am 
Novo no Fórum

Estou querendo entrar pro hobby, mas de cara já surgiram mil duvidas, não tinha certeza entre eletrico e nitro, mas como podem ver isso jã decidi. Agora as outras duvidas, revirando a net, encontrei 3 carros compativeis com o meu bolso, agora quero a ajuda e opinião de vocês sobre qual, e se conhecem algum deles, ou até mesmo outro parecido?
Outra pelo que li todos os radios precisam de pilhas, alguem ja tentou adaptar baterias recarregaveis?
Mais uma o que significa dizer que o motor é brush?
Um Motor RC 540 é Bom?!?

Aqui vão os links dos 3 carros,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lumino-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sional-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rofiss-_JM

DESDE JÁ AGRADEÇO A COLABORAÇÃO.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Mai 01, 2010 1:24 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pelo jeito vc não leu NADA do fórum...

use o busca!!

mas vamos lá... (minha opinião)

com essa grana que vc vai gastar com algum desses, vc compra um muuuuuito melhor aqui nos classificados(um usado)

pelas opções que vc passou , vc quer um Off-Road né??

não esqueça que tem que comprar bateras e carregador!!

e sobre as pilhas pro rádio nós usamos pilhas comuns, alcalnas, recarregáveis e até LIPO!!

eita!! quase uma e meia da matina!!!!

vou dormir!!!! ...rsrsrs

FUI!!!!!!!

MensagemEnviado: Sáb Mai 01, 2010 8:54 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Lógico que da pra usar baterias recarregaveis,já existem pack para radio tanto em nimh quanto em lipo ou até mesmo life!
Mas como o radio gasta pouco,melhor custo beneficio são as pilhas recarregaveis,principalmente as com nova tecnologia LSD (Low-Self-Discharge / Baixa-Auto-Descarga) que perdem pouca carga se ficar sem usar por um ano,como é o caso das pilhas recarregaveis LSD da Sony ou Eneloop e outras que não lembro agora,elas perdem 15% de carga ao ano,enquanto que as recarregaveis comuns perdem 3% ao dia!
Voltando ao assunto RC siga o conselho do colega sergipe,e procure nos classificados aqui do forum,tem coisa muito melhor a venda e bem mais barato tbm.

MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 9:38 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 5
Pilhas recaregaveis no controle! Mais para frente ate adapte lipo mas de uma procurada no forum antes

Atualiza a sua localização porque quem sabe ja nao tem alguem perto de voce andando

Se for optar por um off truck de uma estudada onde voce vai andar e tal

esse carro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sional-_JM

esta em promoção na HD
http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... o=HSP94111

Te recomendo esse chassi HSP/Himoto/Exceed por ser muito robusto, aguenta o tranco legal, so que a bateria e motor original deles sao muito 'ruins', coloque na lista tambem um carregador bom para evitar aborrecimentos como carregar por 5 horas e andar 5 minutos, procurando no forum voce ja acha algo com motor mais forte ou baterias melhores

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 11:29 pm 
Novo no Fórum

sergipe escreveu:
Pelo jeito vc não leu NADA do fórum...

use o busca!!

mas vamos lá... (minha opinião)

com essa grana que vc vai gastar com algum desses, vc compra um muuuuuito melhor aqui nos classificados(um usado)

pelas opções que vc passou , vc quer um Off-Road né??

não esqueça que tem que comprar bateras e carregador!!

e sobre as pilhas pro rádio nós usamos pilhas comuns, alcalnas, recarregáveis e até LIPO!!

eita!! quase uma e meia da matina!!!!

vou dormir!!!! ...rsrsrs

FUI!!!!!!!

e sera que posso confiar num usado não vou acabar comprando gato por lebre? ainda mais sendo novato???
e pra ajudar nao consegui fazer busca no classificados pois para saber sobre cada produto vc tem que entrar no topico!
Como deu pra ver quero um off 4x4 de preferencia no estilo do 1º e do 2º link!
MAS VALEU, VOU CONTINUAR NA BUSCA

MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 11:35 pm 
Novo no Fórum

SUB-ZERØ escreveu:
Lógico que da pra usar baterias recarregaveis,já existem pack para radio tanto em nimh quanto em lipo ou até mesmo life!
Mas como o radio gasta pouco,melhor custo beneficio são as pilhas recarregaveis,principalmente as com nova tecnologia LSD (Low-Self-Discharge / Baixa-Auto-Descarga) que perdem pouca carga se ficar sem usar por um ano,como é o caso das pilhas recarregaveis LSD da Sony ou Eneloop e outras que não lembro agora,elas perdem 15% de carga ao ano,enquanto que as recarregaveis comuns perdem 3% ao dia!
Voltando ao assunto RC siga o conselho do colega sergipe,e procure nos classificados aqui do forum,tem coisa muito melhor a venda e bem mais barato tbm.

VALEU Pela Dica!

Continuo na busca, se achar ou souber de algo interresante e puder me avisar, agradeço!!!!

MensagemEnviado: Dom Mai 02, 2010 11:54 pm 
Novo no Fórum

Rcorrea escreveu:
Pilhas recaregaveis no controle! Mais para frente ate adapte lipo mas de uma procurada no forum antes

Atualiza a sua localização porque quem sabe ja nao tem alguem perto de voce andando

Se for optar por um off truck de uma estudada onde voce vai andar e tal

esse carro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140891162-pickup-4x4-himoto-off-road-motor-rc540-profissional-_JM

esta em promoção na HD
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?Produto=HSP94111

Te recomendo esse chassi HSP/Himoto/Exceed por ser muito robusto, aguenta o tranco legal, so que a bateria e motor original deles sao muito 'ruins', coloque na lista tambem um carregador bom para evitar aborrecimentos como carregar por 5 horas e andar 5 minutos, procurando no forum voce ja acha algo com motor mais forte ou baterias melhores

Esse chassi é de plastico? pelo que vi nas fotos é, o 1º link tem um chassis de aluminio sera que nao é melhor?
Outra pelo que li radio FM é melhor que AM, sera que nao compensa esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141900254-automodelo-4x4-off-road-race-46-eletrico-chassi-alumino-_JM
procurei para ver se achava alguem que tivesse um igual para tiar saber mas nao achei nada.
pretendo andar no patio de casa grama, calçada, terra e paralelepipedo, e sozinho.

Esses dois
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141900254-automodelo-4x4-off-road-race-46-eletrico-chassi-alumino-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140891162-pickup-4x4-himoto-off-road-motor-rc540-profissional-_JM
são monsters ou trucks? a que tipo modelo eles pertencem, fica mais facil procurar pelo tip!?

MensagemEnviado: Ter Mai 04, 2010 8:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Camarada, esses carros dos links que vc mandou, chamam a atenção pelo preço, mas o grande problema desses carros é a dificuldade em achar peças.

Com relação aos classificados, a grande maioria dos frequentadores do fórum tem referências, não que isso seja um atestado, mas já ajuda a ter uma idéia de com quem você está lidando.

O ideal, na hora de comprar um usado é comprar uma marca conhecido como Traxxas, HPI, Kyosho, Tamiya, etc. Esses vc acha peças com mais facilidade. Traxxas e Kyosho acha até com uma certa facilidade no Brasil.

Separe alguns modelos que vc achou mais interessante e procure por tópicos relacionados a ele no próprio fórum.

Eu mesmo, fui recomendar uma Duratrax Evader a um colega q ia iniciar no hobby, e fiz isso, pesquisei, conversei com quem tinha esse carro, pra saber a opinião, como é o carro etc.

Boa sorte!

MensagemEnviado: Ter Mai 04, 2010 11:44 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

O segundo link é um hsp, encontra peças facilmente no brasil
O ideal é um modelo conhecido pq muitas marcas sao bem dificeis de encontrar no brasil, o Evader eu tambem recomendo, 4x2, anda bem, compre peças la de fora pq sao bem mais baratas mas aqui no pais tambem da para achar.
Deixe para se preocupar com o q vem com chassi de plastico ou de aluminio depois de ler mais sobre o modelo, existem varios modelos onde vale mais a pena manter plastico que aluminio

mdias escreveu:
Camarada, esses carros dos links que vc mandou, chamam a atenção pelo preço, mas o grande problema desses carros é a dificuldade em achar peças.

Com relação aos classificados, a grande maioria dos frequentadores do fórum tem referências, não que isso seja um atestado, mas já ajuda a ter uma idéia de com quem você está lidando.

O ideal, na hora de comprar um usado é comprar uma marca conhecido como Traxxas, HPI, Kyosho, Tamiya, etc. Esses vc acha peças com mais facilidade. Traxxas e Kyosho acha até com uma certa facilidade no Brasil.

Separe alguns modelos que vc achou mais interessante e procure por tópicos relacionados a ele no próprio fórum.

Eu mesmo, fui recomendar uma Duratrax Evader a um colega q ia iniciar no hobby, e fiz isso, pesquisei, conversei com quem tinha esse carro, pra saber a opinião, como é o carro etc.

Boa sorte!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 11:31 pm 
Novo no Fórum

mdias escreveu:
Pelo que li aqui no forum esses autos dessas marcas HSP, Himoto, Exceed são todos os mesmo só mudam os adesivos... e aqui mesmo achei ofertas de peças!

Não me referia aos vendedores mas sim, a eu comprar um usado dentro de pouco tempo dar problema, ai eu como novato e ja sem grana ficaria de novo sem nada e sem saber o que fazer.

Bem com toda a certeza, adoraria poder comprar um E-REVO ou semelhante, mas mesmo usado ainda têm um preço fora das minhas condições.

Boa sorte!

OBRIGADO pelas dicas.

MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 11:40 pm 
Novo no Fórum

[quote="Rcorrea"]O segundo link é um hsp, encontra peças facilmente no brasil
O ideal é um modelo conhecido pq muitas marcas sao bem dificeis de encontrar no brasil, o Evader eu tambem recomendo, 4x2, anda bem, compre peças la de fora pq sao bem mais baratas mas aqui no pais tambem da para achar.
Deixe para se preocupar com o q vem com chassi de plastico ou de aluminio depois de ler mais sobre o modelo, existem varios modelos onde vale mais a pena manter plastico que aluminio

Me preocupei com o chassis pelo medo de quebra, mas ja li que é muito dificil.
Estou procurando um 4x4 monster!
Vc Conhece alguem que tenha esse HSP?
Estou quase fechando mas queria uma opinião de alguem que ja teve ou ainda tem um!

MensagemEnviado: Sex Mai 07, 2010 9:47 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Eu tive um evader, voce consegue andar bem gastando pouco, mesmo sendo 4x2 ele é muito bom, o esc original dele aguentou um motor forte que nao me saiu caro, eu andava com um 12 voltas modified, lipo é essencial, vale o investimento por porque aumenta o a duração da brincadeira, mas da para andar com nimh que voce encontra barato aqui no forum.

Eu tenho um HSP igual a esse, so que a bolha era azul, agora amarela, o motor original é bem fraquinho, peguei ele numa troca e fiquei quase 2 meses sem andar pois consegui juntar uma grana e comprar um motor e bateria, acho um carrinho de muito potencial, aguenta motores fortes sem mudar as peças originais, nao precisa colocar nada de aluminio pois as peças originais sao bem acessiveis e resistentes, tenho um 1/10 truck e 1/16 buggy e te confesso que to so esperando entrar um dim dim que pretendo comprar um on road, tem um topico do Nattis aqui no forum que fala tudo, te recomendo ele pois ja tive varios modelos e gostei muito dele, como falei antes a configuração inicial dele é meio fraca mas ele tem a vantagem de poder se bem melhorado.

Te recomendo procurar os topicos de classificados, voce encontra muitos carros bons, dar problema é questao de sorte mesmo, voce pode comprar um carro 0km e queimar algo na primeira semana, tem que fazer isso ai, perguntar mesmo, tem muita coisa boa e muitas pessoas aqui que podem te ajudar, valeu!

:drinks:

da uma lida aqui
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=16&t=11270&hilit=dicas+hsp

peças de reposição tem quase tudo aqui, se nao tiver so falar com eles por msn que eles arrumam
http://www.milinfohobby.com.br/

alexxcosta escreveu:
Rcorrea escreveu:
O segundo link é um hsp, encontra peças facilmente no brasil

Me preocupei com o chassis pelo medo de quebra, mas ja li que é muito dificil.
Estou procurando um 4x4 monster!
Vc Conhece alguem que tenha esse HSP?
Estou quase fechando mas queria uma opinião de alguem que ja teve ou ainda tem um!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 1:00 am 
Novo no Fórum

[quote="Rcorrea"]Eu tive um evader, voce consegue andar bem gastando pouco, mesmo sendo 4x2 ele é muito bom, o esc original dele aguentou um motor forte que nao me saiu caro, eu andava com um 12 voltas modified, lipo é essencial, vale o investimento por porque aumenta o a duração da brincadeira, mas da para andar com nimh que voce encontra barato aqui no forum.

Eu tenho um HSP igual a esse, so que a bolha era azul, agora amarela, o motor original é bem fraquinho, peguei ele numa troca e fiquei quase 2 meses sem andar pois consegui juntar uma grana e comprar um motor e bateria, acho um carrinho de muito potencial, aguenta motores fortes sem mudar as peças originais, nao precisa colocar nada de aluminio pois as peças originais sao bem acessiveis e resistentes, tenho um 1/10 truck e 1/16 buggy e te confesso que to so esperando entrar um dim dim que pretendo comprar um on road, tem um topico do Nattis aqui no forum que fala tudo, te recomendo ele pois ja tive varios modelos e gostei muito dele, como falei antes a configuração inicial dele é meio fraca mas ele tem a vantagem de poder se bem melhorado.

Te recomendo procurar os topicos de classificados, voce encontra muitos carros bons, dar problema é questao de sorte mesmo, voce pode comprar um carro 0km e queimar algo na primeira semana, tem que fazer isso ai, perguntar mesmo, tem muita coisa boa e muitas pessoas aqui que podem te ajudar, valeu!

:drinks:

da uma lida aqui
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=16&t=11270&hilit=dicas+hsp

peças de reposição tem quase tudo aqui, se nao tiver so falar com eles por msn que eles arrumam
http://www.milinfohobby.com.br/

Valeu mesmo.
Tava lendo o topico do Nattis e ele falou la "Truck – É o offroad mais versátil, pode passar por cima virtualmente de qualquer terreno e dependendo do fabricante pode andar até na água(!), porem como tem o CG muito alto, rodas muito borrachudas e amortecedores longos e moles não é bom para correr, praticamente não se aproveita um motor forte porque o carro da cambalhotas mesmo no reto, capota fácil em curvas."
o que vc me diz disso? significa que nao posso melhorar o motor ou o carro vai querer levantar vôo?! e nao vai poder fazer curvas!!

MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 8:08 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

O que ele diz e q o carro nao vem acertado para isso e a mesma coisa de pegar um on road e querer fazer rally, para andar assm com o ttuck vc precisa fazer alguns acertos, rebaixar, troca de oleo de amortecedor e umas rodas on road tb, fz isso no meu e ando em qualquer terreno

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas