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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 7:31 pm 
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leobarrosestevao escreveu:
Andei com minha Savage no Pacaembú e percebi que com a configuração original da Savage, ficou impossível controlar o automodelo no asfalto. Primeiramente utilizei 2 baterias 2S 5000mAh 20C ligadas em série... o automodelo empinava e virava para trás quando acelerado no máximo... mesmo acelerando bem devagar, quando chegava próximo ao máximo o automodelo empinava e viarava para trás. Isso aconteceu também utilizando 1 bateria 3S 5000mAh 30C, o carro no asfalto ficou incontrolável. Só consegui andar legal utilizando somente 1 bateria 2S 5000mAh 20C, mas não teve a menor graça, ficou muito fraco. A conclusão que chequei era que precisaria mudar a suspensão e os pneus para poder andar no asfalto. Já encomendei um jogo de amortecedores de alumínio e 4 jogos de rodas e pneus para asfalto (vai demorar um pouco para chegar)... vou instalar os amortecedores bem no limite para baixar a Savage e com isso ter melhor estabilidade no asfalto. Após a tentativa de andar no asfalto, consegui um espaço onde havia um pedaço com grama e fiquei andando com a Savage naquele espaço. A conclusão foi que o automodelo teve um melhor desempenho (apesar de faltar espaço), mas deu para brincar bastante. O ESC e o motor ficaram ambos mornos (quase frios)... o que ficou mais aquecido foram as baterias (mas nada fora do normal). Terminei o dia pois um braço da direção se soltou e fiquei com preguiça de arrumar.

Após fazer uma boa limpeza no automodelo, tentei ligar o automodelo e deu problema. Primeiramente achei que o problema seria o rádio (mexi nele até desconfigurá-lo por completo), após resetei o Radio e problema persistia, ou seja, ligava o Rádio e em seguida o ESC, ele fazia o reconhecimento mas não estava acelerando e/ou freando, somente a barra de direção estava funcionando. Após quebrar a cabeça tentei resetar o ESC mas não consegui... não sei se deu problema no botão. Após ficar vários dias tentando consertar, tive que vender o Rádio e até o momento estou com a Savage parada, aguardando outro Rádio e peças. Aproveite e encomendei um ESC XERUN 150a da Hobbywing junto com o cartão de programação (http://www.himodel.com/electric/Xerun-1 ... 8_Car.html).

Se alguém puder me ajudar a testar o meu ESC da Hobbyking eu agradeceria.

:consolo:


Você ja experimentou fazer o setup do rádio?
O meu ESC ja parou e consegui reavivá-lo com o setup.

abraço,

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Fernando

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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 8:52 pm 
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Ferghis escreveu:
leobarrosestevao escreveu:
Andei com minha Savage no Pacaembú e percebi que com a configuração original da Savage, ficou impossível controlar o automodelo no asfalto. Primeiramente utilizei 2 baterias 2S 5000mAh 20C ligadas em série... o automodelo empinava e virava para trás quando acelerado no máximo... mesmo acelerando bem devagar, quando chegava próximo ao máximo o automodelo empinava e viarava para trás. Isso aconteceu também utilizando 1 bateria 3S 5000mAh 30C, o carro no asfalto ficou incontrolável. Só consegui andar legal utilizando somente 1 bateria 2S 5000mAh 20C, mas não teve a menor graça, ficou muito fraco. A conclusão que chequei era que precisaria mudar a suspensão e os pneus para poder andar no asfalto. Já encomendei um jogo de amortecedores de alumínio e 4 jogos de rodas e pneus para asfalto (vai demorar um pouco para chegar)... vou instalar os amortecedores bem no limite para baixar a Savage e com isso ter melhor estabilidade no asfalto. Após a tentativa de andar no asfalto, consegui um espaço onde havia um pedaço com grama e fiquei andando com a Savage naquele espaço. A conclusão foi que o automodelo teve um melhor desempenho (apesar de faltar espaço), mas deu para brincar bastante. O ESC e o motor ficaram ambos mornos (quase frios)... o que ficou mais aquecido foram as baterias (mas nada fora do normal). Terminei o dia pois um braço da direção se soltou e fiquei com preguiça de arrumar.

Após fazer uma boa limpeza no automodelo, tentei ligar o automodelo e deu problema. Primeiramente achei que o problema seria o rádio (mexi nele até desconfigurá-lo por completo), após resetei o Radio e problema persistia, ou seja, ligava o Rádio e em seguida o ESC, ele fazia o reconhecimento mas não estava acelerando e/ou freando, somente a barra de direção estava funcionando. Após quebrar a cabeça tentei resetar o ESC mas não consegui... não sei se deu problema no botão. Após ficar vários dias tentando consertar, tive que vender o Rádio e até o momento estou com a Savage parada, aguardando outro Rádio e peças. Aproveite e encomendei um ESC XERUN 150a da Hobbywing junto com o cartão de programação (http://www.himodel.com/electric/Xerun-1 ... 8_Car.html).

Se alguém puder me ajudar a testar o meu ESC da Hobbyking eu agradeceria.

:consolo:


Você ja experimentou fazer o setup do rádio?
O meu ESC ja parou e consegui reavivá-lo com o setup.

abraço,



Resetei o rádio, mas mesmo assim não funcionou. Agora vou ter que esperar meu novo Rádio chegar e ver se consigo fazer a configuração (vinculação) com o ESC.

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MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 10:35 pm 
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amigo, a exemplo do que ja vi em mamba monster abra pra ver se alguma solda se soltou.

abraço e boa sorte!

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Fernando

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MensagemEnviado: Ter Abr 27, 2010 6:28 pm 
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Ferghis escreveu:
amigo, a exemplo do que ja vi em mamba monster abra pra ver se alguma solda se soltou.

abraço e boa sorte!


Já encomendei outro Rádio e vou realizar todos os testes assim que tiver o Rádio na mão. O ESC cheguei a abri-lo mas verifiquei, pelo menos pela solda na placa, nada de irregular.

Assim que receber o rádio e realizar os testes necessários, posto os resultados.

:D

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MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 12:43 pm 
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leobarrosestevao escreveu:
Aproveite e encomendei um ESC XERUN 150a da Hobbywing junto com o cartão de programação (http://www.himodel.com/electric/Xerun-1 ... 8_Car.html).


Leo, obrigado pela dica do site, acabei de comprar o combo da Hobbywing de 150A para a minha e-maxx.
No site da rcmart, com frete mais barato, saia tudo 250 doletas, ja no da Himodel, tudo foi 233 obamas com frete EMS...

Valeu!!!

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MensagemEnviado: Sáb Mai 01, 2010 5:49 pm 
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Estou pensando em utilizar um UBEC externo e andar com baterias 6S. Alguém indicaria um bom UBEC a venda em alguma loja no exterior bem baratim.

Agradeço a ajuda de todos!!!

:D


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Seg Mai 03, 2010 4:11 pm 
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Aquele da Hobbycity de $6 é bom, eu tenho nos meus aeromodelos que vão até 6 servos standard e da conta direitinho.



leobarrosestevao escreveu:
Estou pensando em utilizar um UBEC externo e andar com baterias 6S. Alguém indicaria um bom UBEC a venda em alguma loja no exterior bem baratim.

Agradeço a ajuda de todos!!!

:D

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Ter Mai 04, 2010 6:04 pm 
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NATTIS escreveu:
Aquele da Hobbycity de $6 é bom, eu tenho nos meus aeromodelos que vão até 6 servos standard e da conta direitinho.



leobarrosestevao escreveu:
Estou pensando em utilizar um UBEC externo e andar com baterias 6S. Alguém indicaria um bom UBEC a venda em alguma loja no exterior bem baratim.

Agradeço a ajuda de todos!!!

:D



Valeu NATTIS vou ver se encomendo um para eu usar.

:drinks:

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MensagemEnviado: Ter Mai 04, 2010 6:11 pm 
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Desde a última vez que andei com minha savage... tive problemas com o ESC... do nada parou de funcionar. Depois de trocar de Rádio e ter que ficar com ela parado... consegui resolver o problema. O botão de ligar/desligar estava com problemas. O que aconteceu foi que não estava mais conseguindo fazer a calibração entre o ESC e o Rádio (novo). Depois de quebrar a cabeça, solucionei o problema abrindo o botão liga/desliga e verifiquei que o botão de configuração do ESC estava com mal contato. Joguei CorrosionX HD em toda eletronica e referido botão voltou a funcionar e consegui fazer a calibragem entre o ESC e o Rádio. Na minha Savage o botão estava instalado em um lugar que nunca bateu... não sei o que aconteceu com o botão... mas de resto só tenho alegrias com esse ESC e por enquanto nenhuma reclamação. Vou ver se consigo filmar no final de semana a Savage em ação e posto aqui no Forum.

Um abraço a todos!!!!

8)

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MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 11:36 am 
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leobarrosestevao escreveu:
Andei com minha Savage no Pacaembú e percebi que com a configuração original da Savage, ficou impossível controlar o automodelo no asfalto. Primeiramente utilizei 2 baterias 2S 5000mAh 20C ligadas em série... o automodelo empinava e virava para trás quando acelerado no máximo... mesmo acelerando bem devagar, quando chegava próximo ao máximo o automodelo empinava e viarava para trás. Isso aconteceu também utilizando 1 bateria 3S 5000mAh 30C, o carro no asfalto ficou incontrolável. Só consegui andar legal utilizando somente 1 bateria 2S 5000mAh 20C, mas não teve a menor graça, ficou muito fraco. A conclusão que chequei era que precisaria mudar a suspensão e os pneus para poder andar no asfalto. Já encomendei um jogo de amortecedores de alumínio e 4 jogos de rodas e pneus para asfalto (vai demorar um pouco para chegar)... vou instalar os amortecedores bem no limite para baixar a Savage e com isso ter melhor estabilidade no asfalto. Após a tentativa de andar no asfalto, consegui um espaço onde havia um pedaço com grama e fiquei andando com a Savage naquele espaço. A conclusão foi que o automodelo teve um melhor desempenho (apesar de faltar espaço), mas deu para brincar bastante. O ESC e o motor ficaram ambos mornos (quase frios)... o que ficou mais aquecido foram as baterias (mas nada fora do normal). Terminei o dia pois um braço da direção se soltou e fiquei com preguiça de arrumar.

Após fazer uma boa limpeza no automodelo, tentei ligar o automodelo e deu problema. Primeiramente achei que o problema seria o rádio (mexi nele até desconfigurá-lo por completo), após resetei o Radio e problema persistia, ou seja, ligava o Rádio e em seguida o ESC, ele fazia o reconhecimento mas não estava acelerando e/ou freando, somente a barra de direção estava funcionando. Após quebrar a cabeça tentei resetar o ESC mas não consegui... não sei se deu problema no botão. Após ficar vários dias tentando consertar, tive que vender o Rádio e até o momento estou com a Savage parada, aguardando outro Rádio e peças. Aproveite e encomendei um ESC XERUN 150a da Hobbywing junto com o cartão de programação (http://www.himodel.com/electric/Xerun-1 ... 8_Car.html).

Se alguém puder me ajudar a testar o meu ESC da Hobbyking eu agradeceria.

:consolo:


Problema resolvido. Coloquei CorrosionX HD no botão liga/deliga e com isso voltou a funcionar o botão e com isso fiz novamente a calibração entre o ESC e o rádio. Já está tudo funcionando normalmente.

:D

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MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 11:39 am 
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Recebi o ESC novo da XERUN. Vou colocar algumas fotos.

:drinks:


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MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 11:41 am 
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Fotos do cartão de programação


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MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 11:45 am 
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Como não consegui ainda encomendar um UBEC externo para utilizar no ESC Hobbyking, acabei tirando ele da minha Savage e instalei o ESC XERUN, para poder utilizar baterias 6S e com isso testar a Savage no limite. Assim que testar a SAVAGE posto os resultados.

:drinks:

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MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 2:30 pm 
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Tive o mesmo problema num combo Xerun, só que no meu entrou agua no botão e não funcionava mais. Abri e lasquei epoxy.


leobarrosestevao escreveu:
Desde a última vez que andei com minha savage... tive problemas com o ESC... do nada parou de funcionar. Depois de trocar de Rádio e ter que ficar com ela parado... consegui resolver o problema. O botão de ligar/desligar estava com problemas. O que aconteceu foi que não estava mais conseguindo fazer a calibração entre o ESC e o Rádio (novo). Depois de quebrar a cabeça, solucionei o problema abrindo o botão liga/desliga e verifiquei que o botão de configuração do ESC estava com mal contato. Joguei CorrosionX HD em toda eletronica e referido botão voltou a funcionar e consegui fazer a calibragem entre o ESC e o Rádio. Na minha Savage o botão estava instalado em um lugar que nunca bateu... não sei o que aconteceu com o botão... mas de resto só tenho alegrias com esse ESC e por enquanto nenhuma reclamação. Vou ver se consigo filmar no final de semana a Savage em ação e posto aqui no Forum.

Um abraço a todos!!!!

8)

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 7:22 pm 
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Comparando os ESC da Hobbyking 150a e o da XERUN verifiquei que ambos são excelentes. Ambos possuem a facilidade de se programar através do cartão. Usei ambos na minha Savage convertida, utilizando um motor Tekin Redline T8 - 2250KV e verifiquei que o ESC da Hobbyking, cujo máximo que pude utilizar foi um par de baterias 2S 5000mAh, ligadas em série, totalizando 4S, com essa configuração o carro que é original ficou incontrolável, NÃO dava para acelerar no máximo pois a Savage empinava e viarava para trás. Com o ESC da XERUN foi a mesma coisa, cheguei a utilizar baterias 6S e a Savage ficou animal. Encomendei um jogo de rodas/pneus para asfalto e também um jogo de amortecedores de alumínio, estes irei intalar no limite para deixar a Savage com o centro de gravidade bem baixo, na tentativa de reduzir a instabilidade e com isso ver se consigo acionar o máximo a aceleração no Rádio sem que a Savage vire para trás.

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