RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 6:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 160, 161, 162, 163, 164, 165, 166 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 8:01 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

joaomedina escreveu:
Hoje acabei indo ao estacionamento do super mercado que tem ao lado aqui de casa, o desgraçado nunca fecha, estão tem que aproveitar os raros dais.
...
Sinto que preciso de uma câmera melhor :machado:

Show de bola João!!!

A rampa do estacionamento foi o teste de fogo... e a lombada que virou rampa :D ... cara que estacionamento bacana para andar...

Parabéns... :drinks:

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 8:07 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sdrubow escreveu:
e ai mocada.
continuo de ferias e viajando, por isso a ausencia.
comprei a bolha do hpi blitz que deve ter chegado em casa ja e agora comprei a 14RS da proline tambem. ja esta aqui comigo em maos.
agora tenho que chegar em casa e pintar, isso daqui uns 10 dias ou mais.
abracos a todos e bem vindo aos novos parceiros do clube.
:drinks:

Quer dizer que logo o teremos de volta :D e com custon body :drinks:

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 8:59 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Eder.Holz escreveu:
Show de bola João!!!
A rampa do estacionamento foi o teste de fogo... e a lombada que virou rampa :D ... cara que estacionamento bacana para andar...

A rampa foi quem me ferrou :machado: acabei entortando o parafuso do caster dianteiro esquerdo. Tive que ir pra casa, e desentortar na martelada :mrgreen2: :mrgreen2:

Os quebra-molas são bem divertidos, ainda mais se entra meio atravessado, o slash sai se "rebolando" todo!!!

No sábado, eu aumentei a altura da bolha, na frente em 1cm e atrás, coloquei preso só pelo último furo, ficou excelente!!! Mesmo com os road-rage, série 30, que são bem mais largos que os originais, não raspa quase nada na bolha.

Agora é esperar até o natal para eles fecharem de novo :putz:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 10:43 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Galera,

Ontem andei com slash num campo de futebol de areia (areia de construção, não de praia) e o comportamento do carro é impressionante. As respostas são bem reais. Phoda que entrou areia em tudo, inclusive passou pela fita isolante que coloquei na tampa original da coroa e pinhão :evil: :evil: .

Agora uma coisa me encucou depois de andar e não sei se teve relação com areia. Surgiu um barulho na caixa de transmissão, tipo um "cleck" somente quando girava as duas rodas juntas (ou travava uma delas).
Quando tirei a tampa e empurrei a ponta do eixo da coroa no sentido da caixa de transmissão (com o dedo mesmo) notei que o barulho diminuia. Com um pequeno aperto na embreagem o barulho sumiu. Aí voltei para a posição original da embreagem e o barulho não voltou mais :!: :!:
Sei lá o que aconteceu. O que vocês acham que pode ser :?: :?: Será que moeu alguma coisa da transmissão :?: :?:
A impressão que dá é que o eixo está com um pouco de folga, que eu não sei se já existia quando comprei ou algo deu errado lá dentro.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser :?: :idea:

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 10:48 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

dougcwb escreveu:
Galera,

Ontem andei com slash num campo de futebol de areia (areia de construção, não de praia) e o comportamento do carro é impressionante. As respostas são bem reais. Phoda que entrou areia em tudo, inclusive passou pela fita isolante que coloquei na tampa original da coroa e pinhão :evil: :evil: .

Agora uma coisa me encucou depois de andar e não sei se teve relação com areia. Surgiu um barulho na caixa de transmissão, tipo um "cleck" somente quando girava as duas rodas juntas (ou travava uma delas).
Quando tirei a tampa e empurrei a ponta do eixo da coroa no sentido da caixa de transmissão (com o dedo mesmo) notei que o barulho diminuia. Com um pequeno aperto na embreagem o barulho sumiu. Aí voltei para a posição original da embreagem e o barulho não voltou mais :!: :!:
Sei lá o que aconteceu. O que vocês acham que pode ser :?: :?: Será que moeu alguma coisa da transmissão :?: :?:
A impressão que dá é que o eixo está com um pouco de folga, que eu não sei se já existia quando comprei ou algo deu errado lá dentro.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser :?: :idea:

Mesmo que não tenha quebrado nada, mas para fazer uma revisão!

Editado pela última vez por Clever em Seg Mai 10, 2010 12:16 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 11:46 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Concordo com o Clever.

No na caixa de engrenagens é difícil entrar algo, mas não impossível. São 3 entradas de eixo e a própria junção da caixa.

Se for abrir já providencia uma graxinha para colocar dentro. Pois pode haver impurezas na graxa antiga.

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 11:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
joaomedina escreveu:
Eder.Holz escreveu:
Show de bola João!!!

A rampa foi quem me ferrou :machado: acabei entortando o parafuso do caster dianteiro esquerdo. Tive que ir pra casa, e desentortar na martelada :mrgreen2: :mrgreen2:

Os quebra-molas são bem divertidos, ainda mais se entra meio atravessado, o slash sai se "rebolando" todo!!!

No sábado, eu aumentei a altura da bolha, na frente em 1cm e atrás, coloquei preso só pelo último furo, ficou excelente!!! Mesmo com os road-rage, série 30, que são bem mais largos que os originais, não raspa quase nada na bolha.

Agora é esperar até o natal para eles fecharem de novo :putz:

Queria ter ido, mas fui dormir as 2h da manhã e fui trabalhar das 5H até o meio dia, dai fui na minha mãe almoçar e quando vi já era muito tarde para ir, gostei bastante do lugar deve ser bem divertido andar ai.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 11:59 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eder.Holz escreveu:
Concordo com o Clever.

No na caixa de engrenagens é difícil entrar algo, mas não impossível. São 3 entradas de eixo e a própria junção da caixa.

Se for abrir já providencia uma graxinha para colocar dentro. Pois pode haver impurezas na graxa antiga.

Blz Clever e Eder.
Vou abrir pra dar uma olhada. Só não abri ontem porque estava meio tarde e o carro tava emporcalhado de areia.
Qual graxa rola usar? Comum, de lítio?

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 12:14 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Uma vez o meu fazia um barulho estranho ao andar por causa de uma pedrinha minúscula encaixada entre dois dentes da coroa... foi só limpar que ficou beleza.

abraço,

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 12:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ferghis escreveu:
Uma vez o meu fazia um barulho estranho ao andar por causa de uma pedrinha minúscula encaixada entre dois dentes da coroa... foi só limpar que ficou beleza.

abraço,

Foi o que imaginei no início Ferghis.
Mas eu saquei o pinhão e girei as rodas com a mão e o barulho continuou...aconteceu algo lá dentro da caixa.
A noite ela vai pra faca! :machado: :machado:

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 1:59 pm 
Novo no Fórum

Fala pessoal, sabado vou testar a nova aquisiçao, que terminei de montar ontem..

Trata-se do kit de suspensão da PROLINE para a SLASH 4x2... PROTRAC.

O carro ficou cerca de 2 cm mais largo, as bandejas sao parrudas, torres com muitas opçoes de setups etc etc.

Vamos ver como ele vai se sair na pista, e depois posto aqui se valeu a pena o investimento ou não.

Abss..

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 2:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

dougcwb escreveu:
Blz Clever e Eder.
Vou abrir pra dar uma olhada. Só não abri ontem porque estava meio tarde e o carro tava emporcalhado de areia.

Eu usei uma graxa que já tinha por aqui e que tinha sobrado de um kit que eu havia montado. Essa era branca e de baixa viscosidade.

Mas acredito que qualquer graxa sirva, desde que não seja muito grossa (alta viscosidade), para permitir que as engrenagens rodem com facilidade.

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 2:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

salomao escreveu:
Fala pessoal, sabado vou testar a nova aquisiçao, que terminei de montar ontem..

O carro ficou cerca de 2 cm mais largo, as bandejas sao parrudas, torres com muitas opçoes de setups etc etc.

Vamos ver como ele vai se sair na pista, e depois posto aqui se valeu a pena o investimento ou não.

Abss..

Boa Salomão... muitas vezes babei nesse kit mas como já tinha muitas peças, acabei deixando quieto. Mas estou muito curioso.

Parabéns pela aquisição :drinks:

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 3:34 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eder.Holz escreveu:
dougcwb escreveu:
Blz Clever e Eder.

Eu usei uma graxa que já tinha por aqui e que tinha sobrado de um kit que eu havia montado. Essa era branca e de baixa viscosidade.

Mas acredito que qualquer graxa sirva, desde que não seja muito grossa (alta viscosidade), para permitir que as engrenagens rodem com facilidade.

Legal, valeu!
Eu tenho graxa branca que uso em bicicletas. Importada e muito boa.

Estou imaginando outra coisa agora, depois de pesquisar umas coisas na rede.
Vi neste fórum http://www.rcshortcourse.com/forum/show ... php?t=6196 que os caras comentam sobre desgaste do suporte dos pinos do case da transmissão. Ontem, antes do "rally na areia" um galho entrou no shaft traseiro e forçou ele contra as bandejas...será que isso pode ter gerado algum tipo de stress dentro da caixa de transmissão e ocasionado alguma folga que levou ao barulho?? Viagem total mas pode fazer sentido, porque uma vez aconteceu algo semelhante com minha mini-revo e percebi que exatamente do lado que ocorreu isso, um pequeno vazamento de óleo começou a aparecer através do pino que fixa o yoke da roda (que é o pino que vai para dentro do diff, lubrificado com óleo)...

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 3:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eder.Holz escreveu:
salomao escreveu:

Abss..

Boa Salomão... muitas vezes babei nesse kit mas como já tinha muitas peças, acabei deixando quieto. Mas estou muito curioso.

Parabéns pela aquisição :drinks:

Não conheço esse Kit
Onde eu posso encontrar ? ...pelo menos pra dar uma estudada.
será que pra 4x4 já existe um tb ?

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 160, 161, 162, 163, 164, 165, 166 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas