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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 10:09 pm 
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Blz moçada! Descobri q minha savage flux não vei com os diff novos. Ja moeu o pinhão de 13 dentes. Mandei um email pra HPI com as fotos.
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Eu gostaria de saber com vcs q tem os diff novos se ta aguentando? Pq esses de 13 dentes nem na savage nitro não aguenta, quebra direto.

Valeu ate +


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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 10:29 pm 
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Opa cara ...

eles irão mandar!!

pode ter certeza!!!

os novos são muuuito mais resistentes!!! são bem robustos!!!

cada dente do "à prova de bala" (esse é o nome dele) dá 2 do outro!! :blink:

não vai quebrar mais!!


valeu!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 12:54 am 
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Pessoal rebaixei a Savage pra dar uns rolés no asflato :putz:

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ficou até "legal"...

mas não faço isso denovo pois Off é pra Off!!!!

tem uns carro que são "meio-termo" que dá pra andar tanto no On-Road quanto no Off-Road

mas a Savage Flux é exclusivamente pra Off-Road (minha opnião)

só quis compartilhar com vcs :D

valeu!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 1:16 am 
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sergipe escreveu:
Pessoal rebaixei a Savage pra dar uns rolés no asflato :putz:

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ficou até "legal"...

mas não faço isso denovo pois Off é pra Off!!!!

tem uns carro que são "meio-termo" que dá pra andar tanto no On-Road quanto no Off-Road

mas a Savage Flux é exclusivamente pra Off-Road (minha opnião)

só quis compartilhar com vcs :D

valeu!!! :drinks:



Eu fiz o mesmo com a minha para um teste: rebaixei minha savage flux, ja com os pneus da savage xl (que nao sao bons no asfalto) e a testei em velocidade da seguinte forma:

Um amigo guiava meu carro (uma palio weekend) e eu vinha na mala controlando a flux que vinha logo atraz. Aqui no rj tem um campus de universidade (UFRJ) com pistas tapetinho e sem transito nos fins de semana que cheguei a incriveis 95km/h usando o setup original (pinhao 24t se nao me engano e coroa original (nao lembro o tamanho).
Enfim, isso com 6s 5000mah 25c. Nao cheguei a mais porque o pinhao soltou (com 10min a 90km/h em média ele soltou). Vou por um trava-rosca nele (o mesmo que usei no slipper-clutch ja ajustado conforme manual, 0,25 de volta retrocedida apos apertar tudo) e testar denovo... acho que se trocar por pneus de asfalto (hpi phatline) consigo chegar a uns 120km/h sem drama....

Uma duvida: alguem sabe se tem as bandejas da flux de aluminio? as que tenho estao torcendo muito... isso é normal?

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 7:56 am 
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vps_rj escreveu:
Uma duvida: alguem sabe se tem as bandejas da flux de aluminio? as que tenho estao torcendo muito... isso é normal?

Torcendo???

como assim???

As bandejas que vc fala são os braços da suspensão???

caso sim, os meus são muuuuito resistentes

é a parte plástica mais forte do carro, é bem rígido ao contrário dos para-choques que são resistentes mas bem maleáveis!

tem eles em alumini da própria HPI :arrow: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXGPE7&P=7

bem caro, um roubo!!! dá pra comprar un 5 dos origis e ainda tem troco...rsrsrs :arrow: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... ARCH=85238

tem uns da Integy de aluminio a partir de 26 doletas :arrow: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXKWK7&P=7

e o vascocosta colocou uns da RPM e achou muito bom, uns de nylon!!

valeu!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 8:45 am 
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Se não me engano, dizem que os da RPM são bem mais fortes que os de plásticos originais. Já vi comentários que alguns preferem os da RPM que os de alumínio.

VPS_RJ, tem um pessoal que tá querendo andar aos finais de semana (sábado) lá na quinta da boa vista, tem e-revo, savege etc. Não conheço ninguém, mas é uma boa pra fechar uma turma. Meu irmão tá dando uns acertos no carro dele e deve ir tb.

SERGIPE, faz um vídeo da Savage com ela rebaixada, pra termos noção.

Abração galera

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"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 8:49 am 
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sergipe escreveu:
Pessoal rebaixei a Savage pra dar uns rolés no asflato :putz:

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ficou até "legal"...

mas não faço isso denovo pois Off é pra Off!!!!

tem uns carro que são "meio-termo" que dá pra andar tanto no On-Road quanto no Off-Road

mas a Savage Flux é exclusivamente pra Off-Road (minha opnião)

só quis compartilhar com vcs :D

valeu!!! :drinks:



Como vc rebaixou a Savage? Mexeu nos amortecedores, diminuindo o eixo? Minha Savage que converti para Flux está com os amortecedores originais da Savage X 4.6 e deixam o automodelo muito alto, aliado ao uso dos pneus originais fica praticamente impossível andar no asfalto... a Savage fica incontrolável e não da para acelerar ao máximo (mesmo usando baterias 4S). Encomendei um jogo de amortecedores de alumínio e um jogo de rodas/pneus para asfalto e pretendo mexer no eixo do amortecedor e deixar o automodelo bem rebaixado e testar a Savage no asfalto.

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 8:56 am 
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sergipe escreveu:
vps_rj escreveu:
Uma duvida: alguem sabe se tem as bandejas da flux de aluminio? as que tenho estao torcendo muito... isso é normal?

Torcendo???

como assim???


As bandejas que vc fala são os braços da suspensão???

caso sim, os meus são muuuuito resistentes

é a parte plástica mais forte do carro, é bem rígido ao contrário dos para-choques que são resistentes mas bem maleáveis!

tem eles em alumini da própria HPI :arrow: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXGPE7&P=7

bem caro, um roubo!!! dá pra comprar un 5 dos origis e ainda tem troco...rsrsrs :arrow: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... ARCH=85238

tem uns da Integy de aluminio a partir de 26 doletas :arrow: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXKWK7&P=7

e o vascocosta colocou uns da RPM e achou muito bom, uns de nylon!!

valeu!!! :drinks:


É exatamente isso sergipe! Perdoem-me se errei algum nome, mas ainda não estou muito familiarizado com as peças da flux :drinks:

Então, a minha esta torcendo... não achei mesmo que fosse normal essa torção... Um outro problema que não sei como resolver: uma de minhas rodas esta empenada (rodas novas da savage xl). Achei que fosse o eixo ou qualquer besteira, mas ao trocar a roda de posição (passar para traz por exemplo) tirei a duvida. Existe cura ou somente uma nova mesmo?

As rodas da savage xl ficaram boas, ando em qualquer terreno off-road e ainda tenho uma razoavel performance no asfalto (dá pra andar, correr nem f$$#ndo)

rebelde escreveu:
VPS_RJ, tem um pessoal que tá querendo andar aos finais de semana (sábado) lá na quinta da boa vista, tem e-revo, savege etc. Não conheço ninguém, mas é uma boa pra fechar uma turma. Meu irmão tá dando uns acertos no carro dele e deve ir tb.

Rebelde, vamos marcar sim. Esse mes de maio esta brabo... não consigo marcar nada por compromissos na igreja... mas em junho volto a atividade. Farei minha inscricao na pista do Raniero tbm para treinar com meu RC8T e seu possante motor Os .28XZ Turbo. Agora posso rodar pois ja chegou a caixa do rx dele (demorou mas chegou do ebay) ja que antes tinha que prender rx e bateria de rx com arames, fitas durex e outras cositas mais!

Abs a todos!

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 8:59 am 
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leobarrosestevao escreveu:
Como vc rebaixou a Savage? Mexeu nos amortecedores, diminuindo o eixo? Minha Savage que converti para Flux está com os amortecedores originais da Savage X 4.6 e deixam o automodelo muito alto, aliado ao uso dos pneus originais fica praticamente impossível andar no asfalto... a Savage fica incontrolável e não da para acelerar ao máximo (mesmo usando baterias 4S). Encomendei um jogo de amortecedores de alumínio e um jogo de rodas/pneus para asfalto e pretendo mexer no eixo do amortecedor e deixar o automodelo bem rebaixado e testar a Savage no asfalto.


Bom, não sei se ele fez assim, mas nos amortecedores que vem com a flux ele tem, em cada amortecedor, 3 aneis, em 3 tamanhos diferentes, que vc pode tirar e eles aumentam o curso do amortecedor, fazendo com que o carro rebaixe. Na minha, eu tirei o maior e o mais fino. Esta andando legal no asfalto, mas um jogo de rodas de asfalto cairia muito bem!
Abs!

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 9:10 am 
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vps_rj escreveu:
rebelde escreveu:
VPS_RJ, tem um pessoal que tá querendo andar aos finais de semana (sábado) lá na quinta da boa vista, tem e-revo, savege etc. Não conheço ninguém, mas é uma boa pra fechar uma turma. Meu irmão tá dando uns acertos no carro dele e deve ir tb.

Rebelde, vamos marcar sim. Esse mes de maio esta brabo... não consigo marcar nada por compromissos na igreja... mas em junho volto a atividade. Farei minha inscricao na pista do Raniero tbm para treinar com meu RC8T e seu possante motor Os .28XZ Turbo. Agora posso rodar pois ja chegou a caixa do rx dele (demorou mas chegou do ebay) ja que antes tinha que prender rx e bateria de rx com arames, fitas durex e outras cositas mais!

Abs a todos!


Blz, mas pra frente agente combina isso lá da Quinta.

Sobre a roda empenada, não é o pneu não? Ou vc tem certeza de que é a roda? Digo isso pq um dos meus pneus eu colei meio torto, e fica parecendo que é a roda que está empenada mesmo, mas não é. Qualquer dia desses eu vou descolar o pneu e colar novamente.

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 9:12 am 
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Valeu sergipe! To aguardando resposta da HPI.

leobarrosestevao, nas fotos do sergipe da pra ver que foi rebaixado com abraçadeiras de plástico.

abraços


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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 9:14 am 
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Dae pessoal...

Este final de semana bati a savage e fiquei com alguns prejuízos :D

Primeiro... Bati com a roda esquerda e entortei o shaft do amortecedor esquerdo... detalhe que meus amortecedores são os de alumínio big bore da HPI... com shafts de titânio :blink: Acho que vai dar pra desentortar até eu catar um novo...

Mas acabei conseguindo uma façanha maior... Destruí o pinhão :D Simplesmente comeu todos os dentes... Assim... o que eu queria saber é como ficaria o desempenho da Savage com o pinhão 25T opcional que vem com ela... Uso 4S apenas

Vou ter mais torque ou final??? (Sempre me confundo com essas coisas de relação...)

Valeu e aguardo um help dos especialistas :D

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 12:54 pm 
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oficinaiti escreveu:
Dae pessoal...

Este final de semana bati a savage e fiquei com alguns prejuízos :D

Primeiro... Bati com a roda esquerda e entortei o shaft do amortecedor esquerdo... detalhe que meus amortecedores são os de alumínio big bore da HPI... com shafts de titânio :blink: Acho que vai dar pra desentortar até eu catar um novo...

Mas acabei conseguindo uma façanha maior... Destruí o pinhão :D Simplesmente comeu todos os dentes... Assim... o que eu queria saber é como ficaria o desempenho da Savage com o pinhão 25T opcional que vem com ela... Uso 4S apenas

Vou ter mais torque ou final??? (Sempre me confundo com essas coisas de relação...)

Valeu e aguardo um help dos especialistas :D


No manual diz que o pinhao extra é para usar com 2x Lipo 3s,então acho que almenta a velocidade final...
Mas nao tenho certeza,achei essa parte do manual bem confusa...

[]'s

Lucas

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 1:13 pm 
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lucas_raulin0 escreveu:

No manual diz que o pinhao extra é para usar com 2x Lipo 3s,então acho que almenta a velocidade final...
Mas nao tenho certeza,achei essa parte do manual bem confusa...

[]'s

Lucas


Pois é... esse foi o entendimento que eu tive tb... eu queria era saber se muda muito o comportamento dela com esse pinhão ou não dá nada usar ele :D

[]s
Rafael

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 1:42 pm 
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Pinhão maior = mais velocidade final e menos arrancada
Coroa menor = mais velocidade final e menos arrancada
Pinhão menor = menos velocidade final e mais arancada
corao maior = menos velocidade final e mais arrancada

Cuide da temperatura do MOTOR quando andar com mais de 4S, limite 90 graus.
se tiver com relação muito longa, não é bom ficar dando aceleradas de uma vez,
acelere gradativo se for pra testar velocidade.

Pinhão para perceber bem a diferença de um pra outro tem que ser de uns 3T a mais ou menos, aí usa menos bateria pra testar.
ex: 22T na flux com 4S, depois põe um 25T (opcional que vem nela) com os mesmo 4S, e veja a diferença em velocidade final....é bem perceptível.

é mais ou menos por ai pessoal

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Aeroworks Edge 35cc
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