RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 8:09 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: UP ou Troca!
MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 1:21 pm 
Novo no Fórum

Olá Galera, sou novato no Hobby, comprei um Tamiya TT-1 1:10 de um amigo que trouxe do Japão, gostaria de saber se tem como eu dar um UP nele, ESC? Brushless? ou se com ele não rola e é melhor mudar de modelo? vi um video no Nitrorcx.com e gostaria de performace no meu RC.

Valeu, :D
e parabéns pelo site.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: UP ou Troca!
MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 1:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Rola upgrades sim, mas tem um porém (sempre tem kkkkkk) depende do que você quer como performance. Tem que colocar cardan de alumínio, rolamentos (praticamente obrigatório), amortecedores. Um carro como o TT-01 aguenta bem a brincadeira, mas sempre aumentam os índices de quebra, veja se as engrenagens do diff são de metal ou plástico, acho que vai bem com um Brushless 9T no máximo mas se você é iniciante em automodelismo mesmo, acho que deve procurar um combo 13T (3000Kv) eu estou no hobby a pouco tempo, cerca de 1 ano e ainda apanho muito do meu 9T.
Se seu TT01 veio completo, deve estar com motor latinha 27T e o ESC com limite até 23T, é bem fraco, mas é onde se aprende mais rápido, quando enjoar de andar com esse equipamento, procure um combo brushless com ESC 60A, mas com motor mais manso tipo 13T, 15T depois vá trocando de motor, o ESC 60A Ezrun roda com motores até 5.5T, mas aí precisa de um chassis melhor.
Acho que no 9T você vai estar no limite do seu chassis.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 1:46 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

iwaver falou tudo... mas some os valores dos ups pra ver quanto vai gastar... as vezes vale a pena vender o seu e pegar um chassis melhor aqui no forum mesmo...

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 2:03 pm 
Novo no Fórum

Então, os passos são verificar se as peças são de aluminio? trocar chassis? e ir dando uns UP nos motores?
Mas tipo rola colocar aqueles esquemas de XERun? Estou bem perdido ainda :putz: ? Tipo entre os aumodelos elétricos de 0 a 10 estou com um de que nota? sabe como que é sempre queremos ter o 10.

valeu! :D

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 2:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nota? difícil dizer... Se vamos ficar na Tamiya que é a marca do seu carro, o TRF416X seria o nota 10, um TA05 seria uns 8 e o seu uns 6, mais ou menos isso.

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 3:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Ranquear os carros é meio complicado, quem tem um Corally RDX, Xray T3, Hot Bodies Cyclone, vai falar que seu carro é nota 0, mas acho que pra iniciar no hobby seja nota 10!
Não gaste com Ups agora, fora os rolamentos, pra pegar as manhas de pilotar mantenha original, até pq talvez você nem goste do hobby, depois fica igual acessório de carro 1:1, não valem 30% do que você pagou quando for vender...

Xerun, como EzRun, Turnigy, são combos BL chineses com excelente custo x benefício.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas