RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 1:20 pm 
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flagner escreveu:
Existe algum impacto negativo pra vida útil do motor, rodá-lo sensorless dando estas engasgadas?
É difícil conseguir um cabo destes pro ESC monitorar o motor? (não me xinguem por esta pergunta, só estou com preguiça de pesquisar, rsrsrs)

o cabo é facil achar
mas tem q ver se o ESC é SENSORED
para aceitar o cabo

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 1:29 pm 
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flagner escreveu:
Existe algum impacto negativo pra vida útil do motor, rodá-lo sensorless dando estas engasgadas?
É difícil conseguir um cabo destes pro ESC monitorar o motor? (não me xinguem por esta pergunta, só estou com preguiça de pesquisar, rsrsrs)

Não há impacto negativo para a vida do motor não. Pode rodar tranquilo.

Não há porque xingar porque você mesmo já reconhece... kkk.
Tanto o motor como o esc tem que ser sensored para usar o cabinho.
Pela sua assinatura você tem um EzRun que é somente sensorless. A linha sensored da marca do seu esc é a XeRun.

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 1:41 pm 
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carlos_sorocaba escreveu:
Oi, galera.
A que eu comprei é a Slash modelo 6808 (brushless electric powered, 2.4GHz radio controlled, ready to run 1/10 scale Traxxas Slash VXL Short Course Racing Truck).
As baterias são LIFE 2s 4500. Por isso que estou em dúvida sobre o uso, pois não achei nada sobre baterias life no fórum. E tb imagino que o ESC deve ter configuração diferente para uso com NIMH e LIFE, certo?
O carregador Turnigy accucel 8150 não tem entrada para balanceamento de 2 celulas. Terei que baixar o manual e dar uma lida para descobrir como resolve isto.
Vi em um site que tem que baixar um arquivo para conectar o carregador via USB. O estranho que o arquivo não é da Turnigy e sim do Bantam BC8.
Só agora percebi que a fonte Imax que comprei tem o conector diferente do carregador.
Portanto, além de trocar os plugs das baterias e do carregador, terei que trocar o da fonte também. Que beleza!
É duro não falar inglês e não saber nada de RC.
Abraços
Carlos - Sorocaba



pode usar life de boa no vxl.
quanto ao balanceamento: baterias life 123 não precisam ser balanceadas pois elas se auto-balanceiam durante o uso.

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 1:55 pm 
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Danielk escreveu:
quanto ao balanceamento: baterias life 123 não precisam ser balanceadas pois elas se auto-balanceiam durante o uso.



Errado!!!
É necessário SIM balancear as life durante a carga!!!

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 2:07 pm 
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joaomedina escreveu:
Danielk escreveu:
quanto ao balanceamento: baterias life 123 não precisam ser balanceadas pois elas se auto-balanceiam durante o uso.



Errado!!!
É necessário SIM balancear as life durante a carga!!!


Eu tenho um pack de LIFE A123 que carreguei sem balancear e uma das células babou uma "gosma nojenta" e estragou ela.
Eu fui nessa idéia de que não precisa e fiz a experiência, e não deu certo.
Pensem numa coisa, se não fosse precisar balancear, os pack's não viriam com o cabo balanceador.

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Carlos E.K.


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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 2:20 pm 
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Foi mal se estou errado...
mas eu estava repassando uma informação que encontrei aqui no forum:

http://www.superhelis.com/editor/images/file/LiFe.pdf


Abraço

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 2:37 pm 
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Danielk escreveu:
Foi mal se estou errado...
mas eu estava repassando uma informação que encontrei aqui no forum:

http://www.superhelis.com/editor/images/file/LiFe.pdf


Abraço


Foi esse mesmo tutorial que estudei, mas.. o problema é na hora da carga,
depois de carregadas elas se equilibram,
Enquanto carregam uma pode estar mais cheia e o carregador não detectar o pico, pois as outras cells ainda estão recebendo carga.
Pelo que sei é isso que acontece, se estiver equivocado me digam..

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Editado pela última vez por kaco19 em Sex Mai 14, 2010 2:39 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 2:39 pm 
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a informaçao que eu tenho é que aquelas lifes "puras" nao precisam de balanceamento, ja as da hobbycity... precisam.

http://holmeshobbies.com/product.php?pr ... =10&page=1

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 3:22 pm 
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Valeu pessoal...
Mais uma vez obrigado pelas dicas...

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 3:37 pm 
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Então no nosso caso por exemplo, com estas LIPOs que não são tão pró assim é melhor que façamos o balanceamento em todos os ciclos, certo?

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 3:57 pm 
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eu sempre balanceio ...

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 4:10 pm 
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flagner escreveu:
Então no nosso caso por exemplo, com estas LIPOs que não são tão pró assim é melhor que façamos o balanceamento em todos os ciclos, certo?


Não custa balancear... demora um pouquinho a mais... mas fica garantida a integridade da bateria.

Tendo cabo de balanceamento, eu balanceio... :wink:

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 4:10 pm 
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Ô balancê balancê
Quero dançar com você
Entra na roda morena pra ver
Ô balancê balancê...


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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 6:11 pm 
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Olá, tenho um pouquinho de bagagem em Life, e garanto que precisa balancear, pois já queimei 3 celulas. Também não acreditem que pode zerar a carga que não pode não, o que ela aceita é de vez quando zerar a carga, se zerar com frequencia ela morre com um estalo ou então baba como disse o amigo acima. Como nossos autos puxam muita corrente, quando elas estão quase descarregadas pode acontecer de uma celula baixar mais que a outra e ai babau life. Eu sou meio paranoico, após usar elas durante o periodo que corro, geralmente carrego elas a 2A balanceando e depois de carregadas ainda carrego celula por celula a 0.5A. Sei que não precisa tanto cuidado, mas prefiro ter elas por muito tempo...

Qualquer hora faço um tutorial delas.

Anderson

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 9:37 pm 
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Pessoal, notei que meus amortecedores com as tampas de alumínio, estão desatarrachando os parafusos das torres.

Alguém já viu uma cosia dessas??

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