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MensagemEnviado: Qua Mai 19, 2010 9:44 pm 
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Pessoal, adquiri 2 firelaps e estou com alguns problemas, são os seguintes:

em um dos carros, a roda onde tem a coroa gira e a da esquerda nao, nao sei o que fazer, isso faz o carrinho puxar pro lado dessa roda, isso é normal? embora no outro nao seja assim, por isso acredito q nao seja.


é pessoal, eu comprei 2 e nao consigo brincar com nenhum, o AM, tem horas q eu viro pra esquerda, q ele faz mais "esforço", e trava a roda, quando exige torque na volta do servo, ele ta travando, o q pode ser isso? ele volta a funcionar depois q eu viro mais ainda pro lado travado (sempre esquerdo), ai volta a funcionar, logo para de novo.

e o 2.4, esta dando umas "porradas" na direçao quando eu acelero ou freio, fica incontrolavel, nas retomadas o carro se joga pra um lado.

alguem sabe que problemas podem ser esses? que mancada =/

por enquanto é isso, agradeço toda e qualquer ajuda.

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Editado pela última vez por gil em Qui Mai 20, 2010 9:12 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Mai 19, 2010 11:16 pm 
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bom, pelos topicos que li por aqui, em relacao ao servo, vou desmontar tudo e voltar pro lugar, talvez arrume o problema do AM que esta travando pra esquerda o servo, mas acho dificil isso arrumar o 2.4, que parece um problema de interferencia ou algo do tipo.

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MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 9:28 am 
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Interferência no 2.4 acho difícil...pode ser problema com a placa mesmo....tente resetar todo o sistema e teste novamente, pode solucionar!!! Os comandos são beem sensíveis também, havendo necessidade de regulagem no exponencial do TX, veja se isso não ajuda também. Pneus e diff podem estar influenciando neste desvio em altas, muita frente e pouca traseira normalmente resulta nisso. Verifique as suspensões e veja se nada está pegando na bolha.

Quanto ao esterço, realmente, desmonte todo o sistema...aliás, eu recomendo desmontar todo o carro tirando fotos das etapas, para poder remontar nos locais certos e com os parafusos corretos. Deixe as engrenagens do servo livres de qualquer lubrificação, eu acho melhor, não junta sujeira nem pó.

Boa sorte e qqr coisa grita que tamos aí!!!

Abraços


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MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 9:44 am 
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valeu a atenção -NiHoN-.

vou tentar resetar o sistema, mas meu medo é que o tx do 2.4 nao tem botao de bind né, se nao bindar ferrou. rs
e nao é problema de pneu nem diff nao, é muito louco, com ele na mao mesmo, quando voce acelera o servo vira todo pra um lado e volta, bem rapido, quando freia ou da ré tambem, da uma "pancada" pra um dos lados e volta, bem rapido, parece interferencia, mas nao externa, parece que um canal interfere no outro muito rapidamente. da vontade ate de botar um video pra mostrar o quao doido é.

mas vou desmontar e remontar os dois, e vamos ver no que dá.

só mais uma coisa, a galera no outro topico falou que falaram que esse radio era compativel com os receptores do Hobbyking, alguem ja tentou? eu tentei usar no 1:10 e nao rolou, como eu disse, o radio aparentemente nao tem botao de bind, nao sei como colocar pra buscar!

Abraços.

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MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 12:40 am 
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bom, tentei arrumar o 2.4 hoje, desmontei tudo e remontei, passei limpa contatos na PCM e tudo, segue video de como ele continua, nao resolvi o problema:



alguem ja passou por isso? qualquer auxilio é bem vindo, obrigado!

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MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 12:43 am 
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acho que o video nao foi:

http://www.youtube.com/watch?v=jWQ6zRImsBY

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MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 8:57 am 
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Você pode estar com um problema muito comum também... qual o piso que vc está tentando brincar? Se for cerâmico...esqueça.

Se for muito liso, em qualquer aspecto, os firelaps ficam uma M...

Tem que ser EVA, Carpete ou algo do gênero!!

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MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 9:45 am 
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Seanikaido

acho que voce nao viu o video, o problema é no firelap mesmo, ele esta muito looouco!

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MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 1:19 pm 
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Não entendo do 2.4 mas como não possui cristal acho que deve ter que fazer algum setup no receptor para que a frequencia se adeque ao rádio.


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MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 7:16 pm 
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bom, desmontei e montei o AM, perfeito, ótimo, agora vira que é uma beleza, agora é só upar ele, pneus novos e tal :D

agora, o 2.4 nao resolveu, tentei bindar o radio com o receptor HK e nada, tentei bindar o TX HK com o firelap e nada, infelizmente pra comrpar outra placa e correr o risco de o radio estar ruim, acho que nao vale a pena.

ainda é claro, se alguem ja viu ou tem ideia de como arrumar esse problema, ou chuta o que causa, qualquer coisa, eu ainda espero poder conserta-lo :D. se alguem do rj tiver um firelap 2.4 pra corrermos e testarmos minhas coisas, tambem é valido rs.

obrigado!

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MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 10:10 pm 
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Gil seja bem vindo ok.
Estes 2.4 tem muita regulagem, mas muita mesmo, pra decifrar tudo só ChingLing mesmo.
Bom vamos lá, veja se as pilhas estão bem carregadas, veja se os contatos das pilhas estão com uma boa pressão, pois se alguma pilha estiver frouxa no compartimento o carro da xilique.
Se todas essas coisas não resolverem, tente pegar o manual e ir ajustanto tudo como está lá, siga a risca as regulagens.
Boa sorte, espero ter ajudado de alguma forma.
Abraços.
Rubens.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 22, 2010 2:01 am 
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pilhas carregadas, tudo certinho, desmontei e montei, todas as conexoes estao ok.

acho q do jeito q ele esta, como no video, da pra brincar até, fica meio ruim, mas pra brincadeira ta otimo, agora, um problema que deve ser mais simples de resolver

alguem conseguiu colocar para quando empurrar uma vez, o carro freiar e nao dar ré no 2.4? meu AM ta fazendo isso ok, mas o 2.4 ja mete a ré direto, nao consigo mudar, ja li manual, fucei tudo e isso nao para, alguma dica?

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MensagemEnviado: Sáb Mai 22, 2010 2:37 pm 
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Olá amigo
Este problema que vc fala de a primeira vez que empurra o gatilho pra frente ele para e só depois da ré na segunda gatilhada, é o procedimento padrão. Todos os mini-zs vem assim e au considero até melhor que a gente tenha freio antes de ter ré. A ré vai ser necessária para fazer um retorno a pista depois de bater. Porém existe uma regulagem no controle para ficar com ré direto

Um abraço


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MensagemEnviado: Sáb Mai 22, 2010 4:59 pm 
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Sim, Padron, o problema é que o meu, nao é assim, ele da ré direto, ja tentei mudar e nao sei como, alguem sabe o modo certinho nos 2.4?
o radio tem 10x mais coisa que o radio do AM, pelo menos o meu.

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 11:52 am 
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iae blza?? conheço esse fire um poquinho, hsuhsuhas


reseta o rádio, eu não sei como faz isso, pois nem li o manual dele.
vc tentou fazer o bind igual eles falam no manual? geralmente é assim:
- deixe tudo desligado
- freie o tx(fail-safe)
- ligue o tx(geralmnte apertando um botão, como não tem liga sem apertar nada mesmo)
- ligue o mini-z apertando o botão de bind(aquele onde no am fica o cristal)
- desligue o tx e depois o mini-z, e ligue denovo
obs.: sempre ligar o tx primeiro, e desligar o mini-z primeiro

feito isso, estaria feito o bind.

se isso não resolver, como os dois são firelap, troque o chassi para ver se o problema é na eletronica ou no chassi.

depois vou assistir o video e vejo se consigo ver algum problema ali. abs!

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