RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 12:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 12:18 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

juniorcesar escreveu:
Pessoal estou interessado em comprar uma monster truck e entre as opções me deparei com a Savage Sport.
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Truck-Body
O que gostaria de saber de vocês é se compensa o investimento para posteriormente colocar um combo brushless, uma vez que eu tenho acompanhado o pessoal fazer isso com a E-Max e a Savage tá com um preço um pouco melhor.

Aproveitando o seu gancho quais seriam as diferenças entre a FLUX e a Savage Sport, fora o combo e tamanho. Seria possível transformá-la em FLUX??

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 2:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Rebelde escreveu:
juniorcesar escreveu:
Pessoal estou interessado em comprar uma monster truck e entre as opções me deparei com a Savage Sport.
O que gostaria de saber de vocês é se compensa o investimento para posteriormente colocar um combo brushless, uma vez que eu tenho acompanhado o pessoal fazer isso com a E-Max e a Savage tá com um preço um pouco melhor.

Aproveitando o seu gancho quais seriam as diferenças entre a FLUX e a Savage Sport, fora o combo e tamanho. Seria possível transformá-la em FLUX??

Então, agora que você falou é que fui me atentar às dimensões. Esse modelo é 6cm mais curto que a E-Max e uns 5cm mais estreito, estava achando que e a unica diferença em relação à flux era o motor.
Com relação ao combo eu estudo em colocar um Ezrum de 150a e 2200Kv.
Também não sei se poderia usar inicialmente as baterias de Lipo, pois ela é 14,4v.

Imagem
http://gplus.to/autorcasa

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 7:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fotos da minha Savage convertida

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 7:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sem roupa

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 8:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

juniorcesar escreveu:
Rebelde escreveu:
juniorcesar escreveu:

Então, agora que você falou é que fui me atentar às dimensões. Esse modelo é 6cm mais curto que a E-Max e uns 5cm mais estreito, estava achando que e a unica diferença em relação à flux era o motor.
Com relação ao combo eu estudo em colocar um Ezrum de 150a e 2200Kv.
Também não sei se poderia usar inicialmente as baterias de Lipo, pois ela é 14,4v.

Sobre LIPO, se for parecido com os ESC´s da traxxas vc pode usar até 2 lipos de 2s, ou uma de 4s com um dos plugues fazendo curto. Se tiver cutoff é ótimo, se não tiver, vc vai ter que usar um buzzer.

Agora sobre a minha pergunta, além do tamanho (largura e comprimento), será que o restante é igual? Ou seja, se colocarmos as peças que aumentam a largura e o comprimento ela ficará igual a uma FLUX? As peças internas são as mesmas? Teriam a mesma resistência? Essas seriam as minhas dúvidas.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 11:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Segue o site com as informações da E-Savage
http://www.hpiracing.com/kitinfo/547/
Tenho uma Savage X 4.6 e fiz a conversão dela utilizando peças da Savage Flux. Ficou como a Flux e tenho a impressão de que a E-Savage seja diferente. Digo isso pois todas as peças que comprei para conversão da minha Savage, utilizando diversas lojas do exterior, nunca recebi a informação de que alguma peça seria compatível com a E-Savage. O que posso afirmar é que a HPI lançou a Savage X 4.6 e depois veio a versão elétrica com a criação da E-Savage. A Savage Flux foi a última inovação da HPI e ela é idêntica a Savage X 4.6, inclusive com diversas peças compatíveis.

:D

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 11:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Existe um forum no exterior exclusivo da E-Savage onde existem fotos, vídeos e outras informações postadas pelos usuário e quando realizei a conversão a minha Savage, dei uma passeada nele e observei que alguns usuários instalaram combos brushless e ficou perfeito o rendimento da E-Savage. Vale a pena dar uma olhada no site para tirar as próprias conclusões.

Segue o site do forum

http://e-savage.com/forums/

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Sáb Mai 22, 2010 12:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Boa tarde,
Estou entrando no hobby agora, estou comprando um MCD baja 1000 é 1/5, meu filho de 10 anos quer um carro, estou pensando em comprar uma savage flux, o que acham? Outra coisa tem um rapaz vendedo aqui no Br por 2.100,00 vale ou está cara?

Collari 23cc
MATRIX-5 SC 30,5cc
1/8
8iGHT/T 2.0 - Tekin 2250kv
8iGHT/B 2.0 - Tekin 2250kv
SC8 -Tekin 2250Kv
GT2 Mclaren - Tekin 2650Kv
SAVAGE FLUX - MMM 2200Kv
1/10
SLASH 4x4 Tekin 2650kv

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 12:37 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

RobertoSantana escreveu:
Boa tarde,
Estou entrando no hobby agora, estou comprando um MCD baja 1000 é 1/5, meu filho de 10 anos quer um carro, estou pensando em comprar uma savage flux, o que acham? Outra coisa tem um rapaz vendedo aqui no Br por 2.100,00 vale ou está cara?

Roberto a savage é um excelente carro, extremamente robusto e rapido, esse valor esta no preço, vc pode até encontrar mais barato com pessoas que trazem de fora, mais vai de vc, só acho o seguinte a savage é muito ignorante, anda muito e é pesada não sei se é uma boa ideia dar para uma criança de 10 anos acho perigoso... mais se comprar é uma otima compra..

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 6:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal, hj andei com minha Savage numas dunas :D

é muuuito massa!!!! Show!!!

não resisti e coloquei 6s :twisted:

meu Deus!!!!! é surreal!!! ainda me admiro até hoje!!!! é muuuito bruta!!! :blink:

aproveitei que tava na areia e treinei os backflips (estou tentando o triplo, mas é osso acertar!!!! :evil: )

numa dessas tentativas, quando aterrisou(de costas ..rsrsrs :mrgreen: ) só ví uma coisa voando!!

foi a hélice do meu mega cooler :? literalmente ela decolou!!! :lol:

Imagem

mas tirando isso foi só alegria!!!!! :D (e atolar a moto na areia fôfa :putz: )

como tava sozinho não deu pra filmar, mas da próxima vez levo algum prego daqui! :mrgreen:

valeu!!!!! :drinks:

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 10:01 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

sergipe escreveu:
Pessoal hoje, sem querer, testei a resistencia da Savage Flux...

após andar na pista de motocross, quando estávamos indo embora, resolví testar o alcance do meu novo rádio...

em frente a pista do motocross tem o estacionamento(ainda em construção),um retão enooooorme(creio que mais de 500m)

o carro foi até praticamente eu não ve-lo mais, aí vim com tudo!!!!

acalerei quase tudo,+ou- a uns 80ou90km/h aquele magnetismo que puxa o carro pro meio-fio estava ligado :putz:

tentei fazer a curva mas com o carro naquela velocidade não teve jeito,as rodas viraram mais ele ainda vinha reto!!!

antes dele bater no meio-fio tinha um bendito bloco de concreto no caminho... não teve jeito só ouvimos o barulho!!!

foi pedaço pra todo lado e a poeira subiu...

só ouvi meu "colegas" dos GP´s falando ...agora sim quebrou, num é possivel!!!

quando chegamos lá a surpresa... o carro não teve absolutamente NADA!!!! :blink:

o bloco de concreto só ficou as migalhas, confesso que fiquei sem acreditar!!!

as proezas desse carro são inacreditáveis!! :D fica aí a prova de resistência da Savage Flux!!!!

O magnetismo que vc fala Sergipe, é esse:

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 12:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Caraca véio!!! que porrada!!!

por isso que eu não gosto de andar com o meu na rua, só no Off!!!

consertei o cooler!!! :D

aproveitei e coloquei uma tela de proteção, a tela é de aluminio!!

agora ficou bem protegido contra qualquer coisa!! pedrinhas por exemplo!!!

Imagem

Imagem

abri um velho que tinha aqui pra retirar a presilhinha que prende o eixo, e ví que ele tinha rolamentos!
aproveitei e coloquei os rolamantos nele! :mrgreen: já era muuito forte, agora tá um Twister :blink:

rsrsrs... :lol:

valeu!!! :x

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 12:55 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

sergipe escreveu:
Caraca véio!!! que porrada!!!

por isso que eu não gosto de andar com o meu na rua, só no Off!!!

Foi embora um lower A Arm, um hige pin e uma haste da suspa!
Preju, 20 obamas com frete!

UP THE IRONS

Editado pela última vez por anghinoni em Seg Mai 24, 2010 1:36 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 1:35 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Desculpa!
Post duplo! :(

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jun 05, 2010 11:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal, venho relatar aqui que hoje aconteceu a prova de resistência máxima com minha flux. :blink:
Estava andando com 6S :twisted: num arião com terra e brita. Não havia muito espaço, havia um caminhão estacionado por perto para atrapalhar... Depois de umas 2 horas de brincadeira sem parar, fui cada vez mais ficando confiante (lê-se afundando o gatilho do acelerador). Acostumei a fazer um trajeto que, por vezes, passava tangenciando o caminhão. A esse ponto eu já estava andando a uns 60kmh por perto do caminhão rsrsrs... Como criança não vê perigo em nada :lol: é óbvio que uma cagada estava por vir. E numa dessas passagens a uns 60Km/h por perto do caminhão, acabei perdendo um pouco o controle do carro e ele foi direto para a roda do caminhão :!: Não deu tempo de frear, a flux bateu direto na roda do caminhão. Só deu tempo de ouvir aquele som seco de batida bem feia mesmo. Após a batida a flux voltou uns 10 metros para trás rsrsrs. Na hora me deu um frio na barriga.. Acelerei o carro na vaga esperança de que nada tivesse acontecido, mas o carro não acelerou. Girei a rodinha do controle remoto para ver se as rodas viravam, mas também nada aconteceu.. Bom, então fui avaliar o estrago e, para minha surpresa, não havia nada quebrado!! Apenas o pára-choques dianteiro estava um pouco torto, mas é de plástico e foi só ajeitar com a mão mesmo que ficou normal. O problema mesmo tinha sido os plugs das baterias que soltaram dos plugs do ESC (não sei como :blink: ). Além disso, a batida foi tão forte que o motor chegou a escorregar para frente do montante, desalinhando totalmente o pinhão da coroa. :blink:

Mas no fim foi só alegria, apenas reposicionei o motor corretamente no montante, coisa que não demorou mais que 5 minutos, e pronto! Já tinha a Flux novamente firme e forte para mais uma seção rsrsrs... Realmente é impressionante a durabilidade e a potência desse monstertruck! :D

Abraços!

:drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas