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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 2:48 pm 
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Meu Motor Brushless 11.5T gira ao contrario sendo que fiz as soldas de acordo com as letras conrrespondentes A, B, C do Speed Aeolian Quik-45A com o motor TP540 11.5T também nas letras A, B, C do mesmo. Vi em outros tópicos que falavam para mudar as cores de ordem tipo de vermelho, preto e amarelo para vermelho, amarelo e preto, só que esse speed veio com os três fios de conexão para o motor todos azuis e ai está minha dúvida:

:?: 1ª Quais as letras eu devo mudar para ele girar para o sentido correto?
:?: 2ª Isso não danifica o motor e o speed?
:?: 3ª Há a possibilidade do timing estar invertido?


Desde já agradeço a ajuda!

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 2:52 pm 
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vinny201 escreveu:
Meu Motor Brushless 11.5T gira ao contrario sendo que fiz as soldas de acordo com as letras conrrespondentes A, B, C do Speed Aeolian Quik-45A com o motor TP540 11.5T também nas letras A, B, C do mesmo. Vi em outros tópicos que falavam para mudar as cores de ordem tipo de vermelho, preto e amarelo para vermelho, amarelo e preto, só que esse speed veio com os três fios de conexão para o motor todos azuis e ai está minha dúvida:

:?: 1ª Quais as letras eu devo mudar para ele girar para o sentido correto?
:?: 2ª Isso não danifica o motor e o speed?
:?: 3ª Há a possibilidade do timing estar invertido?


Desde já agradeço a ajuda!


Fala Vinny!

Será que não é só inverter no rádio ?

[]'s

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 2:54 pm 
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Eu tive uma experiência parecida algus dias atrás, mas foi quando alterei o setup do esc... detalhe, esqueci de calibrar o radio e ele ficou retardado.... mas em seguida da calibragem ficou tudo legal...

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 3:00 pm 
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pois é pessoal eu também achei que fosse inverter o trim do radio e a configuração no speed mais já fiz tudo e não dei certo. E mais pelo setup que fiz ele ficou com a Ré "frente" muito forte e a frente "Ré" bem fraquinha. no manual não fala se é possivel trocar a ordem de ação do motor "inverter".

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 3:09 pm 
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flagner escreveu:
Eu tive uma experiência parecida algus dias atrás, mas foi quando alterei o setup do esc... detalhe, esqueci de calibrar o radio e ele ficou retardado.... mas em seguida da calibragem ficou tudo legal...


Hum verdade, já calibrou o rádio com o esc?

Vinny, tem algum botão no esc para ligar pressionando?

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 3:16 pm 
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possui um sim que estou reprogramando e não está dando muito certo a respeito do problema!

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vinny201 escreveu:
possui um sim que estou reprogramando e não está dando muito certo a respeito do problema!


1 - Ligue o ESC precionando o botão de setup e solte quando a luz vermelha desligar, nesta hora começa a piscar a luz vermelha;
2 - Com a luz vermelha piscando aperte o gatinho totalmente e fique dar um bip;
3 - Empurre o gatinho até ficar piscando a luz amarela e dar um bip;
4 - Solte o gatinho até as duas luzes ficarem pistando até dar um bip;
5 - Em seguida as luzes devem ficar apagadas, nesta hora desligue e ligue o ESC, deve estar funcionando normalmente;

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 3:27 pm 
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Clever escreveu:
vinny201 escreveu:
possui um sim que estou reprogramando e não está dando muito certo a respeito do problema!


1 - Ligue o ESC precionando o botão de setup e solte quando a luz vermelha desligar, nesta hora começa a piscar a luz vermelha;
2 - Com a luz vermelha piscando aperte o gatinho totalmente e fique dar um bip;
3 - Empurre o gatinho até ficar piscando a luz amarela e dar um bip;
4 - Solte o gatinho até as duas luzes ficarem pistando até dar um bip;
5 - Em seguida as luzes devem ficar apagadas, nesta hora desligue e ligue o ESC, deve estar funcionando normalmente;



Eu fiz do jeito que vc me falou ele até pisca a luz vermelha mas não muda o sentido de rotação do motor que esta com muita força para tras e fraco para frente.

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 3:31 pm 
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vinny201 escreveu:
Clever escreveu:
vinny201 escreveu:
possui um sim que estou reprogramando e não está dando muito certo a respeito do problema!


1 - Ligue o ESC precionando o botão de setup e solte quando a luz vermelha desligar, nesta hora começa a piscar a luz vermelha;
2 - Com a luz vermelha piscando aperte o gatinho totalmente e fique dar um bip;
3 - Empurre o gatinho até ficar piscando a luz amarela e dar um bip;
4 - Solte o gatinho até as duas luzes ficarem pistando até dar um bip;
5 - Em seguida as luzes devem ficar apagadas, nesta hora desligue e ligue o ESC, deve estar funcionando normalmente;



Eu fiz do jeito que vc me falou ele até pisca a luz vermelha mas não muda o sentido de rotação do motor que esta com muita força para tras e fraco para frente.


Tenta diferente então!
Empurre o gatilho primeiro e depois aperte o gatilho...

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 3:36 pm 
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então eu fiz agora desse jeito ele me deu dois bips quando estava para frente e dois quando estava para tras mas continua invertido!

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 3:44 pm 
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vinny201 escreveu:
então eu fiz agora desse jeito ele me deu dois bips quando estava para frente e dois quando estava para tras mas continua invertido!


tem como resetar o esc pelo cartão?

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 3:46 pm 
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ele não veio com cartão. :?

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 3:51 pm 
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vinny201 escreveu:
ele não veio com cartão. :?


putz cara então não sei!!!

Mais antes de inverter os fios, da uma pesquisada melhor...

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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 6:33 pm 
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aconteceu isso comigo quando montei o meu Kit Ezrun.

aí fui LER o manual, e não apenas olhar as figurinhas.

aí tava escrito Conecte em ordem #A #B #C , a b c tem no ESC escrito mas no motor não diz aonde é o tal #A #B #C .

Mas no manual estava escrito, (não desenhado)

The a b c Wires of the ESC can be connected with the motor freely (without any order). :mrgreen2:

O entre parenteses foi o mais importante, ao pé da letra é (fora de qualquer ordem) mas quer dizer fora da ordem A B C ou C B A, inverte as soldas no motor. O importantes é estar sequencial. A B C ou C B A

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TA03F (Alfa Romeo 155 - Direto do tunel do tempo).
Rolamentos. (Yeahhhhhh Racing).
Pinhao 25T = 4.76:1 (leve-me para o inferno).
Lipo 2s 3200mah (Susumu Hard case - Xing Ling Edition).
Kit Ezrun 8.5T - 4.000kv, ESC 60amp.
18,5 Cm (na horizontal 8=====D ).


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MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 7:54 pm 
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Felzero escreveu:
aconteceu isso comigo quando montei o meu Kit Ezrun.

aí fui LER o manual, e não apenas olhar as figurinhas.

aí tava escrito Conecte em ordem #A #B #C , a b c tem no ESC escrito mas no motor não diz aonde é o tal #A #B #C .

Mas no manual estava escrito, (não desenhado)

The a b c Wires of the ESC can be connected with the motor freely (without any order). :mrgreen2:

O entre parenteses foi o mais importante, ao pé da letra é (fora de qualquer ordem) mas quer dizer fora da ordem A B C ou C B A, inverte as soldas no motor. O importantes é estar sequencial. A B C ou C B A



Valeu Felzero!!! Funcionou!!!

bom como vc mesmo falou que seu EZRun falava ao pé da letra que tinha que inverter na hora de montar a sequência eu fiz e funcionou!!! o NATTIS falou que os ESCs da EZRun / Hobbywind / Aeolian são do mesmo fabricante portanto tbm é preciso fazer essa mudança nos fios para funcionar!!

Obrigadão!!!!!

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