RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 6:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 661 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 45  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 12:28 pm 
[Moderador]

Opa!

Cheguei tarde ontem pois tinha outras missões importantes. Cheguei lá e botei o carro pra andar. Ainda não estava feliz com o setup (o carro saía muito de traseira, pneus 10º na frente, V-patern e WGrove 10º na traseira)

Mexi no setup, cortei um par de pneus PN Racing Strait Cut (parece de F1) tirando cerca de 3mm deles e coloquei na frente. Como eles dão pouco menos grip que os WGroove, eu achei que ia ficar interessante.

Consegui deixar o carro como eu gosto de pilotar, sem sair de traseira, saindo um pouco mais de frente. Botei na pista, e o Nihon tava todo pimpão com os 13"35 que tinha conseguido virar uns minutos atrás, aí consegui deixar ele meio bravo, virando 13"25!
Pensem num japa brabo... huiahuahauhauoahua

Isso aí Nihon, a pista ficou pró.... parabéns!
Ontem tivemos vários pegas interessantes na pista, e essas brincadeiras que fazem a gente melhorar a pilotagem e diminuir a quantidade de acidentes.

Recomendo aos que forem andar, sempre que possível façam o seguinte: Escolham algum outro piloto de mesmo nível de pilotagem, e façam perseguições, acirrando a disputa por posição. Se o da frente escapar muito, espera um pouco e quando o que estiver perseguindo conseguir chegar, manda ver de novo. Esse tipo de brincadeira na pista é MUITO LEGAL, rende boas risadas, o pessoal que tá olhando começa a pilhar botando pressão!

Assim, os dois treinam.. segurar a posição e também perseguir outro piloto. :drinks:

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 1:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

E aí galera

Logo tô de volta, me aguardem, hehehe em menos de um mês chega de faculdade!!

Tô vendo o Doug falar de setup com pneus de borracha (10°), certo?

No carpete, a galera da gringa não anda só de espuma? Já testaram aí no Galpas?

ABraaasss

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 1:52 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Doug o que você falou tem razão sim, uma coisa que notei é, andar sozinho você tem até um certo domínio (um disse um certo, por que to longe disso ainda :mrgreen2: ), quando você começa a achar alguém do mesmo nível e tenta ultrapassar ou ficar atrás, é outra história, você começa a ficar na pilha da pressão, e aí, dalhe "pequenas" batidas.

Ja tá saindo alguma coisa, to na casa dos 15'23''...será que o firelap aguenta? kkk

doug01n escreveu:
Opa!

Cheguei tarde ontem pois tinha outras missões importantes. Cheguei lá e botei o carro pra andar. Ainda não estava feliz com o setup (o carro saía muito de traseira, pneus 10º na frente, V-patern e WGrove 10º na traseira)

Mexi no setup, cortei um par de pneus PN Racing Strait Cut (parece de F1) tirando cerca de 3mm deles e coloquei na frente. Como eles dão pouco menos grip que os WGroove, eu achei que ia ficar interessante.

Consegui deixar o carro como eu gosto de pilotar, sem sair de traseira, saindo um pouco mais de frente. Botei na pista, e o Nihon tava todo pimpão com os 13"35 que tinha conseguido virar uns minutos atrás, aí consegui deixar ele meio bravo, virando 13"25!
Pensem num japa brabo... huiahuahauhauoahua

Isso aí Nihon, a pista ficou pró.... parabéns!
Ontem tivemos vários pegas interessantes na pista, e essas brincadeiras que fazem a gente melhorar a pilotagem e diminuir a quantidade de acidentes.

Recomendo aos que forem andar, sempre que possível façam o seguinte: Escolham algum outro piloto de mesmo nível de pilotagem, e façam perseguições, acirrando a disputa por posição. Se o da frente escapar muito, espera um pouco e quando o que estiver perseguindo conseguir chegar, manda ver de novo. Esse tipo de brincadeira na pista é MUITO LEGAL, rende boas risadas, o pessoal que tá olhando começa a pilhar botando pressão!

Assim, os dois treinam.. segurar a posição e também perseguir outro piloto. :drinks:

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 9:13 pm 
Novo no Fórum

Bem que vocês poderiam criar tópicos direcionados dentro da pasta micro falando sobre cada assunto inerente e dentro dele falar,esclarecer e discutir . por exemplo:

- rodas e pneus
- baterias
- chassis e suspenção
- transmissores AM, 2.4, FM
- motores
- campeonatos
- encontros e pistas
- lojinhas

Resolvi postar aqui pois vejo que vcs são os mais conhecedores e interessados. Comprei um Iwaver pois pelo que vi é o mais acessível para começar na modalidade, sou de Porto Alegre e pretendo montar uma pista no clube em que frequento(aeromodelismo) e antes de investir mais resolvi pesquisar e vi que as informações pulam de um tópico para o outro dificultando a compreensão. Quero convencer aos meus amigos do clube em que frequento que esta pode ser uma modalidade bem interessante e competitiva pois existem várias configurações. Gosto muito de ler este tópico e ver a emoção dos relatos dos encontros, hopups e demais. Parabéns pessoal...

abraço a todos

Sérgio Nowakowski.

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 11:11 pm 
[Moderador]

Já estava pensando em fazer um tópico assim, mas me falta tempo ultimamente... Em breve tentarei fazer.
O Nattis já fez um post muito bom sobre os ups e as funções de alguns deles, vale a pena conferir.

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 12:10 am 
Novo no Fórum

Muito bom mesmo, na verdade eu li todos os tópicos sobre os micros pois me interessei muito por esta modalidade. Espero que não me levem a mal por ter dado minha opinião. É que depois de tudo que li, vi vocês comentando sobre os tipos de pneus para um determinado tipo de pista aí, quando eu quase estava pensando em montar uma pista em EVA, me veio a dúvida! Qual a diferença entre a pista de carpet e a de EVA? Que tipo de pneu usar? pneu 10°? Tem diâmetros diferentes de rodas? Existem rodas mais largas para os pneus traseiros?

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 9:07 am 
[Moderador]

Vamos por partes...
Testei pneus de espuma GRP no carpete do galpas (Flortex agulhado), e senti o carro deslizando demais. Não sei se o composto é duro demais, mas não virou. Também testei pneus de espuma vendidos pela TinyRC, presentes do Adriano, não gostei também. Agora estou pra receber um lote de pneus PRB para teste também... se virar bem, posto no forum.

O Pneu que mais deu certo lá por enquanto foi o W-groove 10º, mas resta saber quantos packs duram... rsrs

Sobre o que dá mais certo pra uma pista... a palavra é... depende.
O EVA tem tudo para dar mais grip, porém, em pouco tempo ele fica coberto com uma fina camada de poeira, que requer uma limpeza beeeem rigorosa para voltar a ter um bom grip. Com o tempo, os micro-poros do EVA vão se enchendo de poeira e diminuindo progressivamente o grip. O carpete é mais tolerante com isso, pois deve demorar muito mais para ter acontecer a mesma coisa, e pode ser aspirado com mais eficiência. Precisa diminuir ao máximo as pisadas na pista, para evitar sujar, sempre.

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 9:38 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

FIQUEI BRABO SIM DOUG!!! Tava todo feliz lá, com meus 13"35....mas sei como os caras são, e também vi o empenho do Doug em bater o tempo. Olha, não tem nada a ver com ganhar uma prova, pois exige constância, mas bater o recorde da pista é sempre legal.....ehehheheh.....

...portanto, Doug, ontem fui dar uma treinada (tava um tempo péssimo e não voei meu t-rex) e fechei a minha melhor volta em 12"89...agora quero ver!!!! auhauhauhauhauh....ta gravado minha sessão de tempos do software...eheheh...

Sergio, excelente iniciativa, temos mais é que incentivar essa categoria sim!!! Apesar de não ter nada igual como voar outdoor, o futuro do modelismo é indoor...eeheheh....

Abraços

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 9:45 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

RESUMO DA REFORMA E PERMUTAS:

Colaboradores da reforma da pista 2010:

- Doug: 3 meses de lambuja
- Andre: 3 meses de lambuja
- Mizuno: 2 meses de lambuja
- Zé louco: 2 meses de lambuja

A validade inicia a partir do dia 20 de maio com vencimento relativo ao período de "lambuja" que cada um tem.

Se esquevi de alguém, avisem por favor.

Quanto aos créditos anteriores do Lap Counter:

-NATTIS: preciso o período ainda disponível

Mensalistas:

- João sombra - 1° vencimento em junho (mês vencido);
- Ronaldo protético - 1° vencimento em junho (mês vencido);
- Luis médico - 1° vencimento em junho (mês vencido);

Lembrando que mensalistas têm preferência no uso de transponders, e sai beeeem mais barato que pagar diárias...

Estamos finalizando o calendário para o Campeonato Galpas Racing 2010!!!

Abraços e boa semana!!!

Abraços e até quinta!!!

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 10:53 am 
Novo no Fórum

doug01n escreveu:
Vamos por partes...
Testei pneus de espuma GRP no carpete do galpas (Flortex agulhado), e senti o carro deslizando demais. Não sei se o composto é duro demais, mas não virou. Também testei pneus de espuma vendidos pela TinyRC, presentes do Adriano, não gostei também. Agora estou pra receber um lote de pneus PRB para teste também... se virar bem, posto no forum.

O Pneu que mais deu certo lá por enquanto foi o W-groove 10º, mas resta saber quantos packs duram... rsrs

O EVA tem tudo para dar mais grip, porém, em pouco tempo ele fica coberto com uma fina camada de poeira, que requer uma limpeza beeeem rigorosa para voltar a ter um bom grip. Com o tempo, os micro-poros do EVA vão se enchendo de poeira e diminuindo progressivamente o grip. O carpete é mais tolerante com isso, pois deve demorar muito mais para ter acontecer a mesma coisa, e pode ser aspirado com mais eficiência. Precisa diminuir ao máximo as pisadas na pista, para evitar sujar, sempre.

Doug, se o EVA perde o grip com o tempo pela poeira, por outro lado, o carpet provavelmente solta fibras que se acumulam nos eixos e rolamentos. Uma aspiração no EVA não resolveria?
NIHO, tenho um Lancair elétrico que é uma flecha e pretendo colocar um 3700 kv para zunir na pista e para os dias de chuva ou pouco vento, vôo com meu Blade MSR que quando bem regulado voa muito bem.

abs.

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 12:34 pm 
[Moderador]

Resolver, resolve... temporariamente. O EVA do Galpas estava ficando liso demais depois de pouco mais de um ano de uso constante. Era uma briga pra achar pneus... Mas o povo lá fora usa RCP (tipo a pista IMAT que a Hobbydelivery vende aqui a preços módicos), que é um tipo de EVA muuuuito poroso. Dá um grip animal...

O melhor realmente seria: TESTE!

Limpeza no carro é fundamental, seja no carpete ou EVA... ambos fazem acumular sujeira no carro, que deve ser limpo periódicamente e os rolamentos também, através de soluções próprias para a limpeza e lubrificação deles, quando necessários.

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 1:25 pm 
Novo no Fórum

Falando em EVA mais poroso, semana passada eu comprei uma lâmina de EVA para um trabalho de ciências da minha filha que é bem diferente do EVA liso, sua superfície é bem irregular, diria até que lembra a superfície de um carpet.

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 2:36 pm 
[Moderador]

Tens uma máquina boa à mão? Se tiver, tire um macro com boa iluminação da placa... Aí a gente pode opinar mais. (ao menos dar palpite. rsrsrs)

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 2:55 pm 
Novo no Fórum

Farei isso.

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 5:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

doug01n escreveu:
Vamos por partes...

Tinha que ver de conseguir um daqueles braços biônicos de criança. haha

Tipo uma haste com um mecanismo que abre e fecha na ponta, para pegar os carrinhos.

Criar novo tópico Responder  [ 661 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 45  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas