RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 12:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 10:49 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Schwarz escreveu:
Derreteu, bicho ??? ooooxxxxxxxxxxx... kkkkkkkkkk
Tava lubrificadinho, no esquema ?
E essas tulipas de plástico não guentaram o meu EZrun tb, troquei antes q arregaçasse de vez...

Tava lubrificado sim, tinha posto a graxa na noite anterior. A engrenagem (LA200) derreteu a parte interna de uma forma que as esferas entraram na parte plástica. depois mostro fotos. Quem eu perguntei acha que era pq estava frouxo demais e aí a força centrifuga fez com que a graxa saísse ou que alguma esfera tenha saido do lugar e emperrado o giro fazendo calor com o atrito.mas a peça que eh branquinha ficou preta.

Os copinhos estão fazendo barriga e quase se abrindo e olha que o velineon tá em 80% pelo controle e eu não dou o dedo todo.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 19, 2010 10:16 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Aqui vão algumas fotos do meu LAzer no aerosampa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 8:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Que que vai no carrinho? quais as modificações vc fez nele?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 9:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Aerosampa é show... Aqui tem umas fotos do meu lazer por lá tb:

viewtopic.php?f=53&t=11724&start=60

abração

MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 8:08 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Macieira escreveu:

Combo 60A Ez-run 5.5T, Baterias de Lipo, Dogbones de aço, mangas dos Diferenciais de aço, barra estabilizadora traseira de 2mm e suportes dos braços da suspensão de alumínio. (Esse carro anda na frente dos 1/8 glow :drinks: )

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 10:53 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

andersirolli escreveu:
Macieira escreveu:

Combo 60A Ez-run 5.5T, Baterias de Lipo, Dogbones de aço, mangas dos Diferenciais de aço, barra estabilizadora traseira de 2mm e suportes dos braços da suspensão de alumínio. (Esse carro anda na frente dos 1/8 glow :drinks: )

Me recomendaram esse combo com 2S. Qual bateria vc usa?

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 6:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sei que a pergunta não foi pra mim, mas deixa eu me meter: acho que com 2s vc já vai ter o que precisa pra enloquecer com o carrinho. Até pq o rotor desses motores EZrun não aguentam uma rotação muito maior que as 60milRPM que vai conseguir com o 2s.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 6:44 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Macieira escreveu:
Sei que a pergunta não foi pra mim, mas deixa eu me meter: acho que com 2s vc já vai ter o que precisa pra enloquecer com o carrinho. Até pq o rotor desses motores EZrun não aguentam uma rotação muito maior que as 60milRPM que vai conseguir com o 2s.

Concordo, o carro é muito esperto com 2S e não sinto a necessidade de ver andar com 3S.

Eu usava um combo de 60A e um motor Mamba 5700kv.

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 11:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eder.Holz escreveu:
Macieira escreveu:

Concordo, o carro é muito esperto com 2S e não sinto a necessidade de ver andar com 3S.

Pelo visto, em velocidade fica bom, mas como fica a performance em termos de torque com esse conjunto?
A minha dúvida é porque um camarada usa um motor de 4600KV e 3S num TR15 convertido, pilotei e achei que ficou bem legal. Eu queria um conjunto similar ao dele, mas me recomendaram esse 5.5T com 2S e fiquei na dúvida.
Não tenho experiência com brushless e a minha referência é esse TR15 do meu amigo. Vou usar o carro só em pista de terra (e geralmente junto com o TR15 dele), por isso a preocupação com o torque também.
Valeu pela ajuda pessoal!

Mizuno

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 11:01 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

mzn3108 escreveu:
Eder.Holz escreveu:
Macieira escreveu:

Pelo visto, em velocidade fica bom, mas como fica a performance em termos de torque com esse conjunto?
A minha dúvida é porque um camarada usa um motor de 4600KV e 3S num TR15 convertido, pilotei e achei que ficou bem legal. Eu queria um conjunto similar ao dele, mas me recomendaram esse 5.5T com 2S e fiquei na dúvida.
Não tenho experiência com brushless e a minha referência é esse TR15 do meu amigo. Vou usar o carro só em pista de terra (e geralmente junto com o TR15 dele), por isso a preocupação com o torque também.
Valeu pela ajuda pessoal!

Mizuno

Estou usando apenas baterias 2s, 3s derrete os diferenciais e não muda muito a performance na pista offroad, o carro só vai patinar mais na terra.

MensagemEnviado: Dom Jun 27, 2010 6:49 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

tenho um kyosho Lazer ZX5 original, qual seria a vantagem de comprar um Kyosho Lazer ZX-5 FS Conversion Kit [KYOLAW38]? o que mudaria?

teria que mudar as baterias que uso? vi que para esse chassis são usadas 2 packs de 3, ou posso continuar usando 1 pack de 6?

Obrigada :D

MensagemEnviado: Dom Jun 27, 2010 7:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

alehb escreveu:
Pessoal,

tenho um kyosho Lazer ZX5 original, qual seria a vantagem de comprar um Kyosho Lazer ZX-5 FS Conversion Kit [KYOLAW38]? o que mudaria?

teria que mudar as baterias que uso? vi que para esse chassis são usadas 2 packs de 3, ou posso continuar usando 1 pack de 6?

Obrigada :D

Oi, Alebh! O resultado vai ser esse:

Imagem

Ao tentar analizar essa imagem, acredito que o peso vai ficar melhor distribuído entre os lados e deixando a traseira um pouco mais pesada, o que possivelmente ajuda um pouco mais na tração.

O maior inconveniente é passar a utilizar Saddle Battery Pack, disso não tem como fugir :cry:

Imagem

No meu ponto de vista não vale o investimento para fazer essa alteração. Como uso lipo que é mais leve, original eu já considero um chassi muito bom e equilibrado. Considero muito melhor passar a usar brushless e lipo :wink:

MensagemEnviado: Dom Jun 27, 2010 7:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Duplicou...

MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 11:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal, tomem cuidado com o Lazer ZX5/TF5 + EZRun 60A, eu já vendi alguns EZRuns 5.5T para estes chassis e deu muita merda com apenas 2S, infelizmente este chassis não aguenta o 5.5T, todo original até com 9T sofre, é diferencial, copo do diferencial, dogbones, não para de dar manutenção. Com 5.5T + 3S é destruição na certa.

Eu já fui para a Aerosampa com dois buggys 1:10, 1 com 5.5T e 1 com 8.5T, com os mesmos setups e pneus, sinceramente não da para rodar com o 5.5T no offroad, primeiro que a Aerosampa é um sabão, pista muito escorregadia e com o 5.5T vc fica patinando, tem que ter muito mais dedo, segundo que a autonomia despenca e terceiro que o chassis somente aguenta 5.5T nestas circunstâncias onde não tem tração suficiente para forçar. Já com o 8.5T foi muito bom, torque suficiente para saltar desde o pé da rampa principal, boa autonomia, com o 8.5T bem ajustado já não tem glow 1:8 que acompanhe. Neste dia o meu primo que estava com um 11.5T já estava me dando trabalho, não conseguia usar toda a força do 8.5T pelas condições da pista.

Este final de semana mesmo vi um TF5 fritar o diff com o combo 5.5T + 2S, o cara chegou lá no estacionamento do Extra Pinheiros, eu dei uma olhada antes e o diff estava razoavelmente apertado, o punch estava no máximo e o timming em 18,75, os pneus de borracha deram conta de boa tração, foi coisa de 4 ou 5 aceleradas forte bem tracionadas que o diff foi para o espaço. Então fica ai mais uma vez o meu alerta para o pessoal não tentar extrair suco de pedra.

MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 9:24 pm 
Novo no Fórum

Elder,

Valeu pela aula!!!
abs

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas