RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 11:21 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 700 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 47  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 7:52 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O alex falou tudo, carregar sem balencear...nem pensar!!
Nunca possuí automodelo, só aeromodelo, e nos aeros o esc não tem essa de falhar seu cut-off!! Pelo menos nunca ouvi ninguém falar, as baterias que usamos em aeros só estufam por mau uso, do tipo: motor 2822, hélice de 10'' e bateria lipo 3s de 1000 mAh de 15c. Usando 3s o motor a 100% com essa hélice vai gasta 20A chegando a 24A fácinho (chegando a queimar o motor também), ai o cara usa nessa setup uma bateria de 1000 mAh 15c, que só dá 15A de descarga, como é que essa bateria vai aguentar os 24A que o motor esta pedindo????
Acho o seguinte, as LIPO G3 e G4 estão ai, carregam em 15 a 18 minutos a 5C, tem vida de 500 ciclos e tem descarga muito superior a qualquer bateria da china, então o negocio é usar baterias boa!! Se não dê, tenta usar uma configuração em que o conjuto não puxe mais de 50% de descarga da bateria, assim elas vão durar os 100 ciclos previstos.

Abs

Warne

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 8:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ainda na minha opiniao, nao precisa balancear SEMPRE. balanceamento é para baterias desbalanceadas, voce pode checar se ela carregou legal no fim do carregamento, caso tenha carregado desbalanceada, voce balanceia, mas é quase impossivel isso, desbalanceamento ocorre enquanto se descarrega uma bateria, nao quando se carrega.

a minha opiniao é: balanceamento é para bateria desbalanceada.

e quanto a inchar por mau uso, nao necessariamente, ainda mais falando de baterias "chinas", ja caiu aviao meu porque uma celula foi pra menos de 3v e o aviao pedeu toda potencia, moral da historia? uma celula tinha só 800mah e só descobri depois que desmontei a bateria, ate la foram dias tentando entender porque aquela bateria acontecia aquilo.

http://riodejaneirorc.ning.com/

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 8:30 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Gil, vc usou uma LIPO ela já fica desbalanceada, não tem jeito. Tem um pessoal no e-voo que só quer usar as LIFE A123, eles defendem essa bateria com a vida. Não querem nem de graça as LIPOs!!! Usam as A123 em modelo que passam de 100km/h e gastam muito!!! Motivos pelo qual as LIFE cairam no gosto deles: Primeiro que as A123 não perdem o balanceamento, segundo que duram 1000 ciclos, terceiro que carregam em 15 minutos e quarto tem descarga muito alta, e dizem eles, que quanto mais quente melhor!!hehehe
Comprei as LIFE A123, pra testar, como não estou mais voando, vou pedir pra um amigo testar em uma Zagi com motor de 3000 kv.
Abs

Warne

MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 11:47 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, sou Novato e estou com uma dúvida, não sei se a questão é a bateria... comprei um Traxxas Rustler VXL Brushless elétrico, e precisei comprar bateria avulsa, peguei uma Venon 3.000 7.2, só que o conector dela acho que é Molex e do carrinho High Current, então tive que ocmprar um adaptador... ocorre que a primeira vez que fui utilizar o carrinho quando aperto o acelerador na totalidade o carrinha "desarma" e fica piscando em vermelho... e o motor nÃo funciona... ai tenho que desconectar a bateria e ligar de novo... se eu fico usando em velocidade menor funciona normal.. mas é eu acelerar fundo e trava novamente... pode ser algo com a bateria ou o adpatador ? Se alguém puder ajudar agradeço ...

Jader Jr

MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 12:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cara é o cut-off que tá ativando!!!

essa batera que vc comprou é Nimh né??

se for tem que desativar o cut-off, pois essa função é apenas pra lipo!

tem tudo bem explicadinho aqui(como configurar seu ESC) :arrow: viewtopic.php?f=13&t=14987

valeu!!! :drinks:

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 6:43 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Khelmo escreveu:
......

Nas células usadas em nossos automodelos, a voltagem recomendada mínima é de 3.7V, como nos packs é utilizada duas células em série, a voltagem mínima recomendade pro pack é de 5.4V, geralmente esse número é arredondado para 6V já que já é visto uma queda no rendimento considerável nessa voltagem.....

Pessoal, li e re-li e fiquei com dúvida, sou iniciante com lipo comprei um buzzer para usar em lipo 2s e estou na dúvida quanto ajustar para ele começar a tocar pois conforme o texto acima (parte do texto da primeira página) a voltagem mínima recomendada é 3,7V como é 2s então tem 7,4V e não 5,4V como foi dito no texto

a pergunta é, com quanto devo ajustar o buzzer?

Paulo

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 6:59 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

A célula de LIPO pode descarregar até 3V sem problema, seria legal deixar regulado pra 3,1v por célula(isso é o valor de uma célula). Esses 3,7v que vc relatou é quando vai guardar por um longo período sem usar (digamos que é o valor "real" da célula), lembrando que ela chega a 4,2 quando totalmente carregada .
Uma dúvida, que buzzer vc comprou?
Abs
Warne

Editado pela última vez por warne em Ter Jun 15, 2010 7:17 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 7:13 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

warne escreveu:
A célula de LIPO pode descarregar até 3V sem problema, seria legal deixar regulado pra 3,1v. Esses 3,7v que vc relatou é quando vai guardar por um longo período sem usar.
Abs
Warne

Então para 2s posso setar o buzzer em 6V ou 6.2V...

o que eu comprei foi esse http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9744

Um abraço

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 7:27 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Paulo Frare escreveu:
warne escreveu:
A célula de LIPO pode descarregar até 3V sem problema, seria legal deixar regulado pra 3,1v. Esses 3,7v que vc relatou é quando vai guardar por um longo período sem usar.
Abs
Warne

o que eu comprei foi esse http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9744

Um abraço

Vê que eu editei minha mensagem pra vc entender melhor!
Esse buzzer já é o novo modelo, muito massa. Rapaz pra garanti sua LIPO deixa em 6,4v de inicio, depois pode deixar em 6v.
O legal era pegar a experiência de alguém que já usou esse buzzer, pra vê se ele é preciso mesmo e assim não danificar as celulas.
Abs
Warne

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 7:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

warne escreveu:
Paulo Frare escreveu:
warne escreveu:
Abs
Warne

Um abraço

Vê que eu editei minha mensagem pra vc entender melhor!
Esse buzzer já é o novo modelo, muito massa. Rapaz pra garanti sua LIPO deixa em 6,4v de inicio, depois pode deixar em 6v.
O legal era pegar a experiência de alguém que já usou esse buzzer, pra vê se ele é preciso mesmo e assim não danificar as celulas.
Abs
Warne

Blz, eu comparei a medida de dois deles e o valor é exatamente o mesmo, comparando com um multimetro que eu tenho, o buzzer deu 0,03V a mais. a diferença é pequena.

um abraço

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 8:42 pm 
Novo no Fórum

Olá amigos , queria saber se posso colocar no meu automodelo um pack de bateria LIPO , porém eu uso motor rc540 , sendo assim meu ESC é o brushed normal ...
ja li que preciso de um carregador específico , até aí tudo bem , mas queria saber se meus componentes aceitam , e se sim , qual seria a melhor opção para mim ?

agradeço desde já

MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 8:08 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

julio l. escreveu:
Olá amigos , queria saber se posso colocar no meu automodelo um pack de bateria LIPO , porém eu uso motor rc540 , sendo assim meu ESC é o brushed normal ...
ja li que preciso de um carregador específico , até aí tudo bem , mas queria saber se meus componentes aceitam , e se sim , qual seria a melhor opção para mim ?

agradeço desde já

como seu ECS é brushed, para não estragar as lipo vc precisa de um buzzer ou cut-off, como eu escrevi acima eu comprei esse http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9744 se vc entrar no link vai vai ver no final da página tem um lugar escrito videos, assista o video que vc vai entender como funciona.

Paulo

MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 11:05 am 
Novo no Fórum

Ok Paulo obrigado pela resposta , teria de comprar um desse aqui http://www.kinghobbies.com.br/ecommerce ... r-4S-07006 ? ,e qual bateria seria melhor pra mim (voltagem , amperage ....) ?

MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 3:54 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

fala pessoal, beleza?

alguem sabe o que aconteceu?
minha bateria 2s 5800 da turnigy, quando coloco para carregar o carregador mostra " low voltage ". o que eu fiz : dei um tranco nela na tomada., e mesmo assim nao voltou.

sera que a bateria foi pro saco? :rip:

MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 4:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

provavelmente, agora, tranco na tomada? voce ligou sua lipo é AC? :S

http://riodejaneirorc.ning.com/

Criar novo tópico Responder  [ 700 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 47  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas