RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 09, 2025 11:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 4:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

flpo2007, valeu a atencao, fiz o bind certinho, falou que bindou legal, só que nao adiantou, o problema continua, ja troquei os chassis, e veja, se eu afastar o motor da placa, o problema diminui, por isso acredito que seja problema de interferencia mesmo, mas nao sei de q tipo, ja troquei os motores e ambos causam esse problema =/

http://riodejaneirorc.ning.com/

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 4:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Experimente usá-lo em outro lugar longe de sua casa.

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 6:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

oque o adriano falou é uma coisa banal mais que eu não tinha lembrado, ashuhasu.

se vc usar roteador, telefone sem fio, pode ser que eles causam interferencia, pois só acontece no 2.4

abs!!

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 6:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

cara, vi o seu video agora, e vi que vc está usando pilhas alcalinas, quando eu usava alcalinas dava esse mesmo tipo de problema no meu iwaver. tente colocar pilhas recarregaveis(preferencia r1wurks que nosso amigo doug ta representando e não ta caro)

e tente diminuir o EPA do TH, BK, ST(vai baxando nessa ordem e testando) baxa pro 100

MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 8:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

com pilhas NIMH da o mesmo problema, o EPA ja abaixei, fica tudo lento mas nada de ajeitar.

alguem pode me dizer as opcoes pra funcionar o ABS? talvez isso resolva um pouco, aqui tem:

ABS-PT, ABS-CY ], ABS-DL e ABS-MD, o que eles querem dizer?

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 3:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

confesso minha frustração com o micro, devia ter pensado no fato de nao ter um "suporte" ou pelo menos alguem pra discutir aqui por perto mesmo, o AM tambem esta com seus problemas e nao consigo arrumar, acho que vou voltar pros 1:10 mesmo! rs

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 8:03 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sera que alguem sabe me responder uma duvida?
se o firelap tiver ligado, desmontado, o motor do servo fica girando intermitente pra um lado? se este estiver "solto"? fora das engrenagens? é normal isso?

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 9:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gil é normal. Mas colocando o potenciômetro na posição central (gire as engrenagens com o dedo) o motor tem que ficar estabilizado e parado.

Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mai 27, 2010 9:50 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 9:39 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

adrianonene, constatei aqui que o 2.4 tem um regulador do servo na placa, ajustado ele realmente parou de girar, porem, o problema continua, o motor do carro interfere o motor do servo, to tentando descobrir porque.

e ainda preciso de ajuda para configurar o freio ao invez da ré nos 2.4.

obrigado

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 9:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu corrigi minha resposta porque não tinha entendido que o motor estava completamente fora do mecanismo. Gil, coloque o potenciômetro na posição central (gire a engrenagem de cima com o dedo até perceber que está centralizado) e só então vá girando o trimer (micro-potenciômetro) da placa até que o motor pare de girar. Se quando acelera interfere no motor do servo, pode ser devido a queda na voltagem de alimentação causada talvez por mau contato no suporte das pilhas. Observe que sempre que acelera, devido ao maior consumo pode estar ocorrendo uma queda de tensão. Não sei como é o 2.4 mas se tiver aquele par de parafusinhos que prendem os contatos traseiros das pilhas, reaperte-os. Outra coisa que costuma dar mau contato é a chavinha on/off. Eu já tive diversos problemas parecido com o seu, por problemas nessa chavinha. Experimente ligar direto ou passar um spray Contactmatic ou Contactec nessa chavinha. Se o spray espirrar na placa espere uns cinco minutos antes de ligar o carrinho porque esse spray pode causar curto se não tiver evaporado. Como não tenho 2.4 não vou poder lhe ajudar na configuração da ré. Não desanime com os 1/28 porque são bem legais e você deu azar em recebê-los com problema. Já tive mais de quinze Firelaps e mini-z da Kyosho e nunca vieram já com defeito. Muita gente aqui do forum também os tem e estão satisfeitos.
Adriano

MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 12:23 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Obrigado adriano, e sim, eu sei que foi azar, ainda assim desanima, mas como o dinheiro ja foi gasto, to lutando pra arrumar, e fiz o q voce mandou, refiz todas as soldas, queimei o motor do servo e troquei por um motor de um servo de 9g.

aos fatos, melhorou, o problema ainda da, mas aparentemente é exatamente isso, quando ele puxa corrente o servo da o tranco, vou tentar o esquema de tirar a chavinha amanha, descarregaram as baterias, mas ja ta uns 80%, só que o motor do servo de 9g é menor, calcei com isopor, alguem sabe onde encontro um motor compativel com o original?

obrigado a todos e a voce adriano, ja to mais animado com os "ganhos".

ps: da menos problema com niMH
ps2: o problema do AM acho que arrumou quando usei NIMH ao invez de alcalina tambem, o servo nao ta travando de um lado só.

mais uma pergunta, o servo ficar louco é sintoma de bateria ficando fraca? abraço!

MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 8:59 am 
[Moderador]

Gil, eu tenho um motor de servo da atomic que não tem uso para mim no momento (novo), mas o frete acho que não compensa. Se te interessar baterias boas, ainda tenho em estoque as R1wurks.

Se for realmente queda de tensão, experimente algo que os gringos usam para melhorar o desempenho com motores mais fortes: Coloque um capacitor bipolar em paralelo com as baterias. Pesquisarei sobre a capacidade necessária em breve, pois estou pensando em colocar um no meu MR-03 para melhorar o punch... Mas caso seja realmente queda de tensão, o capacitor usado como "buffer" de armazenamento de energia pode suprir a corrente necessária nestes momentos e diminuir o problema.

A instalação é simples, retire os dois parafusos que prendem os contatos da bateria no chassi e coloque os fios no capacitor. É um teste batato e que pode resolver o problema.

MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 9:59 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ta querendo quanto no motor do servo doug01n? de repente da pra mandar por carta registrada ne. ai o frete fica mais em conta ;p

as pilhas ainda nao creci os olhos, nao to querendo investir em algo que só agora to conseguindo arrumar entende?

ve sim pra mim a capacidade do capacitor por favor :consolo:

e sera que alguem tem 2.4 pode me dizer como ligar o ABS? sei q ja ta chato, mas é que nao consigo nem com o manual, rs.

MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 11:03 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

gil escreveu:
confesso minha frustração com o micro, devia ter pensado no fato de nao ter um "suporte" ou pelo menos alguem pra discutir aqui por perto mesmo, o AM tambem esta com seus problemas e nao consigo arrumar, acho que vou voltar pros 1:10 mesmo! rs

Gil,

Desculpe minha intromissão, mas preciso corrigir sua colocação:

...você está frustrado com FIRELAP...nessa de economizar grana, acaba comprando CHING LING...

...então venho aqui defender a categoria e dizer: SE TIVESSE INVESTIDO LOGO NUM KYOSHO, NÃO TERIA ESTES PROBLEMAS.

Voltar à categoria 1:10 é questão de gosto...se investe grana num carro 1:10 (Kyosho, HPI, Associated, Traxxas, etc) por quê tem que insistir num FIRELAP 1:28 que custa 250 reais?

Garanto que se estivesse com um Kyosho Mini-z MR-02 ASF, ou MR-03, não estaria frustrado....manual, kit, TX, tudo em ordem...padronizado...não gambiarrado...

Reclame da marca/fabricante, mas da categoria seja justo...modelismo é modelismo...250 reais é preço de brinquedo, na boa...

Abraços e boa sorte!!! Não desista, e sim invista num modelo de verdade e não CLONE ching ling....verás a diferença...

Fernando -NiHoN-

MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 11:11 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Opa, obrigado pela colocação, de fato tinha pensado assim desde o começo mesmo, quando falei dos 1:28 nao quis ofender, só falei mesmo pelo que eu tenho, que é um firelap ching ling, nao tenho duvida que um kyosho tem muito mais qualidade, mas paga-se o preço.

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas