RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 4:08 am 
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Iae Galera blz !?

Sou novato no drift e comprei um TA05 pra começar. Meu set está com Ampu Futaba MC230CR, motor Tamiya Sport Tuned 23T, suspensão de rosca da Eagle racing e rodas com penus de drift da Yokomo, e coloquei aquele kit para counter Steer da Square. está com relação 1.6.

Meu problema é que quando faço o counter steer eu não consigo fazer curvas fechadas. Só abertas e mesmo com o dedo no talo.
Será que tenho que mexer na direção para fazer o carrinho estersar mais ou é falta de força do motor mesmo?
se for problema da direção como posso corrigí-lo?
Agora se for para trocar de motor eu gostaria de partir para um brushless mas não sei como é calculado a potencia deles.
Também não sei quanto a qualidade das marcas e muito menos quais marcas são mais utilizadas no Brasil uma vez que estou resisdindo no Japão atualmente.
Tenho medo de comprar peças e depois não conseguir repor caso aja necessidade.

Andei vendo o fórum aqui e aconselharam um BL 5.5, andei pesquisando na net e ando paquerando esse combo aqui http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... s_id=15979
É um bom equipamento? Vai resolver meu problema? Ou será que to falando besteira aqui?

Grato pela atenção


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MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 12:09 pm 
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J. Kano escreveu:
Iae Galera blz !?

Sou novato no drift e comprei um TA05 pra começar. Meu set está com Ampu Futaba MC230CR, motor Tamiya Sport Tuned 23T, suspensão de rosca da Eagle racing e rodas com penus de drift da Yokomo, e coloquei aquele kit para counter Steer da Square. está com relação 1.6.

Meu problema é que quando faço o counter steer eu não consigo fazer curvas fechadas. Só abertas e mesmo com o dedo no talo.
Será que tenho que mexer na direção para fazer o carrinho estersar mais ou é falta de força do motor mesmo?
se for problema da direção como posso corrigí-lo?
Agora se for para trocar de motor eu gostaria de partir para um brushless mas não sei como é calculado a potencia deles.
Também não sei quanto a qualidade das marcas e muito menos quais marcas são mais utilizadas no Brasil uma vez que estou resisdindo no Japão atualmente.
Tenho medo de comprar peças e depois não conseguir repor caso aja necessidade.

Andei vendo o fórum aqui e aconselharam um BL 5.5, andei pesquisando na net e ando paquerando esse combo aqui http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... s_id=15979
É um bom equipamento? Vai resolver meu problema? Ou será que to falando besteira aqui?

Grato pela atenção


em que região do JP vc está ? ? ?

pode ser diversos fatores....não só motor e stearing.....

_________________
Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 2:28 pm 
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Curva fechada no counter o carro faz praticamente sozinho, mas ñ pode enfiar no dedo na aceleração... tem mais coisa aí cara..


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MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 3:38 pm 
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Hum, esse combo é bom.

Tenho um TA05, também, e com a ajuda do Shibas, deixei ele com counter Steer. Quando fiz isso com ele ficou muito arisco, muito mesmo, coisa de louco segurar o carro, a traseira dança a doidado e só fá fechado, viro contra para acertar a curva mais aberta, dai onde vem o nome counter steer.

Pelos seus sintomas eu acredito que você montou o kit invertido, fazendo com que a frente gire mais do que a traseira, ai as rodas da frente vão sempre puxar a traseira. Pelo meu pouco conhecimento é a única coisa que faria seu carro virar curvas mais abertas.

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 4:44 pm 
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duas coisas.
o angulo de steer pode estar pequeno, no CS temos que aumentar o angulo
e outra, acho que seria legal colocar o one way caso nao esteja usando

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MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 9:23 pm 
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MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 9:29 pm 
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Ja conferi a montagem do kit. Tá tudo certinho. Eder.Holz

Não encontrei o One way pra ele então travei tudo Fabio_Floripa

Agora quanto ao angulo de steer eu não mexi. Como faço para aumentar ele. sóh mudar a bolinha do eixo para o furo que fica mais próximo a roda ja resolve ? ou vou precisar substituir alguma peça ?

Valeu pela força..


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MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 9:48 pm 
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p/ aumentar o angulo de esterço realmente colocando o conector mais próximo ao eixo, e se houver alguma coisa impedindo o movimento do steering block, que o faça cortando ou mesmo limando a peça...
mas aumento do angulo de esterço, somente aumentará a curva aberta...curva fechada no counter como disse faz sozinho sem esterçar... one way ajuda um pouco, mas depende da pista que vai rodar.
abraço


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MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 12:08 am 
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Ajustar o camber ajuda muito tambem.

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Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
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MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 11:08 pm 
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Obrigado pelas dicas

Vou providenciar as modificações.


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MensagemEnviado: Sáb Jun 12, 2010 1:56 am 
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Iae galera.. blz...

então eu fiz as modificações... aumentei o angulo do steer e travei o diferencial dianteiro e traseiro, também troquei os pneus, agora estou usando pneus para drift da hpi inteiro liso e mesmo assim não estou conseguindo manter o couter steer na curva...

o que que estou fazendo de errado ??? será que o problema está no meu dedo ??? hahahahhahaha :lol:


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MensagemEnviado: Sáb Jun 12, 2010 2:04 am 
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Esqueci de uma coisa... também mudei a relação .. agora táh 1,6. se bem que ainda não entendi muito bem o conceito dessa relação de transmissão ..
só sei que fica difícil pacas pra controlar o carrinho. hehehehehehhehe

vou ver se tiro uma foto do meu chassi e posto aqui ...

quem sabe vcs vendo ele fica mais fácil saber o problema...

valeu galera...


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MensagemEnviado: Sáb Jun 12, 2010 12:03 pm 
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J. Kano escreveu:
Estou em Aichi-Ken bolinha10


por aí tem umas pistas que a galera sempre anda.... só não lembro o nome.....

quanto a não manter o contra.... normalmente é dedo mesmo....

na hora do contra tem que diminuir ( ou controlar na ) aceleração

se vc acelerar demais.... a frente tende a voltar mesmo

agora.... curva fexada é só diminuir o contra.... quanto menos contra.... mais fexada é a curva

no long tbm diminui o contra e aumenta a aceleração.....

vê com o Gigante que ele é desses lados de Aichi e marca pra andar com os Slow freak's

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Sáb Jun 12, 2010 5:19 pm 
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J. Kano escreveu:
Iae galera.. blz...

então eu fiz as modificações... aumentei o angulo do steer e travei o diferencial dianteiro e traseiro, também troquei os pneus, agora estou usando pneus para drift da hpi inteiro liso e mesmo assim não estou conseguindo manter o couter steer na curva...

o que que estou fazendo de errado ??? será que o problema está no meu dedo ??? hahahahhahaha :lol:

O bom seria por one-way na frente,ou deixar normal!
Deixar tudo travado não é o mais usado,apesar de que tem gente que anda assim,mas pra counter é ruim!
Tem mais coisa pra mexer no seu chassis com certeza!!!

J. Kano escreveu:
Esqueci de uma coisa... também mudei a relação .. agora táh 1,6. se bem que ainda não entendi muito bem o conceito dessa relação de transmissão ..
só sei que fica difícil pacas pra controlar o carrinho. hehehehehehhehe

vou ver se tiro uma foto do meu chassi e posto aqui ...

quem sabe vcs vendo ele fica mais fácil saber o problema...

valeu galera...

A relação 1.6 é o seguinte,é o tanto de voltas que a roda traseira faz em relação com a roda da frente,no seu caso enquanto a roda da frente da uma volta a de trás da 1 volta e 6,seria quase uma volta e meia!

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