RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Duvidas Latinha
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 4:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olá, vamos ver se vcs podem me ajudar!
Sou novo no hobby e fui na AARC outro dia e fiquei fissurado pra andar em 1 campeonato.
Pesquisei e achei o campeonato latinha.
Pelo visto é o melhor pra se começar.

Montei um Tamiya TA05 V2 (não é um carro pro), mas pro começo acho que vale.
Acabei pegando por indicação um combo Tekin RS Pro 10.5BL.
Não vou conseguir correr na Stock ainda pela falta de habilidade, então resolvi que vou correr de latinha.

Perguntas:
1. Essa esc eu consigo usar com o motor 540J da Tamiya?
2. Posso usar esse motor aqui no champ latinha?: http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=13402
3. Qual a ESC recomendada pros motores latinha?

Agradeço pelo help!
duley

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 4:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

só para lembrar que o TA05 já vem com um motor latinha
e de acordo com a spec do esc o limite para motor escovado é 8T
entao poderia usar o esc sim

MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 4:48 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Blz Duley?
Seja bem vindo ao fórum!

A categoria latinha é uma porta de entrada para novos hobbistas. É nela aonde você começa a aprender a andar com seu carro em compania de outros competidores, aprende a regular seu carro, etc. Eu participei a primeira vez ano passado, e posso lhe dizer que é muito bom, você não se arrependerá. Inclusive tem muitos novatos esse ano participando.
Muitas pessoas já andaram e andam de TA05 na AARC, é um carro bom, fácil de comprar peças e manutenção. Eu mesmo tenho um, minha esposa anda com ele, por isso posso dizer que ele é bem resistente hehehe!

Bom, respondendo as suas perguntas:
Seu ESC Tekin RS pode ser usado tranquilamente com o motor lata, pode fica sossegado. Na minha opinião, é ESC demais pra isso, eu mesmo usei um ESC comprado usado, um Novak Cyclone (somente brushed).
Esse motor que você indicou na rcmushroom não pode ser usado no campeonato. Somente os Johnson ou Mabuchi 540, carcaça prata.
O melhor mesmo eh o Johnson (link abaixo)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushed-motor-tamiya-rs540sh-7435035-p-19958.html

Dia 19/06/2010 vai ter a quarta etapa EP na AARC. Aparece por lá, quem sabe vc já não participa! Pelo menos pra conhecer melhor como funciona tudo, seria interessante.

Qq dúvida, só perguntar!!

MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 7:38 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Aeee gosto de forum pq o povo é rapido no gatilho!
Vamos lá!

Fabio - meu ta05 é o upgraded, ele veio sem motor latinha. :( por isso peguei o combo, mas ai depois q fui ver q teria que correr na categoria Pro! rs

Gerbelli - Só acho o modelo RS-540SH pra comprar o modelo que vc mandou tá fora de stock na rcmart, e pelo part number dele, é o mesmo motor que mandei no link, o RS-540 Sport Turned. Agora fiquei na duvida, será que não pode mesmo?

Vou tentar dar um pulo la sim no dia 19/06 pelo menos pra ver como funcionam as coisas.
Sabado passado fiquei umas 2 horinhas la pra ver os eletricos andando, mas não rolou, tem algum horario marcado pra andar de eletrico?

Valeu pelos toques galera, só vou tentar descobrir se o 540 carcaça preta pode correr ou não...

Pro dia 19 as coisas não chegam, mas mais pra frente estarei andando de latinha. =]

Absss
duley

MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 7:49 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O link que passei do rcmart é só pra vc ver o modelo. Deve ter algum problema no cadastro deles por repetir o código, mas o sport tuned realmente não pode, isso eu sei pq conheço o regulamento da categoria lata. Se não me engano, ele é 20 voltas, e o motor silver can é 30 voltas, acho eu.

Disponível mesmo só encontrei na tower hobbies http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXGGA8&P=ML
Se vc pedir pra entregar rápido, chega em 1 semana!!! Vc pode garimpar no fórum pq tem sempre gente vendendo também.

Normalmente tem pouca gente de elétrico andando nos finais de semana. Mas no dia da etapa comparece (quase) todo mundo. Eu mesmo ultimamente, só apareço no dia da etapa. Estou tentando reverter este quadro hehehe.

duley escreveu:
Aeee gosto de forum pq o povo é rapido no gatilho!
Vamos lá!

Fabio - meu ta05 é o upgraded, ele veio sem motor latinha. :( por isso peguei o combo, mas ai depois q fui ver q teria que correr na categoria Pro! rs

Gerbelli - Só acho o modelo RS-540SH pra comprar o modelo que vc mandou tá fora de stock na rcmart, e pelo part number dele, é o mesmo motor que mandei no link, o RS-540 Sport Turned. Agora fiquei na duvida, será que não pode mesmo?

Vou tentar dar um pulo la sim no dia 19/06 pelo menos pra ver como funcionam as coisas.
Sabado passado fiquei umas 2 horinhas la pra ver os eletricos andando, mas não rolou, tem algum horario marcado pra andar de eletrico?

Valeu pelos toques galera, só vou tentar descobrir se o 540 carcaça preta pode correr ou não...

Pro dia 19 as coisas não chegam, mas mais pra frente estarei andando de latinha. =]

Absss
duley

MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 4:15 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Aeeee povo!
Motores comprados... comprei 2, assim posso destruir 1 deles... rs
Esc Brushed comprada tbm(não quero desmontar a fiação do combo tekin)... todas vindo via Express mail... será q recebo até o campeonato?
Assim espero... rs

Valeu pelas dicas Gerbelli!
Sabado vou tentar ir na AARC pra ver os detalhes de associação, etc etc etc...

Com o carrinho stock assim, totalmente fora dos padroes de campeonato, com bolha original tamiya, eu consigo andar la pra aprender a pista? Tem algum impecilho ou é chegar, associar e andar?

Valeu de novo pelas dicas!
duley

MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 5:08 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala Galera

Vou pegar carona no tópico do colega...

Qual Esc poderia pegar para usar o motor latinha e futuramente um motor mais forte, sendo brushless?

E uma bateria boa para usar em campeonatos e para andar nos finais de semana? Capacidade, descarga etc...

Os pneus eu já vi que são iguais para todos no campeonato e para treinar?

Desculpe a quantidade de perguntas...

Abraços

PS: Essa vai para o Cold... já estou fazendo a "lição de casa" qualquer dia passo para andar com o Corally.

MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 7:36 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Acredito que suas encomendas cheguem bem rapido, antes mesmo da etapa. Se chegar até 1 dia antes, pode montar tudo lá na hora!
Se vc estiver usando setup pra andar de stock, pode dar uma diferença de performance para um motor mais fraco. O ideal é mesmo acertar o motor para o lata. Esses ajustes vc pode ir fazendo e testando em qq dia que for andar. Tem sempre um pessoal experiente pra ajudar.
Com relação a bolha, pode ser essa bolha mesma, não tem problema. É claro q se vc usar setup adequado, usar bolha para performance, vc vai ter uma melhor performance do carro. Mas pra aprender, está mais do que suficiente!
Vc pode se associar a pista 3/6/12meses, ou pagar diária. Isso vai depender de vc mesmo! Vc pode se informar com o Sr. Antonio lah na pista. É bom se orientar com ele antes de andar.

duley escreveu:
Aeeee povo!
Esc Brushed comprada tbm(não quero desmontar a fiação do combo tekin)... todas vindo via Express mail... será q recebo até o campeonato?
Assim espero... rs

Com o carrinho stock assim, totalmente fora dos padroes de campeonato, com bolha original tamiya, eu consigo andar la pra aprender a pista? Tem algum impecilho ou é chegar, associar e andar?

duley

MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 7:47 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

gutobio escreveu:
Fala Galera

Qual Esc poderia pegar para usar o motor latinha e futuramente um motor mais forte, sendo brushless?
Tem um monte de modelo de ESC q vc pode pegar. Vc quer pegar brushless para andar sozinho ou campeonato? Tem ESC q só dá pra usar somente brushless, ou somente brushed, ou os 2. Isso vai de gosto mesmo.
E uma bateria boa para usar em campeonatos e para andar nos finais de semana? Capacidade, descarga etc...
Para andar com brushless ou latinha?
Sempre uso mesma marca/modelo que treino para competir. Assim evito surpresas

Abraços

PS: Essa vai para o Cold... já estou fazendo a "lição de casa" qualquer dia passo para andar com o Corally.

MensagemEnviado: Ter Jun 01, 2010 8:22 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

duley escreveu:
Aeeee povo!
Assim espero... rs

duley

Se o seu ESC não chegar a tempo eu tenho um Duratrax pra te emprestar.
Qualquer coisa me avisa alguns dias antes.

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 12:34 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

gerbelli escreveu:
gutobio escreveu:
Fala Galera

Tem um monte de modelo de ESC q vc pode pegar. Vc quer pegar brushless para andar sozinho ou campeonato? Tem ESC q só dá pra usar somente brushless, ou somente brushed, ou os 2. Isso vai de gosto mesmo.
Para andar com brushless ou latinha?
Sempre uso mesma marca/modelo que treino para competir. Assim evito surpresas

Abraços

Agradeço Gerbelli...

A idéia foi pegar um elétrico para começar a pegar o jeito, e realmente é diferente dos GP em alguns aspectos. A princípio só para andar, e mais para frente começar a competir na AARC no latinha mesmo... Só que comprar um Esc agora e depois pegar outro e mais outro não é a minha idéia, conversando com o Cold ele me ofereceu o combo dele, mas havia acabado de pegar o chassis, então não rolou, mesmo porque pegar um motorzão logo de início é complicado, vai dar batida atrás de batida.

As baterias para latinha e para brushless são diferentes?? Então eu vou de latinha para começar. Mas uma bateria boa é um investimento para longo prazo.

E sobre os pneus, o que me indicaria?

Abraços

MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 9:17 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Se vc quer baterias pra longo prazo, pega as intellect 5000 40C. São muito boas, tem otimo custo-beneficio, e andam bem na Stock tb. Modified eu já não saberia dizer. Custam aproximadamente 69$ lá fora, mais envio e possiveis taxas de importação.
Pra andar no lata vc pode pegar as famosas flighmax ou turnigy, custam em media 20$ lá fora, mais envio e possiveis taxas de importação.

sobre os pneus, ande com o que o pessoal usa pra competir e treinar, o alpha. Não sei lhe dizer qual o modelo especifico, teria que confirmar, ou alguem dar uma luz aqui.

gutobio escreveu:
Agradeço Gerbelli...

A idéia foi pegar um elétrico para começar a pegar o jeito, e realmente é diferente dos GP em alguns aspectos. A princípio só para andar, e mais para frente começar a competir na AARC no latinha mesmo... Só que comprar um Esc agora e depois pegar outro e mais outro não é a minha idéia, conversando com o Cold ele me ofereceu o combo dele, mas havia acabado de pegar o chassis, então não rolou, mesmo porque pegar um motorzão logo de início é complicado, vai dar batida atrás de batida.

As baterias para latinha e para brushless são diferentes?? Então eu vou de latinha para começar. Mas uma bateria boa é um investimento para longo prazo.

E sobre os pneus, o que me indicaria?

Abraços

MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 9:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

se algum novato precisar de pneu, me procure, tenho 3 pares para doar..

e vamos que vamos. ja na proxima etapa voces tem que vir competir. garanto certeza de não querem mais sair da competição.

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 12:05 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

uia!
Que legal!
Varias msgs tirando as duvidas e até oferecendo apoio pra andar!
Esc e Pneus emprestados, parece sonho! rs
Brigaduuuu galera!
=]

Gostei!
Estou tentando fechar 1 kit ja no Brasil de Esc Tamiya e Motor latinha pra ja ir andar na configuração que vou correr o campeonato.
Espero conseguir receber até o sabado!
De qualquer forma esse final de semana eu apareço por lá pra saber os detalhes de associação.
=]

Obrigado pela resposta de todos!
duley

MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 11:43 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Emprestado não, é pra vc levar embora mesmo. Dei uma geral aqui e vi que tinha um monte sobrando também. só combinar pra vc vir buscar. Quero ver o pessoal sem desculpa pra andar no lata!

duley escreveu:
uia!
Que legal!
Varias msgs tirando as duvidas e até oferecendo apoio pra andar!
Esc e Pneus emprestados, parece sonho! rs
Brigaduuuu galera!
=]

Gostei!
Estou tentando fechar 1 kit ja no Brasil de Esc Tamiya e Motor latinha pra ja ir andar na configuração que vou correr o campeonato.
Espero conseguir receber até o sabado!
De qualquer forma esse final de semana eu apareço por lá pra saber os detalhes de associação.
=]

Obrigado pela resposta de todos!
duley

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas