NATTIS escreveu:
Timming de um grosso modo falando é o tempo intercalado dos pulsos que o ESC manda para cada bobina. Quando uma bobina para de receber o pulso e a próxima recebe imediatamente este pulso o timming esta em 0 graus, quando o pulso da próxima bobina já começa antes da terminar o pulso da primeira é porque o timmig esta avançando. 15 graus significa que no eixo do rodos 15 graus antes de uma determinada bobina ela já esta pulsando acelerando o giro do eixo.
Com a bobina pulsando antes do tempo ela puxa o eixo usando dele apenas uma parte de seu campo magnético não tendo um total aproveitamento, por este motivo quando maior o timming maior será a RPM, mas também será a temperatura e a autonomia diminui. O fator determinante de limite de timming é a temperatura. Motores com refrigeração ativa interna suportam normalmente timming maiores. O EZRun funciona bem com timming a 15 graus, 70-80 graus tem que ser “aloprando o motor”, usando normalmente tipo brincando na rua deve ficar nos 60 graus.
hmm interessante isso.
O meu EZrun não roda a 60ºC de jeito nenhum, tá sempre mais quente, mas qdo chega nos 70-80 estabiliza. Aumentei o timming pra testar aqui debaixo do bloco, o motor ficou muuuuito mais rápido, mas não fiquei de olho na temperatura, esqueci o termometro... Mas qdo cheguei em casa estava a 50ºC. Vou checar de novo na proxima vez e ver como fica, se estabilizar a temperatura deixa assim mesmo...
Uma coisa q estava rolando é q de vez em qdo, qdo acelerava o carro ficava parado, tinha q dar umas "rés" antes do motor ir pra frente. Isso tem a ver com o timming?