Danielk escreveu:
Afinal a diferença é tanta de motores sensored pra sensorless??
Pelo que eu sei:
1 Sensored elimina o cogging, isso porque o esc sabe exatamente qual a posição do motor.
2 Sensored tem um rodar mais redondo, mas menos final (não tenho certeza absoluta disso)
Se eu não me engano a Tekin fabrica combos com dual mode, isso é em baixa anda com sensored e em alta como sensorless.
Eu vou usar sensorado para ver qual é, agora se vejo necessidade de ser sensorado, não vejo, pois utilizo somente para divertimento, sem fins competitivos.
A grande sacada para mim é utilizar outros motores com o esc Velineon, principalmente porque ele tem um cogging muito forte. E como vou passar a usar 3S vou ficar muito com o dedo leve, sem acelerar tudo, ai quero evitar essas tremedeiras.
Reparei na minha e-Revo que usando 6S é muito melhor que 4S, como o automodelo tava andando muito, eu controlava muito no dedo, no final, andava mais, a bateria durou mais, e o conjunto até parece que esquentou menos do que com 4S.
A única explicação que consigo pensar é que por ter mais voltagem, eu usava menos o gatilho, conseqüentemente mandava menos amperagem para o motor.
Se eu conseguir fazer o mesmo com o Slash... haha... vou ficar muito feliz
A principio estava pensando em botar o 9T no 4x4 e o 10,5t no baja ou em um Slash 4x2 que devo montar nas férias, agora chegou tudo e já posso montar... só que a preguiça tá grande...
Todos eles com esc Velineon... que esse eu não abro mão... pode não ter configuração... mas me sinto mais seguro com ele... A revo já cheguei a parar varias vezes por causa da chuva... com o Velineon nunca parei... e nunca deu nada.