Olá galera,
Me chamo André, tenho 22 anos e sou novo no forum, porém tenho um Rustler elétrico desde 1998!!!
Ele está parado há um bom tempo, tanto por falta de peças como pelo desgaste das baterias.
Há uns meses, resolvi que ia dar jeito, ou arrumava ele ou comprava um a combustão. Pesquisando na internet, vi que até hj o Rustler e a maioria dos carrinhos são praticamente os mesmos, mesma peças, mesmo controle, motor, chassis etc. Portanto, achei que valeria a pena o investimento. Além disso, já tinha muitas peças extras.
Desde quando comprei o carro, tenho um motor Speed Gems 2 11T na embalagem. Resolvi que era hora de instalar o bixinho e por pra rodar.
Nas lojas de modelismo, me disseram que para instalar esse motor, teria que usar um ESC novo, para não fritar o original.
Então resolvi fazer umas encomendas dos EUA. Vamos ao que interessa, as fotos:

Rustler 1998

Pinhão
(muitas dúvidas aqui)
ESC original

Motor 'novo' e ESC novo

Specs do motor

ESC

ESC

Specs do ESC

Baterias novas

Steering Bellcrank (o que está no carro está quebrado)

Carregador

Carregador

Baterias antigas
(lixo?)
Controle
Bom, ainda estou com dúvidas no upgrade do carro. Na loja de modelismo, me falaram que eu teria que trocar o pinhão por um com menos dentes para não forçar o ESC, isso procede? Pelo que pesquisei no site da Traxxas, o pinhão original tem 25 dentes, e é pitch 48. Como podem ver na foto, essa parte do carro já foi trocada, e está com um pinhão 18 dentes. O cara da loja me disse que teria que usar um pinhão com menos uns 4 dentes. Gostaria de saber a opinião de vcs aqui. Não aguento mais ficar com o carro parado.
Valeu.
Jun 2010

Gambs

Abril 2011

Maio 2011Magnum 272:

Junho 2011
Agosto 2011Porca de plástico e parafuso maior no salva servo:

Parafusos vermelhos:

Setembro 2011

Outubro 2011

Dezembro 2011

Janeiro 2012