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MensagemEnviado: Dom Jun 06, 2010 7:59 pm 
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Galera preciso ajuda de vcs. Meu CYCLONE S está totalmente sem traseira, não estou nem com confiança de acelerar muito, pois estou com medo do carro ir de frente com outro e ficar num preju grande.

Vamos lá,

- quando necessito de uma retomada de aceleração forte o carro da uma guinada pra esquerda (isso na reta), se for proguessivamente ele vai retinho.
- minhas rodas traseiras quando freio estão travando, as rodas da frente não, quando freio e dou um toquinho na direção perco totalmente a traseira o carro roda, rebola etc.
- nas curvas entrando na velocidade certa o carro vai bem, se entrar lento e precisar acelerar um pouco mais perco a traseira.

O que faço facilmente é uma curva mantendo uma aceleração constante e entrando nela sem freiar. Se tocar no freio já era.

Sem mesa de setup, aparentemente as rodas dianteiras estão alinhadas, a traseira com 3.0. Tanto danteira quanto traseira estão com 0º de camber. Minhas únicas tentativas em acertar o carro foram ajustar o toe-out na frente e amolecer ou endurecer os amortecedores traseiros sem sucesso. O diferencial um pouco mais apertado prejudicaria tb???
Estou usando barra estabilizadora na dianteira, na traseira não. Melhoraria colocar a barra na traseira?


Falou turma.

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 1:19 pm 
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Rebelde escreveu:
Galera preciso ajuda de vcs. Meu CYCLONE S está totalmente sem traseira, não estou nem com confiança de acelerar muito, pois estou com medo do carro ir de frente com outro e ficar num preju grande.

Vamos lá,

- quando necessito de uma retomada de aceleração forte o carro da uma guinada pra esquerda (isso na reta), se for proguessivamente ele vai retinho.
- minhas rodas traseiras quando freio estão travando, as rodas da frente não, quando freio e dou um toquinho na direção perco totalmente a traseira o carro roda, rebola etc.
- nas curvas entrando na velocidade certa o carro vai bem, se entrar lento e precisar acelerar um pouco mais perco a traseira.

O que faço facilmente é uma curva mantendo uma aceleração constante e entrando nela sem freiar. Se tocar no freio já era.

Sem mesa de setup, aparentemente as rodas dianteiras estão alinhadas, a traseira com 3.0. Tanto danteira quanto traseira estão com 0º de camber. Minhas únicas tentativas em acertar o carro foram ajustar o toe-out na frente e amolecer ou endurecer os amortecedores traseiros sem sucesso. O diferencial um pouco mais apertado prejudicaria tb???
Estou usando barra estabilizadora na dianteira, na traseira não. Melhoraria colocar a barra na traseira?


Falou turma.


olha. no olho é bem dificil de vc arrumar o carro hein..

mas vamos la.

tem que ver:
se o setup do diff ta bom.
camber
downstop
posição do amortecedor

se ta rodando na saida pode ser na ordem:
altura do carro
diferencial
barra de rolagem
pneu
downstop:

pega uma folha de setup do Alê ou minha, e faz igual no seu carro. mas tem que fazer com mesa. no olhometro não da hein.. pode acreditar que sempre fica torto.

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 2:22 pm 
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Opa, valeu COLD, vou copiar a sua folha de SETUP ou mesmo do Aleikimura, conferir certinho e testar. Vou dar um talento hoje no diferencial. Vou testar o parafusinho com trava rosca hoje, se mesmo assim não funcionar eu vejo aquele lançe com vc.

Abração.

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 2:41 pm 
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Opá Galera andei lendo esse topico e estou louco pra comprar um, to esperando o TCX, só que tenho uma duvida, como é o procedimento pra blocar os diff do ciclone?? é atraves de silicones ou é igual ao do x-ray que se aperta o diff?? E quanto a peças? Ele da muita manutenção? Desde já agradesso

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 2:55 pm 
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Citação:
Opá Galera andei lendo esse topico e estou louco pra comprar um, to esperando o TCX, só que tenho uma duvida, como é o procedimento pra blocar os diff do ciclone?? é atraves de silicones ou é igual ao do x-ray que se aperta o diff?? E quanto a peças? Ele da muita manutenção? Desde já agradesso


Vou responder o que sei, o meu CYCLONE S está com o diferencial do CYCLONE TC, então foi só colocar os ferrinhos no local e vedar com a borrachinha. Se for o diff do cyclone S acho que que é apertando mesmo. Sobre peças, tem em tudo quanto é site lá de fora tower, amain, rcmart etc.

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 3:07 pm 
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Rebelde escreveu:
Citação:
Opá Galera andei lendo esse topico e estou louco pra comprar um, to esperando o TCX, só que tenho uma duvida, como é o procedimento pra blocar os diff do ciclone?? é atraves de silicones ou é igual ao do x-ray que se aperta o diff?? E quanto a peças? Ele da muita manutenção? Desde já agradesso


Vou responder o que sei, o meu CYCLONE S está com o diferencial do CYCLONE TC, então foi só colocar os ferrinhos no local e vedar com a borrachinha. Se for o diff do cyclone S acho que que é apertando mesmo. Sobre peças, tem em tudo quanto é site lá de fora tower, amain, rcmart etc.


Rebelde valeu pela explicação, eu tava com essa duvida pq pra grip gosto do diff dianteiro blocado e pra drif do traseiro... e no meu sprint da um trabalho danado mexer nisso...

valeu :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 3:36 pm 
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esanti escreveu:
Rebelde escreveu:
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Opá Galera andei lendo esse topico e estou louco pra comprar um, to esperando o TCX, só que tenho uma duvida, como é o procedimento pra blocar os diff do ciclone?? é atraves de silicones ou é igual ao do x-ray que se aperta o diff?? E quanto a peças? Ele da muita manutenção? Desde já agradesso


Vou responder o que sei, o meu CYCLONE S está com o diferencial do CYCLONE TC, então foi só colocar os ferrinhos no local e vedar com a borrachinha. Se for o diff do cyclone S acho que que é apertando mesmo. Sobre peças, tem em tudo quanto é site lá de fora tower, amain, rcmart etc.


Rebelde valeu pela explicação, eu tava com essa duvida pq pra grip gosto do diff dianteiro blocado e pra drif do traseiro... e no meu sprint da um trabalho danado mexer nisso...

valeu :drinks:


o TCX ja vem com dianteiro blocado, se quiser colocar o traseiro, é só passar o da frente pra tras.

o esquema é igual do xray, tamiya, corally. tudo com graxa.

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 3:54 pm 
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Olá Cold

Mais e o esquema de blocar o diff usando chaves, meu amigo pablo (Pabulinho) bloca o diferencial do x-ray assim, só aperta alguma coisa no diferencial, essa é minha duvida no ciclone, só não entendi pq pelo que vc falou vou ter que desmontar o carro tambem?? é isso? Igual meu Sprint :putz:

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 3:58 pm 
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esanti escreveu:
Olá Cold

Mais e o esquema de blocar o diff usando chaves, meu amigo pablo (Pabulinho) bloca o diferencial do x-ray assim, só aperta alguma coisa no diferencial, essa é minha duvida no ciclone, só não entendi pq pelo que vc falou vou ter que desmontar o carro tambem?? é isso? Igual meu Sprint :putz:


não.

é o seguinte.

a frente do carro vem com spool (espécie de diff blocado) atras com diff.

o diff do carro é com parafuso, se quiser blocar basta apertar bastante, que ele bloca.

a minha idéia foi que, vc pegase o spool da frente e trocasse com o diff. assim vc teria um carro perfeito pra drift, com diff normal na frente, e spool atras, ou pra grip, vc mantivesse o original, com spool na frente e diff atrás

não que precise fazer isso. foi apenas uma idéia para facilitar sua vida.

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 4:06 pm 
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Agora entendi tambem, valeu Cold agora é só esperar o summer da Hotbodies !!! kkk

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 6:36 pm 
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Cold escreveu:
a minha idéia foi que, vc pegase o spool da frente e trocasse com o diff. assim vc teria um carro perfeito pra drift, com diff normal na frente, e spool atras, ou pra grip, vc mantivesse o original, com spool na frente e diff atrás


E além disso vc pode por o pulley central com one-way da 3Racing:
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http://www.rcmart.com/catalog/rc-cyclon ... 95_870_890

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 7:47 pm 
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Qual a vantagem do pulley com one-way?? ele substitui o diferencial com one-way é isso?

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 8:35 pm 
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esanti escreveu:
Qual a vantagem do pulley com one-way?? ele substitui o diferencial com one-way é isso?


Pelo que entendi é isso mesmo. ;)

Abraço!

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MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 10:29 pm 
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CHD° escreveu:
esanti escreveu:
Qual a vantagem do pulley com one-way?? ele substitui o diferencial com one-way é isso?


Pelo que entendi é isso mesmo. ;)

Abraço!

Mas eles têm efeitos diferentes.
Naquela parte de setups que tem uns guias achoq ue explica isso direitinho...
Ou então baixe no site da Hudy o manual da mesa de setup deles que não tem erro..

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MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 10:22 am 
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Rebelde escreveu:
Galera preciso ajuda de vcs. Meu CYCLONE S está totalmente sem traseira, não estou nem com confiança de acelerar muito, pois estou com medo do carro ir de frente com outro e ficar num preju grande.

Vamos lá,

- quando necessito de uma retomada de aceleração forte o carro da uma guinada pra esquerda (isso na reta), se for proguessivamente ele vai retinho.
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O que faço facilmente é uma curva mantendo uma aceleração constante e entrando nela sem freiar. Se tocar no freio já era.

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O primeiro e o segundo problema eu tenho Certeza absoluta que é Diff, seu carro deve ter Diff na frente e atrás certo? Diff na dianteira, se seu carro estiver desbalanceado ou com um motor muito forte, ele não vai tracionar por igual e vai puxar pra algum lado... Por esse motivo usamos Spool na dianteira, caso queira usar Diff, vc precisa de um Diff "novo" e bem feito a cada bateria praticamente... Isso em QUALQUER CARRO que use Ball Diff.
O segundo problema, da freiada, certamente vc está usando muito freio, mas como eu disse.... é problema de Diff. Como o Diff dianteiro patina e todo peso do carro é transferido para a frente, o Diff dianteiro patina e as rodas não travam, o que não acontece na traseira pois fica "leve"... Ou seja, vc freia, a transmissão TRAVA, as rodas traseiras que tem menos carga na hora da freiada travam, mas a dianteira que deveria estar travada também não trava pq o Diff não aguenta todo essa força...
Sai de traseira també pode ser o Diff, mas podem sem VARIAS coisas... A principio copie o meu setup, e teste...

Mas sair de traseira normalmente mesmo com o carro ACERTADISSIMO, se o motor tiver muito torque e vc não for delicado pra acelerar sai mesmo.

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★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


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