Rebelde escreveu:
Galera preciso ajuda de vcs. Meu CYCLONE S está totalmente sem traseira, não estou nem com confiança de acelerar muito, pois estou com medo do carro ir de frente com outro e ficar num preju grande.
Vamos lá,
- quando necessito de uma retomada de aceleração forte o carro da uma guinada pra esquerda (isso na reta), se for proguessivamente ele vai retinho.
- minhas rodas traseiras quando freio estão travando, as rodas da frente não, quando freio e dou um toquinho na direção perco totalmente a traseira o carro roda, rebola etc.
- nas curvas entrando na velocidade certa o carro vai bem, se entrar lento e precisar acelerar um pouco mais perco a traseira.
O que faço facilmente é uma curva mantendo uma aceleração constante e entrando nela sem freiar. Se tocar no freio já era.
Sem mesa de setup, aparentemente as rodas dianteiras estão alinhadas, a traseira com 3.0. Tanto danteira quanto traseira estão com 0º de camber. Minhas únicas tentativas em acertar o carro foram ajustar o toe-out na frente e amolecer ou endurecer os amortecedores traseiros sem sucesso. O diferencial um pouco mais apertado prejudicaria tb???
Estou usando barra estabilizadora na dianteira, na traseira não. Melhoraria colocar a barra na traseira?
Falou turma.
O primeiro e o segundo problema eu tenho Certeza absoluta que é Diff, seu carro deve ter Diff na frente e atrás certo? Diff na dianteira, se seu carro estiver desbalanceado ou com um motor muito forte, ele não vai tracionar por igual e vai puxar pra algum lado... Por esse motivo usamos Spool na dianteira, caso queira usar Diff, vc precisa de um Diff "novo" e bem feito a cada bateria praticamente... Isso em QUALQUER CARRO que use Ball Diff.
O segundo problema, da freiada, certamente vc está usando muito freio, mas como eu disse.... é problema de Diff. Como o Diff dianteiro patina e todo peso do carro é transferido para a frente, o Diff dianteiro patina e as rodas não travam, o que não acontece na traseira pois fica "leve"... Ou seja, vc freia, a transmissão TRAVA, as rodas traseiras que tem menos carga na hora da freiada travam, mas a dianteira que deveria estar travada também não trava pq o Diff não aguenta todo essa força...
Sai de traseira també pode ser o Diff, mas podem sem VARIAS coisas... A principio copie o meu setup, e teste...
Mas sair de traseira normalmente mesmo com o carro ACERTADISSIMO, se o motor tiver muito torque e vc não for delicado pra acelerar sai mesmo.