Fefu escreveu:
Fala galera!
é o seguinte comprei minhas baterias na Hobbyking, e lá no site dos correios ta assim ó:
09/06/2010 12:58 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
será que depois disso demora muito tempo pra chegar aqui em Brasilia?
outra coisa, quando eu pedi meu carro, eu nao fui taxado, CASO eu seja, dessa vez (espero que nao), a receita vai me avisar? vai me mandar uma carta? os correios me ligam? é melhor eu ficar rastreando?
Desculpa a ignorancia ai..!
abraco
Fala Fefu!
O tempo de encaminhamento da Receita para os Correios varia muito. Depende do produto, tamanho, conteúdo, se houve abertura do pacote, se foi liberado sem abrir, se foi taxado, se há boa vontade dos fiscais, etc...
Como você está acompanhando o rastreamento, vai saber por ele se vai ser taxado ou não. Você será notificado por um tipo de "carta", ou AS... não sei direito, mas que demora pra chegar a notificação, demora!!! Quando aparecer no rastreamento "aguardando retirada", pode ter 99,999% de certeza que foi taxado. Daí, pode ir à agência de correios indicada no rastreamento (normalmente informa até o endereço). Assim você pode retirar de bate-pronto, antes de sonhar com a notificação. Aconselho a ligar na agência pra saber o valor e já chegar com o cash em mãos, como eu faço.
Se não for taxado (e espero que assim seja, até mesmo pq vc já perdeu lipo d+

), vai aparecer o velho esquema: "saiu para entrega.... entregue... etc."
Então, sempre acompanhe o rastreamento, principalmente na sexta, pra, se for o caso de chegar, adiantar pro sabadão! oiauhoaiuah