RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 12, 2025 10:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jun 17, 2010 8:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

A maioria que postou aqui é de SP e não levaram a sério o aviso do amigo, para quem mora no RJ onde o fato aconteceu ( e que comoveu muitos de nós aqui) o aviso do amigo deve sim ser levado em consideração.

Policiais não esperam para ter certeza de que vc está carregando um controle e não uma arma. O que aconteceu no RJ foi justamente isso, o policial não gritou mandando o trabalhador jogar a "arma" no chão, e não tinha nem 40 M de distância, mandou balaço na cabeça do cara.

Meu rádio é um hobbyking 2.4 todo preto, e parece sim com uma pistola, e em uma dessas práticas do hobby, andei com ele no carro sob o meu colo dirigindo, imagina se sou abordado por um assaltante todo cheirado/drogado, não vai pensar duas vezes, vai mandar bala.

Reflitam ........

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qui Jun 17, 2010 9:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
A verdade é uma só, a policia brasileira é despreparada, e essa história que o cara ganha pouco não cola pra mim não, NINGUÉM botou uma arma na cabeça dele e mandou ele se tornar um PM ou seja lá o que for.
Entendo que quem entra, o faz por livre e espontânea vontade.

Hoje você vê os absurdos que acontecem aqui em SP também, com PM matando civil sem motivo, eu trabalho na rua como representante comercial, meu foco são indústrias e 80 a 90% delas estão em lugares de risco, quando vejo um carro da PM hoje não sei fico tranqüilo ou com medo.

Só ando em pista, mesmo porque quando comecei a andar ia sempre no poliesportivo e depois de alguns assaltos que aconteceram lá migrei para a AARC.

Mas realmente não duvido que alguém possa confundir um rádio com uma arma.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 17, 2010 11:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Até considero pertinente este topico, porém... Pra mim automodelo não foi feito pra bricar na rua (onde supostamente você estaria correndo esse risco), nem durante a noite onde vc mal encherga o carro (mesmo com iluminação, vc nunca vai ver tudo que tem no asfalto e pode danificar seu automodelo)...
Mercyless escreveu:
Outra, tá com medo? Compre um colorgin para plásticos e pinta o rádio de amarelo, vermelho, verde, azul...

Infelizmente concordo com o cara ai... E outra, os quem usa rádios AM/FM tem uma antena que mais parece uma vara de pescar hahaha

Eu acho ridiculo dizer que no Pacaembu em SP isso pode acontecer, imginar o cara que está correndo atras do carrinho com o rádio na mão pode ser confundido com uma pessoa com uma arma...rs Não é impossivel, claro! Mas não no Pacaembu, não é de hoje que o local é usado para modelismo (aero/auto), narrando a estória assim, quem não conhece a situação de lá pode até achar possivel...

MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 12:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Concordo.

Fora que para um policial não esta perto o suficiente para perceber que é um rádio e conseguir atirar e acertar com um revolver tem que ser muito bom e rápido de mira.

Para mim esse negócio do policial ter "confundido" é apenas uma desculpa da cagada que ele fez, assim como outras trocentas desculpas esfarrapadas que eles dão sempre que fazem cagadas.

alekimura escreveu:
Até considero pertinente este topico, porém... Pra mim automodelo não foi feito pra bricar na rua (onde supostamente você estaria correndo esse risco), nem durante a noite onde vc mal encherga o carro (mesmo com iluminação, vc nunca vai ver tudo que tem no asfalto e pode danificar seu automodelo)...
Mercyless escreveu:
Outra, tá com medo? Compre um colorgin para plásticos e pinta o rádio de amarelo, vermelho, verde, azul...

Infelizmente concordo com o cara ai... E outra, os quem usa rádios AM/FM tem uma antena que mais parece uma vara de pescar hahaha

Eu acho ridiculo dizer que no Pacaembu em SP isso pode acontecer, imginar o cara que está correndo atras do carrinho com o rádio na mão pode ser confundido com uma pessoa com uma arma...rs Não é impossivel, claro! Mas não no Pacaembu, não é de hoje que o local é usado para modelismo (aero/auto), narrando a estória assim, quem não conhece a situação de lá pode até achar possivel...

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas