RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jun 07, 2025 8:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 1:32 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hum, valeu pela dica! Vou começar a treinar dessa maneira e verificar meus tempos. Mas preciso acertar meu carro primeiro, pois ele ainda tá saindo um pouco de traseira.

alekimura escreveu:
Eu já acho que seu carro tá andando bem, só falta vc melhorar um pouco a tocada mesmo... seu carro retoma muitoooo bem, só falta vc frear...rs

Pra começar a aprender, vc pode frear ANTES, Não importa se estiver lento no inicio, contornar a curva direito em baixa velocidade é melhor que perder o ponto da freada e passar reto nas curvas como vc tem feito hehe

MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 4:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

gerbelli escreveu:
Hum, valeu pela dica! Vou começar a treinar dessa maneira e verificar meus tempos. Mas preciso acertar meu carro primeiro, pois ele ainda tá saindo um pouco de traseira.

alekimura escreveu:
Eu já acho que seu carro tá andando bem, só falta vc melhorar um pouco a tocada mesmo... seu carro retoma muitoooo bem, só falta vc frear...rs

Pra começar a aprender, vc pode frear ANTES, Não importa se estiver lento no inicio, contornar a curva direito em baixa velocidade é melhor que perder o ponto da freada e passar reto nas curvas como vc tem feito hehe

Se vc frear e fazer a curva direito, ele não vai sair. Ele sai justamente pq tá rápido demais... Ou pq acelera de uma vez. Mas se vc frear pra antes pra fazer a curva, inevitavelmente vai começar a baixar seu tempo eu acho... Fazendo o traçado certo é sempre mais rapido

MensagemEnviado: Ter Abr 27, 2010 6:39 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Kimura !!!!

Cara o desempenho do teu combo foi impressionante, qual a confg q andou e qto de ratio, manteve o 8:5:1 ?
Fala do desempenho em Jundiaí !

MensagemEnviado: Ter Abr 27, 2010 6:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

BlackSh33p escreveu:
Kimura !!!!

Cara o desempenho do teu combo foi impressionante, qual a confg q andou e qto de ratio, manteve o 8:5:1 ?
Fala do desempenho em Jundiaí !

Sim, usei 50 de Boost e 10 de turbo, Boost com inicio em 29xx e fim em 20mil, mudei um pouco pra testar, mas nem cheguei a comprar com o anterior... E sim, a relação foi a mesma, 8.5:1...

O carro como já tinha mostrado na AARC, é manco em retomada, mas na reta anda bem até... Comparado aos motores de vocês lá, o meu era igual, talvez retomasse menos, mas de reta, não vi nenhum carro que andava mais que o outro, estava tudo + ou - igual, não acha? Principalmente o Carro do Felipe e do Pai dele, Nossa, 2 canhoes!

MensagemEnviado: Ter Abr 27, 2010 7:39 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

sim achei muito semelhante, o Felipe e Jr, com a força do 9tEzrun, esse combo chineizinho é fogo !

poxa vida, não entendo como um motor de 3800kv (400kv menos que o 9.5), consegue com ratio de 8.5:1 andar junto com os outros, matematicamente, não teria nada de final, mesmo considerando o potencial do Esc, pois a final, as baterias são as mesmas :!:

MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 8:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esse fim de semana, pude comprovar como esse ESC é foda! hahaha

Andando com o mesmo 8.53:1 da etapa passada, coloquei o push control no 5 (que é o mais agressivo) e o Boost no 55 hahaha, não esquentou e finalmente meu motor andou razoavelmente bem, diminuiu aquela diferença absurda que tinha antes =]

Na tomada de tempo virei 14.819, ficando somente atras do Cesar que virou 14.541... Mas como eu tive vários pequenos probleminhas durante a tomada, só consegui ficar em 3º no Geral, mas tinha carro pra ter ficado em segundo! Só faltou piloto (sempre falta ¬¬)

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 10:39 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Kimura, fico imaginando que tempo vc faria na nossa pista aqui em Brasília. Nós (quando usavamos motores com sensor) nao usava nem a metade da agressividade das confs do ESC.... tudo bem que andávamos de 9.5t e 7.5t, mas mesmo assim acho que usando o 10.5 e essas configuraçoes, os tempos seriam menores.
Valeu Japoneiz!

Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."

MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 11:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Thobias escreveu:
Kimura, fico imaginando que tempo vc faria na nossa pista aqui em Brasília. Nós (quando usavamos motores com sensor) nao usava nem a metade da agressividade das confs do ESC.... tudo bem que andávamos de 9.5t e 7.5t, mas mesmo assim acho que usando o 10.5 e essas configuraçoes, os tempos seriam menores.
Valeu Japoneiz!

É meu caro, eu sou sensacional...rs

Brincadeiras a parte, os caras aqui pilotam tanto e tem tanto equipamento que me fazem exigir tudo isso do equipamento para tentar andar Próximo... Pra andar paralelo falta dedo...rs

Adicionando mais uma dica para quem estiver de Tekin RS ou RS Pro, o Thobias já havia me alertado sobre isso, me disse uma vez que os pilotos da Tekin usam 2 capacitores... conversa vai, conversa vem, achamos que não ia dar tanta diferença assim.
Pois então, estavamos errados hahaha

Quando usamos ele numa pilotagem mais proxima do limite possivel para o carro/motor/grip/pista, notei que em alguns momentos ele fica "manco", principalmente se eu por exemplo:
Faço uma curva lenta onde uso o freio (quando freio, "carrego" o capacitor), ao retomar na saida da curva uso a "carga" do capacitor para ajudar no Punch, se a proxima curva for uma de alta ou uma curva onde não há necessidade de reduzir tanto ou seu carro for absurdamente bom e entra numa velocidade incrivel (Claro, estou falando do meu), o capacitor não vai estar carregado para auxiliar na retomada, é nessa hora que eu sinto o carro manco.

Não sei se usar 2 capacitores ajuda nisso, mas é bom testar... certo?

MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 11:47 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Kimura, esses dias falei com o Randy Pike, Team Manager da Tekin, perguntei sobre os capacitores, além de dizer que melhora muito a questão da temperatura do ESC ele falou o seguinte sobre as especificações:

"16v 330uf. You can use other caps with similiar ratings."

:drinks:

Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."

MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 5:15 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Vi em um tópico do forum da tekin, um cara dizendo que comprou esse kit de capacitor e instalou no carro dele
http://cgi.ebay.com/Super-Capacitors-Module-Car-ESC-/140362419504?cmd=ViewItem&pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item20ae408d30#ht_2201wt_923

Não tenho certeza, mas acho q ele usava um redline 4.5. Disse que com a instalação desse kit, conseguiu mais arrancada e o ESC esquenta menos agora.
Tb ví em um site de venda de equipamentos RC que a LRP faz uso de um kit parecido, mas com 3 capacitores, de marca própria deles.

Comprei um kit desse tem 20 dias, só to esperando chegar pra testar hehehe

MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 10:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A ligação deve ser série ou paralelo?!

Perguntei pro meu pai que é um Grande conhecedor de Elétrica (eng.), ele me perguntou "mas pra que você quer fazer isso?", e completou "esse valor que está instalado é insignificante em relação ao consumo do seu motor"

Não sei de mais nada :blink:

MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 11:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, como eu não nasci quadrado, me virei hueahueahe

Comecei a pensar né...rs Lembrar do que aprendi quando estudei elétrica... heauheuahe

Então cheguei a conclusão que tenho que ligar os capacitores em paralelo mesmo, pq assim soma a capacidade... pois lembrei que o "power capacitor" da LRP é de 2200uF/16V enquanto o nosso é de apenas 330uF/16V...

Então, pensei rápidamente em "Ah, então eu é só eu colocar um maior"... depois repensei "Pq os novos ESC (inclusive o LRP SXX SS) vem com "banco" de capacitores em paralelo em vez de Um grande capacitor?!"... Só consigo pensar que é pq assim a resistencia é menor, melhorando o funcionamento...

Tava lembrando, que os ESCs da GM já vinham capacitores assim, em banco desde os primeiros modelos Brushless, e falam que são os melhores ESCs do mercado... complementando o comentário, na RCtech ao perguntar qual o melhor ESC para Stock, a maioria responde GM ou Tekin.

Alguém tem uma opinião!?

Deve ser por isso que meu carro ainda perde em retomada para o do Cold, o dele tem 3 capacitores... Mas o meu aparentemente anda mais na reta que o dele, do Felipe e do Fabricio, que andam de esc da SP.

Enfim... Vamos ver o que eu acho na loja de eletronica =]

MensagemEnviado: Sáb Jun 19, 2010 12:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Montei um banco de capacitores, 3x330uF/16v em paralelo... vamos ver se vai mudar algo =]

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 7:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E aí Kimura! Afinal, como continua a história de seu ESC? Como renderam os 3 capacitores? É que estou dando uma pesquisada geral em ESCs stock e me interessei no seu tópico... continua aí!rss

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 10:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu acho que sim, pelo menos pareceu melhor. Apesar de ninguém lá no topico de capacitores acreditar, melhora.

Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas