RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 9:00 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Rubens..

a questao que declarar valor abaixo do real é ILEGAL e passivel de punicao, assim como no Brasil e acho que em qualquer pais do mundo..

o fato é que sempre preferimos pedir p/ declarar valor baixo p/ passarmos isento pela alfandega ou pagar menor imposto de importacao.. sacou?

99% dos gringos abominam a ideia de declarar valor menor do que vendem de modo nos favorecer na alfandega, por isso a minha supresa ao Wally dizer que essa loja nos EUA o fez..

chines, indiano, brasileiro, e latinos em geral é que adoram maracutaias e para nao perder venda, declaram um produto de U$1.000,00 como se fossem U$10,00 e foda-se os impostos..

vc ainda é newbie, mas já já vc vai entender as " manhas" do processo..heheh

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 12:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pois foi isso mesmo. No caso de esc, eu nem precisei pedir... já veio declarado 10 obamas. Bão tumém!

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 12:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fabil escreveu:
Rubens..

a questao que declarar valor abaixo do real é ILEGAL e passivel de punicao, assim como no Brasil e acho que em qualquer pais do mundo..

o fato é que sempre preferimos pedir p/ declarar valor baixo p/ passarmos isento pela alfandega ou pagar menor imposto de importacao.. sacou?

99% dos gringos abominam a ideia de declarar valor menor do que vendem de modo nos favorecer na alfandega, por isso a minha supresa ao Wally dizer que essa loja nos EUA o fez..

chines, indiano, brasileiro, e latinos em geral é que adoram maracutaias e para nao perder venda, declaram um produto de U$1.000,00 como se fossem U$10,00 e foda-se os impostos..

vc ainda é newbie, mas já já vc vai entender as " manhas" do processo..heheh

T+

Fabilllll...

Sei da ilegalidade disso ... afinal ... quem nunca viu as notícias da "Daslu" ...rsrsrs...!!!

Acontece que no nosso caso ... "lei de gerson" ... é uma coisinha ou outra ... rsrsrs!!!

Eu estou muito preocupado com esse lance de imposto ... pois pode encarecer e muito o nosso Hobby ... e como vc disse ... ainda sou um newbie (que diabos é isso???) ... por isso preciso saber bem onde comprar as coisas ... para não cair numas ... receber uma taxação "daquelas" e o custo de aquisição subir demais ...

Abs...

Editado pela última vez por caramelospeed em Qua Jun 09, 2010 12:39 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 12:37 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

a taxaçao é "simples"

qualquer pacote que venha de fora com invoice ( nota fiscal) declarando o valor e o remetente em nome de pessoa juridica e cujo valor do produto MAIS o valor do frete ultrapasse U$50,00 chuto como 90% de chance de vc ser taxado em 60% de imposto de importacao + ICMS ( obvio em cascata) do seu estado...

se o pacote for volumoso entao, é praticamente certo ( p/ nao dizer 100%) que vc será taxado.. um carrinho inteiro por exemplo, pode preparar o bolso ...

uma das penalidades que pode incidir sobre quem pede p/ declarar valor abaixo é pagar uma multa de até 100% sobre o valor real do produto, tipo assim.. vc compra um rockcrawler de U$500,00 e o vendedor declara como U$50,00, dai o fiscal esperto faz uma simples pesquisa no google e descobre que o carrinho custa U$500,00, entao ele aplica a multa dai pq vc retirar o carrinho só pagando os impostos + multa... caso contrario babau.. vai p/ leilao ..

sinto em estragar o seu prazer, mas pode preparar o bolso p/ pagar imposto no seu RC..heheheh só se vc for muito sortudo de passar batido...

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 12:47 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fabil ...

Estive conversando com uma amiga que morava nos EUA ... ela mandava váriaaaasss coisas para o namorado dela que morava aqui no Brasil ... desde perfumes ... jaquetas ... e tenis ...

Tudo coisa que ela comprava lá ... e mandava pro cara pq era mais barato ... e sem pagar impostos ... pois ela mandava como presente e tal ...!!!

Por este motivo, estou tentando adquirir o meu RC desta forma ... ou seja ... entrando em contato com o pessoal que esta por lá ... que são pouquíssimos e vendo as possíbilidades ... nem que seja pra mandar "fracionado" ... em pacotes menores e tal ...!!!

Vamos ver quais serão as possíbilidades ... pois pelo que andei vendo e lendo ... as caixas onde os RC´s são enviados são bemmmm grandes ... e dificilmente passam desapercebidas ...rsrsrs

Algo como comprar numa loja ... mandar entregar em um lugar "X" ... e lá ele me enviar pro Brasil ...

Sei lá se dá certo ... acho que é questão de termos um pessoa por lá com tempo e disposição para tal ...

Caso contrário ... é taxa mesmo!!!

Abss ...

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 1:03 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

vc leu com atencao o que eu escrevi??? hehehe

quando o remetente é pessoa FISICA ai muda completamente as possibilidades de taxaçao.. mas ainda assim nao fica isento.. quando é pessoa fisica p/ fisica os pacotes caem na amostragem na alfandega.. o fiscal escolhe o que achar mais " bonitinho" abre e verifica o que tem dentro...

eu já tive pacotes abertos e que nao foram taxados assim como tb já tive pacotes enviado por pessoa fisica que foram taxados... mesmo nao tendo nota ou valor declarado... o fiscal abre e acha um preço.. inclusive tem alguns casos onde o fiscal quando nao tem a menor ideia do que seja o conteudo do pacote ele arbitra um valor que lhe der na telha e dai é uma enchecao de saco até vc conseguir provar que o valor que ele atribuiu é muito maior que o valor real do produto... na maioria das vezes diante de tanta enchecao de saco vc larga p/ lá, perde o produto e compra outro depois...

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 6:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Meu pitaco e minhas experiências:

Compra nos EUA (volume grande): 99,99% de chance de ser tachado sobre o o valor real.
Compra nos EUA - volume pequeno: 50% de chance.

Compra na China - volume grande: 80% de chance de ser taxado sobre o valor declarado.
Compra na China - volume pequeno: 10% de chance.

Os dois carros que comprei na China foram tachados sobre valor declarado pela loja. Eles já conhecem o esquema e sempre declaram valor menor.

Como a receita anda cheia de encomendas, o pessoal não tem aberto estas caixas de "brinquedo". Eles estão se atendo mais a eletrônicos. Aí sim, pegam pesado.

Mas isso não é regra. É o que tenho observado nas minhas encomendas e de conhecidos.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 8:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Wally BH escreveu:
Meu pitaco e minhas experiências:

Compra nos EUA (volume grande): 99,99% de chance de ser tachado sobre o o valor real.
Compra nos EUA - volume pequeno: 50% de chance.

Compra na China - volume grande: 80% de chance de ser taxado sobre o valor declarado.
Compra na China - volume pequeno: 10% de chance.

Os dois carros que comprei na China foram tachados sobre valor declarado pela loja. Eles já conhecem o esquema e sempre declaram valor menor.

Como a receita anda cheia de encomendas, o pessoal não tem aberto estas caixas de "brinquedo". Eles estão se atendo mais a eletrônicos. Aí sim, pegam pesado.

Mas isso não é regra. É o que tenho observado nas minhas encomendas e de conhecidos.

[ ] Wally

Levando em conta essas indicações ... quais são as lojas de RC CRAWLER mais indicadas para compras no Mundo Xing Ling ... e ... além disso ... alguém já teve algum problema de não entrega ...entrega errada ... ou peça quebrada ...?

Tipo ... comprei peças pro meu Samurai em Sampa ... e mandaram coisas erradas ... telefonei ... e foram trocadas em dois dias ... numa loja Xing Ling ... tal situação resulta em nabo???

Abs ...

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 9:12 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

de RC até hj ( ainda bem) nao tive problemas com peças erradas ou defeituosas nao...

com outras coisas, já tive um extravio ( por sorte foi coisa barata)

mas penso que, dependendo do valor em questao, se a peça tiver errada ou estragada, vc vai gastar mais p/ mandar de volta do que se comprar outra... sem falar no tempo de espera..

lojas xing-lings já comprei na http://www.hobbycity.com e nunca tive problemas..
porem geralmente em lojas da china só tem p/ vender coisas mais " genericas" tipo, servos, motores, baterias, carregadores, peças de carrino mesmo, só as de carrinho xing-ling e algumas " genericas" das grandes marcas americanas e japoneas.. peças especificas de crawler por exemplo nao se encontra quase nada... só nos EUA mesmo..

T+

Venom Creeper - Aranha

Título: "
MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 9:55 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

MEUS 2% - trabalho com comércio exterior e tenho uma certa experiencia nisso, mesmo não tendo comprado nada de fora ainda...

bem o q o Wally falou: PF -> PF é beeeem difícil de ser taxado, se vier por currier (DHL, FedEx, UPS e tal)... se vier por air mail (correio comum) aí a chance aumenta um pouco, mas nada preocupante... Explico: currier tras as coisas via "consolidadas", ou seja, um container cheio de encomendas... a documentação sai de DHL p/ DHL, por exemplo, e fiscal nenhum vai ficar checando as PF... imagina um ctnr com ilhões de envelopes e pqnas caixas...

qdo a coisa é de PJ -> PF, muda de figura, mas mesmo assim, só por currier... mas como o despacho foi por PJ, eles têm uma amostragem... pode cair na malha, como pode não cair...

PJ -> PJ não tem jeito.... é taxado mesmo, pq senão nem tira do terminal a carga.... pra poder sair do terminal ICMS tem q tá pago... só assim se registra o despacho e a carga pode ser "puxada"

infelizmente, a empresa q trabalho só funciona PJ -> PJ... estamos com um caso de bagagem (o mesmo cara enviou e vai receber aqui no BR) um ctnr via marítimo q tá dando só dor de cabeça...

mas se alguém precisar de alguma ajuda, da um toque q tento ajudar

abs

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 10:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

porem geralmente em lojas da china só tem p/ vender coisas mais " genericas" tipo, servos, motores, baterias, carregadores, peças de carrino mesmo, só as de carrinho xing-ling e algumas " genericas" das grandes marcas americanas e japoneas.. peças especificas de crawler por exemplo nao se encontra quase nada... só nos EUA mesmo..

Fabil, mais ou menos... na RC Mart inúmeros modelos e várias peças (não todas, obvio) de marcas famosas como Tamiya, Axial, HPI, Traxxas e outras, além de marcas de acessórios pouco conhecidas aqui, mas com produtos de boa qualidade, como a 3racing, por exemplo.

Os 2 modelos da Tamiya que tenho, comprei lá, além de alguns acessórios. Sempre chegou sem problemas.
Tb compro muito na hobbycity (baterias, servos e afins) e nunca tive problemas. Aliás, o único que tive na hobbycity: comprei uma bateria no início de março e até o dia 04/04 não tinham enviado. Mandei um e-mail pra lá, que foi respondido em 24 hs com a solução do problema. Apesar da demora em enviar, foram bastante atenciosos.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Sáb Jun 19, 2010 9:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal,

Na semana passada testei o ESC que havia falado.

http://www.rcrockcrawling.com/product_i ... ts_id=1205

Fizemos uma trilhazinha bruta e valeu o investimento. Funcionamento perfeito, o drag brake segura muito bem. Uma coisa que eu achei até melhor que o Novak Rooster: nas descidas, ele permite que o carro desça beeem devagar, com total controle da viatura. Não dá trancos e ao mínimo toque, responde bem sem solavancos.

Aprovadíssimo! Recomendo!!!

[ ] Wally

MensagemEnviado: Sáb Jun 19, 2010 9:51 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

boa noticia pois pedi um destes , agora falta chegar.................................ele o o CR01

Abraços....

Boffelli

Lipo 2S 20c 4000mha
Imax B6
Radio Ch3 2.4mHz

Sergio Boffelli

MensagemEnviado: Dom Jun 20, 2010 12:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vai ficar perfeito no CR 01. Boa sorte!

[ ] Wally

MensagemEnviado: Qua Jun 30, 2010 11:17 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ola Wally

Hoje chegou o meu esc, igual a o seu, mas ainda não liguei porque o CR01 ainda não chegou

Este ESC tem alguma configuração , não vi botao nenhum , ou ele ja vem configurado e é só ligar, como configuro os limites do radio.

Vc pode me dar algumas dica a respeito deste esc

Obrigado

Lipo 2S 20c 4000mha
Imax B6
Radio Ch3 2.4mHz

Sergio Boffelli

Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas