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MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 3:06 pm 
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Olá vinny201! Seguinte, o 11.5T é sensored e neste motor em hipótese alguma pode inverter os fios se estiver usando um ESC sensored, ele vai fritar na hora, mas como vc esta usando um ESC sensorless e o motor apesar de ser sensored esta funcionando como sensoreless, então para inverter o sentido é só trocar dois fios que resolve o problema, pode ser qualquer um com quaquer outro. Outra coisa que vc pode fazer é calibrar invertendo o sentido de frente e trás.

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MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 4:16 pm 
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NATTIS escreveu:
Olá vinny201! Seguinte, o 11.5T é sensored e neste motor em hipótese alguma pode inverter os fios se estiver usando um ESC sensored, ele vai fritar na hora, mas como vc esta usando um ESC sensorless e o motor apesar de ser sensored esta funcionando como sensoreless, então para inverter o sentido é só trocar dois fios que resolve o problema, pode ser qualquer um com quaquer outro. Outra coisa que vc pode fazer é calibrar invertendo o sentido de frente e trás.


Opá beleza NATTIS !!
então eu tentei fazer a calibração invertida e não havia funcionado. Só invertendo os fios que finalmente funcionou!!

outro detalhe foi que se esse motor com esse ESC estivesse em outro chassi tipo TA-05 ele também iria girar ao contrário!

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MensagemEnviado: Dom Jun 13, 2010 6:54 pm 
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Bom Gente estou de volta com outra dúvida!
o carro está legal mas uma coisa que está me preocupando é quando vou sair, ou seja, acelerar devagar ele fica "enroscando" (ao meu ver querendo girar ao contrário ainda) e depois começa a andar normalmente e com bateria carregada fica um pouco pior.

Será que tinha que trocar de lugar mais algum fio que não troquei?
ele está com os fios na ordem de A B C com C B A será que teria que ser A B C com A C B ou B C A ??

está estranho, tudo bem que diminui o Percentual de arrancada tipo coloquei em apenas 10% para começar a pegar o jeito desse combo.

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MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 4:01 pm 
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alguém tem alguma idéia do que possa estar acontecendo?

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MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 10:56 am 
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Isso chama-se cogging (engasgo), comum em brushless sensorless, da para melhorar alguma coisa configurando timming, mas sempre existirá em todos os sensorless.

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MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 7:30 pm 
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ah entendi!!, mas isso não atrapalha nada na eletrônica tipo no ESC ?

e como faço para mudar o Timing em um motor Brushless?

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MensagemEnviado: Qui Jun 24, 2010 6:29 pm 
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Não atrapalha em nada, é uma característica natural. Vc deve mudar o timming no ESC.

vinny201 escreveu:
ah entendi!!, mas isso não atrapalha nada na eletrônica tipo no ESC ?

e como faço para mudar o Timing em um motor Brushless?

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MensagemEnviado: Qua Mar 23, 2011 11:48 pm 
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Desenterrando o POST mas ajudando quem precisa. Nesse post eu li sobre o fato de inverter os fios e o motor girar ao contrário, mas não está bem explícito. Para quem precisar...

Basta inverter os fios A por C e C por A no motor. Ou se for por cores, inverta o Laranja com o Azul e o Azul com o Laranja.

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MensagemEnviado: Qui Mar 24, 2011 1:14 am 
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Na verdade para inverter a RPM do motor brushless pode ser qualquer fio com qualquer fio, desde que seja sensorless.


mujoo escreveu:
Desenterrando o POST mas ajudando quem precisa. Nesse post eu li sobre o fato de inverter os fios e o motor girar ao contrário, mas não está bem explícito. Para quem precisar...

Basta inverter os fios A por C e C por A no motor. Ou se for por cores, inverta o Laranja com o Azul e o Azul com o Laranja.

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