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MensagemEnviado: Sex Jun 25, 2010 10:47 pm 
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Pessoal, achei isso no site da hobby king, nunca ouvi falar, afinal o que é Turnigy nano-tech 6000mah 2S 25~50C Lipo Pack

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=150696

Paulo


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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 10:43 am 
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E uma bateria de lipo que "dizem" ter um "voltage sag" menor. Ela segura mais a tensao com uma carga elevada. Precisa testar pra ver se eh verdade ou nao!


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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 11:58 am 
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se for tudo isso que dizem, ela vai substituir as lipos !!

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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 12:01 pm 
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Na pratica, o q entendi eh q acaba tendo mais runtime. só nao sei se vale pagar 50% a mais...

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Rodrigo
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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 12:11 pm 
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Gondo escreveu:
Na pratica, o q entendi eh q acaba tendo mais runtime. só nao sei se vale pagar 50% a mais...



e tem o burst muito maior que a maioria das outras lipos.

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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 1:52 pm 
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Va verdade nao vejo porque teria mais runtime, a capacidade eh a mesma.
E nao vai substituir as lipos porque ela eh uma lipo :D


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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 2:20 pm 
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Por esse raciocinio nao tem vantagem... Voltagem, amperagem, descarga, etc... Eh a mesma coisa...

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Rodrigo
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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 2:34 pm 
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sabongi escreveu:
Va verdade nao vejo porque teria mais runtime, a capacidade eh a mesma.
E nao vai substituir as lipos porque ela eh uma lipo :D


Correto, a carga é a mesmo. O que é mais provável é que o runtime seja o mesmo ou menor pois ela fornece uma descarga maior.

A possível vantagem dessa bateria é para situações onde a bateria é muito exigina, como nos helis e nos automodelos com escs fortes como MMM e Tekin onde a descarga chega a ser enorme.

Exemplo, uma 4S com 30C-40C e um esc MMM normalmente força muito a bateria chegando a inchar um pouco e esquentar a bateria. Já com essa nova tecnologia que aguenta descargas maiores, a bateria não deve esquentar tanto e acho eu que não deve inchar.

Espero que essa tecnologia barateie mais...

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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 4:47 pm 
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Blz, já deu para entender bastente, mas ainda fiquei com uma dúvida... por que nas lipos normais a especificação de descarga é por ex.: 25C ou 30C e nessa nano é 25C-50C?


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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 6:11 pm 
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Paulo Frare escreveu:
Blz, já deu para entender bastente, mas ainda fiquei com uma dúvida... por que nas lipos normais a especificação de descarga é por ex.: 25C ou 30C e nessa nano é 25C-50C?


Meu inglês não é forte, mas pelo que entendi essa não é uma bateria LIPO comum, é LIPO com um componente químico a mais, que faz com que a corrente circule melhor entre o catodo e o anodo da bateria, com isso dobrando a vida útil e o punch! Na duvida comprei 1 3S de 5000Mah 35-70C para testar. Ah e ela pode ser carregada a 8C comprometendo a vida útil e a 5C 8) 8) 8) 8) 8) 8) sem comprometer... Haja carregador e fonte para carregar a 25A elas!

Anderson

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MensagemEnviado: Sáb Jun 26, 2010 8:41 pm 
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eu tenho um hyperion, 20A tá garantido para carregar...

pessoal, obrigado pelas informações..

o triste dessa bateria é que o comprimento dela é 177mm e o compartimento da e-revo tem 160mm :ohhn:


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MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 3:58 pm 
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Será que não se trata das LiFe baseadas nas A123? As LiFe são baterias mais pesadas que as Lipo, com voltagem inferior as Lipo, descarga semelhante, e com amperagem de recarga de até 8c. E as LiFe com células A123 são feitas com nanotecnologia. Talvez seja só marketing, sei lá....

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MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 5:39 pm 
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Se fossem life a tensao individual das celulas seria 3,3V, o que nao eh verdade.

E esta escrito na bateria que se trata de polimero de litio, nao vejo razoes pra duvidar.


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MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 10:02 pm 
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Comprei 2 dessas 3S de 850mAh pra usar em Aero e em Heli, vamos ver o que dá.

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MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:23 am 
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A Nano-Tech usa a nanotecnologia para fazer a laminação interna, isto é, aquelas laminas que parece papel alumínio banhada na solução química dentro da Lipo. Com o uso da Nanotecnologia a superfície da laminação pode ser trabalhada para obter mais contato com o elemento químico aumentando a capacidade de descarga. Nas baterias convencionais para aumentar a descarga eram inseridas mais laminas com isso aumentando tamanho e peso, assim como uma mesma bateria de 40C é maior e mais pesada que uma de 20C. Na prática com o uso da Nanotecnologia é possível ter baterias com as mesmas dimensões e peso de uma Lipo de 20C, mas com descarga de 40C. Esta é a única vantagem. Como já tínhamos no mercado baterias de alta descarga o que vai acontecer é a diminuição de peso, mas para aqueles que usam baterias de 20C de descarga passando a usar 40C o que vai melhorar é a vida útil da mesma.

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