RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 1:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 2:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

henry, eu falo com toda a certeza.

CLARO que, se inventarem um motor V12 na escala 1/10, vai ficar difícil pros elétricos. mas isso não vai acontecer, e se acontecer, vai custar muito muito caro

Mas hoje, com R$ 10.000 na mão de cada um, elétrico ganha em qualquer circuito, drag race, oval, mônaco, etc.

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 3:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

henry lima escreveu:
Fernando,

Não acrediro exatamente nissi não...

Falo por mim.

Eu sempre vejo combustão andando mais forte que os eletricos.

Isso na vida real... no pacaembu, nos estacionamentos de supermercados, etc.

Claro que em revistas e videos a coisa muda. Porém pensando no que é comum, naquilo que podemos ver na rua, com frequencia, os combustão tão na frente.

Mais isso nào me incomoda, nào escolhi eletrico por isso. hehehehehehe

o meu carro posso ligar na minha garagem, na minha sala, e se colocar numa quadra, meu brushelees anda bem rápido... hehehehehe

Mas você tem que ir no eventos certos pra ver ambos andando juntos no limite. O elétrico vai ganhar. Já ganhou tanto....ta ficando chato.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 3:00 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Citação:
henry, eu falo com toda a certeza.

CLARO que, se inventarem um motor V12 na escala 1/10, vai ficar difícil pros elétricos. mas isso não vai acontecer, e se acontecer, vai custar muito muito caro

Mas hoje, com R$ 10.000 na mão de cada um, elétrico ganha em qualquer circuito, drag race, oval, mônaco, etc.

ASSINO ONDE?

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 3:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

henry lima escreveu:
Fernando,

Não acrediro exatamente nissi não...

Falo por mim.

Eu sempre vejo combustão andando mais forte que os eletricos.

Isso na vida real... no pacaembu, nos estacionamentos de supermercados, etc.

Claro que em revistas e videos a coisa muda. Porém pensando no que é comum, naquilo que podemos ver na rua, com frequencia, os combustão tão na frente.

Mais isso nào me incomoda, nào escolhi eletrico por isso. hehehehehehe

o meu carro posso ligar na minha garagem, na minha sala, e se colocar numa quadra, meu brushelees anda bem rápido... hehehehehe

mas isso só acontece porque os Glow são mais comuns no mercado. quase ninguem vende eletrico. e pq? pq não da manutenção. a loja pra vender só eletrico tem que viver só de vendas e não de manutenção. ja isso não acontece no glow.

Valeu pelas respostas galera. acho que agora o Alimão ja pode pegar o 14T dele e dar um pau no amigo dele!! hehehe

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 3:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

HPISPRINT escreveu:
cara sei la, mais num acho o fw-05 tao iniciante quanto o TT 01 nao, eu nao possuo ele, mais ja vi um andando e garanto que é bem rapido, pode ate ser dos mais fracos, mais comprar com o TT acho que forçou um pouco, só lembrando, nao tenho, nao gosto, de glows

fazendo relações....
TT-01 ------------ Kyosho Alpha
Carro bom + 19T ------------ Kyosho Fw-05T
Carro bom + Mod ------------ Kyosho V1RRR
12L + Modified ------------- Kyosho Evolva (Pro21)

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 3:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vale lembrar, que em todas as comparações, NUNCA o elétrico usou bateria de LiPo. Isso sim seria muita humilhação para os Glow...

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 3:07 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Citação:
fazendo relações....

concordo novamente, e um viva aos eletricos rsrsrs

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 3:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

HPISPRINT escreveu:
Citação:
fazendo relações....

concordo novamente, e um viva aos eletricos rsrsrs

VIVA!

obs: pena que na Copa Alpha desse feriado, não teremos corrida Flex...

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 3:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

prcg escreveu:
seanikaido escreveu:
Fernando escreveu:
Não dá pra comparar matematicamente

Os motores glow que eu conheço são .12, .15 e .21, mas tem muitas variações entre eles. Dois motores .12 , por exemplo, podem ter performance bem distantes.

Quanto ao câmbio, os combustão precisam por causa da curva de torque, que é similar à um motor de carro 1/1

Os motores elétricos dispensam câmbio porque seu torque é distribuido de forma totalmente diferente entre as várias rotações.

Não tenho certeza...mas acho que os motores .12, por exemplo, tem 0.12 litros de volume...

Dá mesma forma que vc chama seu 1:1 de carro 1.0 (litro) ou 2.0 (litro)...acho que os de modelos acompanham a mesma nomenclatura!! .12 litros.... ou .15 litros....

Se alguém souber, me corrija!!

:D

Não é isso não.
O .12 é 0.12 polegadas cúbicas.

Então eu errei a unidade!! Mas que é volume, é!! :D

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 4:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Basta a gente pensar:

Glow tem um virabrequim girando (ótimo), e uma biela subindo e descendo junto com o pistão (péssimo!!!!). Válvulas estão direto no virabrequim, mesmo que coloquem comando de válvula, vai ter a limitação da flutuação das molas, ou tem que colocar duplo comando, ou tuchos hidráulicos, enfim, é impossível pensar num motor assim que não custe uma fortuna.

Um BRUSHLESS não tem atrito! É impressionante, a única coisa que entra em contato são os próprios ROLAMENTOS, não tem movimento de vai-e-volta, não tem escovas pra gastarem, nada! A rotação é virtualmente ilimitada, basta ir fazendo ESCs cada vez mais precisos!

Imagina um motor brushless de 300.000 rpm daqui uns anos.... é algo inimaginável para um esquema biela-pistão....

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 4:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
O motor de um FW05 atinge no máximo 30.000 RPM, tenho um e ando no Campeonato da AARC.

Acho muito relativo esse lance de superioridade, depende de muitos fatores é óbvio que por alguns posts citados ai em cima o nitro pode tomar pau de elétrico e não duvido pois vi o Fabian de brincadeira dando uma canseira num 12zinho lá na pista.

Mas fazendo apenas um comentário, na última etapa, tivemos um FW05T de caixa fazendo tempo de 17,500 e alguma coisa e tivemos Serpent com motor Novarossi, fazendo 17,200 e pouco.

Pra min fica claro que antes de dizer qual anda mais, muito mais importante é o acerto que se dá ao carro e a pilotagem, já vi caras com carros nitro lá na pista top de linha tomar couro de carros muito mais inferiores.

Eu hoje tenho um elétrico e um nitro, gosto dos dois e não abro mão de nenhum deles, é óbvio que estou muito mais fascinado com o elétrico pelas possibilidades e também por que não do baixo custo, como disseram um motor brushless gera o q de manutenção? Nada, talvez rolamentos.
Um kit de motor nitro custa o olho da cara...

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 4:58 pm 
[Moderador]

Images: 119
O TT-01 é um carro bem abaixo do FW-05, basta ver o preço... um FW-05 novo tá uns 1500 reais e um TT-01 novo uns 700, não dá pra comparar o desempenho de um nitro com um elétrico se tiverem tanta diferença de preço.
Imagino que pra acompanhar um FW-05 seja necessário um chassi um pouco melhor (como o TA-05) e com 13T ou quase isso.

Vale lembrar que isso depende de onde vc vai andar tbm, se for uma pista mais travada o elétrico leva vantagem por ter mais arrancada e retomada, se for pista longa o nitro leva uma vantagem na reta por ter 2 marchas.

Pra vc ter uma idéa da força que pode ter um elétrico, o meu carro que não é nenhum chassi de competição e sem eu ter feito setup algum foi capaz de acompanhar um Pro12 de competição num retão de 70m... e olha que meu sistema brushless já nem é o mais forte que existe.

Imagine se eu tivesse um chassi top, setup bem feito, e bateria LiPo então? :shock:

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 5:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

E outra:

Elétrico sempre vai ter vantagem porque a bateria Li-Po (e o que for inventado) mais o motor SEMPRE vai ser mais leve que o motor + embreagem + cambio + tanque do combustão. Ainda mais se o motor à combustão tiver que ter mais cilindros para acompanhar o RPM do elétrico.

Isso garante que a distribuição de peso no elétrico tenha muito mais possibilidades!

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 5:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
O TT-01 é um carro bem abaixo do FW-05, basta ver o preço... um FW-05 novo tá uns 1500 reais e um TT-01 novo uns 700, não dá pra comparar o desempenho de um nitro com um elétrico se tiverem tanta diferença de preço.
Imagino que pra acompanhar um FW-05 seja necessário um chassi um pouco melhor (como o TA-05) e com 13T ou quase isso.

Vale lembrar que isso depende de onde vc vai andar tbm, se for uma pista mais travada o elétrico leva vantagem por ter mais arrancada e retomada, se for pista longa o nitro leva uma vantagem na reta por ter 2 marchas.

Pra vc ter uma idéa da força que pode ter um elétrico, o meu carro que não é nenhum chassi de competição e sem eu ter feito setup algum foi capaz de acompanhar um Pro12 de competição num retão de 70m... e olha que meu sistema brushless já nem é o mais forte que existe.

Imagine se eu tivesse um chassi top, setup bem feito, e bateria LiPo então? :shock:

E foi com um motorzinho desses que o Fernando deu pau nos Glow na última Copa Alpha.
Bom, se as duas categorias andarem no mesmo circuito, pelo meonos poderemos comparar o tempo dos dois nesse sábado.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Set 05, 2007 6:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

henry lima escreveu:
comparando a situação com os nitro, pq o 12l não pode ir no pacaembu? ralaria o chassi? pq os nitro não ralam o chassi então? será que alem do motor a suspenção deles é mais forte??? (rsrsrsrs brincadeira hein, peguem leve nas respostas)

Ele raspa no chão por causa do tipo de suspensão que é usada. (Não sou super protetor dos elétricos não, eu conheço bem os nitros também, apenas digo o que eu já vi). Mas claro..se for pra andar mais que 4-tec3.3....isso é facinho até pra um 4x4. Não precisa ser um Pan-car ignorante.
Mas digo que pra chegar nos 200km/h, precise de uma pista lisa.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas