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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 11:36 am 
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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 12:03 pm 
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Os chassis mais novos estão cada vez mais finos heim!
Esse diff parece um pouco parrudo, será que é de planetárias?

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 12:14 pm 
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rpompeu escreveu:
Os chassis mais novos estão cada vez mais finos heim!
Esse diff parece um pouco parrudo, será que é de planetárias?


Sim, estão muito estreitos, veja como um servo low-profile já fica para fora do chassis.
Pela foto está com diferenciais de planetária na frente e na traseira...


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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 12:28 pm 
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Verdade, e tá com chumbo pra caramba.
O esquema das correias é igual ao do novo ciclonee o TC6, jogando a eletrônica mais pro centro e a bateria mais pra fora. Pelo menos no TC6 o servo ficou todo dentro do chassis.

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 12:37 pm 
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rpompeu escreveu:
Verdade, e tá com chumbo pra caramba.
O esquema das correias é igual ao do novo ciclonee o TC6, jogando a eletrônica mais pro centro e a bateria mais pra fora. Pelo menos no TC6 o servo ficou todo dentro do chassis.


Não seria CYCLONE TCX ??

Parece que hoje estão dando muita ênfase a equalização do chassi, acho que estreitar menos que isso não dá, a não ser que venha uma nova concepção de chassis.

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 12:48 pm 
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Rebelde escreveu:
rpompeu escreveu:
Verdade, e tá com chumbo pra caramba.
O esquema das correias é igual ao do novo ciclonee o TC6, jogando a eletrônica mais pro centro e a bateria mais pra fora. Pelo menos no TC6 o servo ficou todo dentro do chassis.


Não seria CYCLONE TCX ??

Parece que hoje estão dando muita ênfase a equalização do chassi, acho que estreitar menos que isso não dá, a não ser que venha uma nova concepção de chassis.


Isso, o TCX, é que o "e" ficou junto com o ciclone e acabou confundindo, estava falando do TCX e do TC6 da Associated.
Eu diria que dá sim pra fazer um chassis mais estreito (não sei se tem muita vantagem nisso), se formos usar um pack de LiFe comprido e estreito (duas células, uma atrás da outra).
O desing do carro depende mais da bateria do que de qualquer outra coisa, é ela que mais ocupa o espaço do carro até o momento. Esses modelos novos estão vindo diferentes assim justamente por causa do avanço das baterias de Lítio.

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 2:21 pm 
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Achei desnecessariamente estreito. O chassis também deve proteger e esta servo e RX estão expostos. Se o chassis fosse um pouco mais largo não ia prejudicar em nada no peso e centro de gravidade, este chassis parece mais economia de material. Agora estes diffs já são finalmente orbital, tomara que agora vire tendência.

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 3:32 pm 
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NATTIS escreveu:
Achei desnecessariamente estreito. O chassis também deve proteger e esta servo e RX estão expostos. Se o chassis fosse um pouco mais largo não ia prejudicar em nada no peso e centro de gravidade, este chassis parece mais economia de material. Agora estes diffs já são finalmente orbital, tomara que agora vire tendência.

Acho que como a tendencia é baixar os pesos das categorias, um chassi mais largo com a mesma espessura de um mais estreito tem menos flexibilidade que o outro, com menor peso faz diferença acredito eu... Por esse motivo também, podemos notar que todos os novos carros que estão sendo lançados tem um upperdeck mais estreito e longo, com menos pontos de fixação... (não é so TCX e TC6 (que achei zuado haha), veja upperdeck do T3 (carro que alguns usam com as correias invertidas também), o Yokomo BD6 e o Photon... etc)
Deve ter ficado bem leve esse carro ai, o que pesa nos carros Pro, são os bulkheads e outra partes metalicas, por isso poucas marcas usam hubs ou steering blocks em aluminio, como esse "s410" ai tem poucos bulkheads deve ser bem leve e mais frágil... deve ser extremamente facil quebrar esse upperdeck hehe

Eu uso a lipo pra fora do chassi desde o começo do ano, e não tive nenhum problema até agora... prendendo só pela filamentosa sem lipotray.

Acredito que nunca foi intenção de nenhuma marca protejer a eletronica, os carros Tops de Competição não foram feitos para bater mesmo hehehehe

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 3:48 pm 
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Ah, tem prototipo de Corally também...
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E o Serpent, parece que não é "410" e sim 401...

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 3:50 pm 
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alekimura escreveu:
NATTIS escreveu:
Achei desnecessariamente estreito. O chassis também deve proteger e esta servo e RX estão expostos. Se o chassis fosse um pouco mais largo não ia prejudicar em nada no peso e centro de gravidade, este chassis parece mais economia de material. Agora estes diffs já são finalmente orbital, tomara que agora vire tendência.

Acho que como a tendencia é baixar os pesos das categorias, um chassi mais largo com a mesma espessura de um mais estreito tem menos flexibilidade que o outro, com menor peso faz diferença acredito eu... Por esse motivo também, podemos notar que todos os novos carros que estão sendo lançados tem um upperdeck mais estreito e longo, com menos pontos de fixação... (não é so TCX e TC6 (que achei zuado haha), veja upperdeck do T3 (carro que alguns usam com as correias invertidas também), o Yokomo BD6 e o Photon... etc)
Deve ter ficado bem leve esse carro ai, o que pesa nos carros Pro, são os bulkheads e outra partes metalicas, por isso poucas marcas usam hubs ou steering blocks em aluminio, como esse "s410" ai tem poucos bulkheads deve ser bem leve e mais frágil... deve ser extremamente facil quebrar esse upperdeck hehe

Eu uso a lipo pra fora do chassi desde o começo do ano, e não tive nenhum problema até agora... prendendo só pela filamentosa sem lipotray.

Acredito que nunca foi intenção de nenhuma marca protejer a eletronica, os carros Tops de Competição não foram feitos para bater mesmo hehehehe


eAIUEHAIAEUAEHAEUI, que cornetada meu parceiro !!!! rs

eu gostei do chassis, e tomara que vire tendencia sim, pois como falei nos outros tópicos, esses ball diff tem que ser enterrados vivos !!

eu to com o TRF 416 clone, ja vou meter esse diff ai, pois ja ja o balldiff vai kebrar mesmo !

lindo lindo esse chassis

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Ninguém fez topico do TF6 também hehehe, estamos em pleno mundial de 1/10 EP!! Acompanhem!

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 4:10 pm 
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num tem protótipo, mais tme o Clone do TRF416 kkkkkkkkkkkkkkk

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 11:45 pm 
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alekimura escreveu:
Ninguém fez topico do TF6 também hehehe, estamos em pleno mundial de 1/10 EP!! Acompanhem!


Eu to acompanhando (queria mesmo ver ao vivo pela NET) e o representante da nossa marca Hot Bodies - Atsushi Hara - por enquanto está em 5º.

1. Ronald Volker – 36.557
2. Jilles Groskamp – 36.804
3. Marc Rheinard – 36.902
4. Viktor Wick – 37.109
5. Atsushi Hara – 37.123

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MensagemEnviado: Sex Jul 02, 2010 2:33 pm 
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Rebelde escreveu:
alekimura escreveu:
Ninguém fez topico do TF6 também hehehe, estamos em pleno mundial de 1/10 EP!! Acompanhem!


Eu to acompanhando (queria mesmo ver ao vivo pela NET) e o representante da nossa marca Hot Bodies - Atsushi Hara - por enquanto está em 5º.

1. Ronald Volker – 36.557
2. Jilles Groskamp – 36.804
3. Marc Rheinard – 36.902
4. Viktor Wick – 37.109
5. Atsushi Hara – 37.123

Isso ai é a média de 3 voltas, tomando a volta mais rápida como primeira e as 2 voltas seguintes.

Mas parece que tá dificil pra ele hehe

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 12:45 pm 
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pelo que eu vi vai ter que usar coroa com buracos. pois o parafuso para afastar o motor fica escondido atras da coroa.

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HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


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