Astronauta escreveu:
Cold,
Vc não leu um Post meu anterior, mais tudo bem, Eu repito: A pista terá traçado FECHADO com divisórias apenas em campeonatos!!!
A intenção do Sr. Milton com isso é evitar quebra desnecessárias dos carros por batidas nos "Toblerones", exatamente como acontece hoje na AARC e é muito chato......
Abraços.

Eu postei isso no topico da corridinha que vai ter, o Rafa respondeu.
Seanikaido escreveu:
alekimura escreveu:
E vai ser só latinha mesmo? Paga algo? A pista é naquele esquema só pintado mesmo?
O esquema pintado é só em dia de treino. Pelo que eu entendi em dia de corrida existirão aparatos físicos. Claro que não precisa ser um toblerone de concreto, mas sim algo que impeça cortar caminho...rs
É só aqui que o pessoal se importa com isso de ser ou não de concreto, as pistas lá fora, principalmente de GP são do tipo: errar = chassi quebrado ao meio.
Na AARC por exemplo, mesmo sendo Toblerone de Concreto quebra MENOS o carro que em Jundiai ou a antiga pista que fechou em São José (que era desmotavel, e só se colocava as divisórias em dias de corrida) nessas 2 pistas, um leve toque de lado quebra steering block, c-hub ou solta alguma linkagem.
Logo, com ou sem divisórias pra mim tanto faz... Mas zebra é importante, até pq, com zebras bem feitas não precisa dividir nada, veja a pista de Piracicaba que é um otimo exemplo, nada divide ela, mas as zebras foram muito bem feitas, você nem sente falta de divisória.
infelizmente tenho compromisso sexta agora, então dificilmente posso ir...
Sobre a Zebra, eu acho que é o de menos ser pintada, porém, tem que ter pelo menos aqueles discos nas partes internas das curvas, que é onde mais faz diferença no cronometro.
Não fui ainda, por isso não posso falar se é bom ou não, só sei que pela área, o traçado dava pra ser bem mais interessante, dinamico e com mais possibilidades. Tome como exemplos das pistas do JMRCA (campeonato Japones), da Thailandia que o Fabricio postou foto e a maioria das pistas de EP da europa, pistas que usam um espaço reduzido mas são um SHOW, tem 1 ou 2 retas, 1 ou 2 curvas curvas de alta e várias "ilhotas" que permitem inumeros traçados. (lá também só se divide a pista em eventos)
Por favor! Não estou falando mal nem criticando...