RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 11:10 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Ajuda!
MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 3:56 pm 
Novo no Fórum

Olá. Para começo de conversa, sou um verdadeiro novato.
Gosto muito de Off-Road, tanto que pratico trilhas de jeep, e sempre gostei de carrinhos eletricos.
Sempre tive carrinhos, porem sempre estragavam! Eu brincava com eles no barro,lama,água e sempre para de funcionar.
Muitos era com pouca potencia, não guentavam o tranco..
Decidi procurar algo melhor, com tração4x4 e mais acessorios.., sabendo do seu cu$to.
Me interessei muito por esse: http://www.traxxas.com/products/electri ... summit.htm
Vi vários videos no youtube e me suurprendi com a sua capacidade de transpor obstaculos.
Porem não entendi seu funcionamento. Supondo que eu compre um, teria que compra mais alguma coisa?
Ele é a bateria? Uso até acabar e depois carrego, sempre assim? Como eu mantenho ele?
Abraço.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: Ajuda!
MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 4:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Vai depender de onde você vai comprar, pode ser RTR, ou pode faltar bateria, rádio, esc, motor, etc.
Pesquise lojas que vendam esse modelo escolha o que vc quer, depois nós podemos ajudar se faltar alguma coisa.

Vai depender do equipamento que vc comprar para que nós possamos dizer como vai ser a manutenção, sendo tipos de bateria e motor/esc os que mais devem gerar dúvidas.

Em 1 minuto de pesquisa achei essa loja no Brasil que vende, um pouco salgado pra MINHA realidade. Pesquise lojas fora do Brasil tb, pode ter vantagens, apesar de que pelo tamanho da caixa e peso, vai taxar na alfândega (60% sobre o valor da nota).

https://www.bigfield.com.br/produtos/p. ... io_A6_AZUL
Nesse caso vai faltar baterias pro carro e pro rádio, mais o carregador de baterias.

Té mais.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 4:58 pm 
Novo no Fórum

Nesta loja que voce disse, esta assim:
Bateria e carregador requeridos: 8 pilhas alcalinas AA (transmissor), 2 NiCd ou NiMH e carregador para 6 ou 7 células.
O que seria 2 NiCd ou NiMH e carregador para 6 ou 7 células. ??
Porem independente do que estiver faltando, tudo é baseado na energia? carregadores,baterias..
O que seria o carro completo?

Título: Re: Ajuda!
MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 7:12 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
O carro completo normalmente vem com bateria pro carro e o carregador também, porém sempre são equipamentos ruins.
NiCd = Níquel / Cádmio;
NiMh= Níquel / Metal-Hidreto - Em ambos os casos são os componentes que reagem na bateria. Pra cada tipo de bateria precisa de um tipo de carga (ou de carregador) específico.
As baterias NiMh já estão defasadas, as NiCd mais ainda, mas em alguns casos não se pode usar as LiPo (lítio-Polímero) que é uma tecnologia mais recente pois em contato com a água as LiPo morrem definitivamente.

Nesse caso precisa de duas baterias pra fazer o carro andar, pelo que ví 2 de 6 ou 7 células. A cada célula de NiMh soma-se 1,2v.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 7:59 pm 
Novo no Fórum

Isso resume em : voce carrega a bateria e usa, quando ela acaba, recarrega e usa novamente,sucessivamente..
Igual a qualquer carro eletrico encontrado por ai. Eu pensei que ele fosse diferente..
Enfim, o carergador é para energia 220v ? Para o uso extremo, como barro e agua por todo carrinho, qual bateria voce me aconselha? É facil achar esses carregadores e baterias para vender?
Obrigado!

Título: Re:
MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 8:57 pm 
[Moderador]

Camarada, boa parte de suas dúvidas podem ser sanadas se ler esses tutoriais:
viewtopic.php?f=1&t=3370&p=27156#p27156
viewtopic.php?f=1&t=6989

Alexandre escreveu:
Isso resume em : voce carrega a bateria e usa, quando ela acaba, recarrega e usa novamente,sucessivamente..
Igual a qualquer carro eletrico encontrado por ai. Eu pensei que ele fosse diferente..
Enfim, o carergador é para energia 220v ? Para o uso extremo, como barro e agua por todo carrinho, qual bateria voce me aconselha? É facil achar esses carregadores e baterias para vender?
Obrigado!

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas