RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Mai 05, 2025 3:59 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 285 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 12:22 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Pior que só achei as fichas de uns Japas em condições de temperatura ambiente de 9 e 12°C, do resto seria asfalto, com pneus de borracha. A maioria que eu achei era fichas pra drift em carpete.
Basicamente, toe out dianteiro de 1°, camber eu não lembro como colocamos mas eles usam 2° frente e atrás, Toe in traseiro 2° (mas eu só tenho de 3° mesmo), altura dianteira 4,5 e traseira 5 (que agora com minhas molas short vamos conseguir regular). Molas macias na traseira e médias na dianteira (igual o que eu já uso), estabilizadoras soft na frente e atrás (já montadas), silicone 400 na dianteira e 300 na traseira (o meu vai ficar todos com 400 mesmo).
O que eu não vou conseguir ajustar é o caster, apesar de ter na ficha quais espaçadores são usados nas bandejas, eu não tenho espaçadores pra isso.

O mais interessante eu achei que é a posição das lincagens na suspensão, mudei elas de lugar pra ver como fica e a posição dos amortecedores, os dianteiros mais na vertical e traseiros mais inclinados. Só estava um furo de diferença no dianteiro, o traseiro estava igual o meu, mas já copiei pra ver, provavelmente o amortecedor dianteiro vai trabalhar mais e o traseiro fica mais por conta da mola.
Percebi uma coisa interessante com as barras...Elas funcionam!!! KKKKkkkkkk
Sem elas, quando eu pressiono a torre dos amortecedores de um lado, na dianteira, a roda traseira do outro lado saía do chão, agora ela levanta tb, mas bem pouco, show de bola....
Mas isso só pra ter uma base, pq sei que meu maior problema é dedo mesmo! KKKKKKKKKKKK Mas é lógico que um setup bacana vai ajudar.

Ah, não consegui ligar o carregador ainda, falta de fonte :( mas vamos ver se na próxima semana eu compro uma pra adaptar.

Té mais.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 1:07 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Glauco, o Caster se regula trocando o C Hub, q no seu TA05 já vi vende de 3, 4 e 6.ºs, mexendo nas buchas de bandeja voce acerta ooutras coisas, q não lembro o nome agora...

Já o "tweak" q é essa torção q vc comentou levantando um lado em relação a outra roda, isso simm tem q acertar e é na pressão da mola, agora isso eu sei fazer ! :mrgreen: te ajudo, o Rafa tbm manja !

Qto ao Toe in traseiro de 3.º, lá em Jundiaí é melhor, já andei com 2 e sai muito de traseira na saida de curva.

Pesquisa sobre o Center Roll do TA, veja se tem como deixar um pouco mais alto, ok? No meu mexi nisso e deu bastante diferença !!! :drinks:

MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 2:02 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
O centro de rolagem eu mudei também, trocando o lugar e a altura das lincagens.
Té mais.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 07, 2010 2:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Iwaver02M escreveu:
Pior que só achei as fichas de uns Japas em condições de temperatura ambiente de 9 e 12°C, do resto seria asfalto, com pneus de borracha. A maioria que eu achei era fichas pra drift em carpete.
Basicamente, toe out dianteiro de 1°, camber eu não lembro como colocamos mas eles usam 2° frente e atrás, Toe in traseiro 2° (mas eu só tenho de 3° mesmo), altura dianteira 4,5 e traseira 5 (que agora com minhas molas short vamos conseguir regular). Molas macias na traseira e médias na dianteira (igual o que eu já uso), estabilizadoras soft na frente e atrás (já montadas), silicone 400 na dianteira e 300 na traseira (o meu vai ficar todos com 400 mesmo).
O que eu não vou conseguir ajustar é o caster, apesar de ter na ficha quais espaçadores são usados nas bandejas, eu não tenho espaçadores pra isso.

O mais interessante eu achei que é a posição das lincagens na suspensão, mudei elas de lugar pra ver como fica e a posição dos amortecedores, os dianteiros mais na vertical e traseiros mais inclinados. Só estava um furo de diferença no dianteiro, o traseiro estava igual o meu, mas já copiei pra ver, provavelmente o amortecedor dianteiro vai trabalhar mais e o traseiro fica mais por conta da mola.
Percebi uma coisa interessante com as barras...Elas funcionam!!! KKKKkkkkkk
Sem elas, quando eu pressiono a torre dos amortecedores de um lado, na dianteira, a roda traseira do outro lado saía do chão, agora ela levanta tb, mas bem pouco, show de bola....

Mas isso só pra ter uma base, pq sei que meu maior problema é dedo mesmo! KKKKKKKKKKKK Mas é lógico que um setup bacana vai ajudar.

Ah, não consegui ligar o carregador ainda, falta de fonte :( mas vamos ver se na próxima semana eu compro uma pra adaptar.

Té mais.

Isso não deve acontecer nunca, com ou sem barra ao pressionar qualquer lugar as rodas não podem perder contato hehe

MensagemEnviado: Sex Jul 09, 2010 2:35 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala Galerianha.

Eu tenho uma viagem pra Sampa a trabalho e estarei na cidade de 13 a 15. To tentando "convencer" o meu chefe de espichar a sexta-feira, se eu conseguir, só vai faltar a hospedagem pra participar da corrida.
Vamos ver se o meu "caô" cola.
[]'s
:drinks:

Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."

MensagemEnviado: Sex Jul 09, 2010 7:28 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

opa ! Será muito bem vindo Thobias !!!

Srs., estimvemos hoje na pista, e parece que haverá um feirão de automoveis no dia 18. Pra quem já conhece a pista, sabe que nestes feirões, fica extremamante complicado andar por lá, principalmente pela falta de estacionamento.
Vamos confirmar.

MensagemEnviado: Sex Jul 09, 2010 7:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

BlackSh33p escreveu:
opa ! Será muito bem vindo Thobias !!!

Srs., estimvemos hoje na pista, e parece que haverá um feirão de automoveis no dia 18. Pra quem já conhece a pista, sabe que nestes feirões, fica extremamante complicado andar por lá, principalmente pela falta de estacionamento.
Vamos confirmar.

Putz , e ai Marcelo , a etapa ta confirmada mesmo com o feirão ??? deixa a galera a par da situação ...

Abraços ...
Coca.

MensagemEnviado: Sex Jul 09, 2010 8:04 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

vou informar assim q confirmar.

Até onde sei a etapa foi para o dia 18, exatamente por ter feirão antes, mas lá tinha um caminhão de som, falando q vai montar o equipamento pra o final de semana do campeonato, zica.

Vamos confirmar.

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 11:37 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

tem que resolver isso até terç-feira heim! abraço.

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 11:57 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

yke-rc escreveu:
tem que resolver isso até terç-feira heim! abraço.

Isso Luis , terça seria a uma data limite boa ... como não conheço a pista , não sei qual o impacto pra corrida de ter o feirão junto ... não é possivel a galera da organização separar algum local pra estacionamento dos participantes ??? e quanto ao barulho , quando tem esses feirões , fica algum carro se som proximo a pista ??? (isso atrapalha muito ... imagina , o cara falando que o carro de 20mil ta sendo vendido por 10mil , a galera vai querer descer do palanque pra comprar o carro .... :mrgreen2: ) e quanto a galera que vai correr , se passar pro proximo fim de semana , atrapalha muita gente ???

Vamos conversando galera ...

Abraços , Coca.

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 12:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

então coca, algumas vezes o pessoal reclamou de interferência nos rádios 2.4ghz... barulho? o caminhão de som fica do lado da pista mesmo, e o volume, pelo menos pra mim, é exagerado, muito barulho. para parar perto da pista tem que chegar cedo e parar perto do lava-rápido. é bacana pq muita gente vai olhar, acaba formando um bom público, mas em termos de estrutura, prejudica muito.
quem sabe marcar para o final de semana seguinte. eu quero muito participar da próxima etapa, mesmo sem treinar, mas esse feirão desanima muito, já fui andar em finais de semanas com feirão, e é um saco!
vamos ver o que diz a maioria.

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 6:21 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pessoal, parece que realmente terá o Feirão, o Osman confirmará até amnhã.

Problemas:

:arrow: Espaço, já que todo o estacionamento fica ocupado pelos carros do Feirão, dificil reservar algum lugar, pois começa na quinta feia.
:arrow: Interferencia, alguns já tiveram problemas com o 2.4, já andei em feirão não tive problemas (meu 2.4 é xingling)
:arrow: Barulho, realmente é muito, mas no domingo o forte é a tarde, a manhã é mais tranquila.

Pessoal vamos avaliar quais problemas e possibilidades de adiarmos para o dia 25.

Por favor postem aqui, quem poderá ir neste Domingo 25.

Já adiantando, se adiado para 25, poderá ir:

:arrow: BlackSh33p - Marcelo
:arrow: Jrsaverado - Junior
:arrow: Felipecps - Felipe

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 6:25 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

eu posso e prefiro que seja no dia 25/07! rs. abraços.

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 6:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Dia 25 eu to dentro ... acredito que o Cold e o Kimura podem ir dia 25 também ... vou avisar ... ( Já que a viajem do Cold pra Jaburatão dos Guararapes e o jogo de pebolim do Kimura são no fim de semana do dia 18) :mrgreen2:

Abraços ...
Coca.

MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 7:03 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Por enquanto então, para o dia 25/07 Domingo:

:arrow: BlackSh33p - Marcelo
:arrow: Jrsaverado - Junior
:arrow: Felipecps - Felipe[/quote]
:arrow: Coca
:arrow: Yke

Também poderá participar o Bigode, q anda de GP, pois já está de EP, e treinou na sexta, vou confirmar.

Criar novo tópico Responder  [ 285 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas