RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 10:59 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olá pessoal.

Só me apresentando, sou o edu, camarada do Cold da época de clube do palio no CPT.

Tava na fissura pra comprar um xeme na HobbyDelivery e tal, mas como sou meu joselito, preferi pegar um truggy. Peguei um Tribeshead.

Pois bem, prós dele, o motor latinha pra quem não manja bulufas igual eu é ótimo aprendizado. A suspensão achei show de bola, assim como muitos por aqui, a primeira coisa que pesquisei são bandejas e suportes de aluminio, mas como todo o relato do Natti informa, realmente são flexíveis o de plastico, melhorando muito a dinamica do carro.

Moro em condominio de asfalto liso, to na procura de rodas e pneus pra andar la, da dó de andar com os pneus de cravinhos originais.

Como todo bom "cabaço", levei no paca pra andar da grama, tudo muito divertido (apesar de acabar sem 5 presilhas das 6, contando com a da bateria), tinha um buraco com uma pedra dentro que não vi, pegou direto no amortecedor e no dogbone, resultado, amortecedor deu uma empenada chegando a travar (desentortei com a mão, ficou aparentemente normal) mas o dogbone, como ja muito relatado por aqui, ficou fragilizado por pegar no suporte da manga de eixo, e naquele local deu uma dobrada, empenando bastante.

O carro ta rodando, mas ja pedi o par de dogbones fixos de upgrade no ebay (26 reais no total), e tb na milinfo pedi 1 par de dogbone normal pra usar até chegar os articulados, e tb ja deixo de reposição no caso de quebra até pedir outro.

Não comprei ainda bateria lipo ou nimh maior, tenhos 2 duvidas.

Veio com carregador de 9v 250mah, com bateria de 1800 7,2v. No caso da carga ignoro a tensão maior do carregador, e dividindo os 1800 por 250 , são 8 horas de carga lenta total correto?

Estou pra pedir um imax b6 no ebay, sabem se é a mesma coisa que pedir de fora (lógico sabendo que é um pouco mais kro). No deal extreme tem u carregador vermelho, copia do imax. Carregador genérico por gnérico, esse do DX ta 43 dólares, será que compensa?

Lipo sera comprada, penso em uma 2s de 4000 pra cima junto com um kit ezrun de 9t mais pra frente. Quanto tempo duraria a bateria nesse modelo ?

Pra truggy, seria mais conveniente 9t ou 13t ou ainda 18t, considerando o latinha de 23t original?

Desculpe o longo texto, e nem sei se é a área correta, é pq aqui é pros genérico igual o meu.

Moro do lado da Aerosampa, tem alguma galera que tem esse modelo por la? corre geralmente de que dia?

Os prós interessante nesse Tribeshead são as capas de coroa e pinhão, que protegem bem e o eixo rigido do cardã de diff.

O modelo ta puxando um pouco pra direita, com certeza é regulagem de TOE, alguém tem um tuto ou as manhas pra melhorar isso.

Na suspensão original, o que aconselho, é mudar o ponto de fixação do amortecedor nas bandejas frontais, deixando no furo mais externo, o amortecedor tomba mais um pouco, melhorando o problema do dogbone raspar. E ainda deixa as bandejas mais paralelas.

Na hobby delivery comprei um óleo do amortecedor 500 pra ele, falei que queria o 2000 e tal, mas me convenceram a comprar o 500, dizendo que é suficiente pro modelo. Qual a viscosidade do óleo que vem original no amortecedor (do pouco que vem).

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 9:31 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O Eixo dos amortecedores vc pode trocar por modelos de titanium, eles não entortam tão fácil, vc também pode comprar amortecedores com eixo de 4mm. É importante existir uma folga nos dogbones para que em caso de impacto o dogbone não force o diferencial, infelizmente o upgrade do eixo universal não é bom, o pino que segura a cruzeta sai e não tem como deixar bem presa. O melhor upgrade para os dogbones são os eixos universais do HPI MT2 modelo dianteiro, serve para a dianteira e para a traseira dos trucks e dos truggys. Mesmo sem upgrades, se ficar com os dogbones folgados eles dificilmente entortarão.

A bateria de 1800Mah como já havia falado é realmente muito ruim a ponto de limitar um latinha em uns 40%! Só de trocar ela o rendimento dispara.

Se vc quer um carregador igual o B6 e uma Lipo eu tenho aqui, o carregador R$130 e a Lipo R$90, preço de ocasião.

edu_figueira escreveu:
Olá pessoal.

Só me apresentando, sou o edu, camarada do Cold da época de clube do palio no CPT.

Tava na fissura pra comprar um xeme na HobbyDelivery e tal, mas como sou meu joselito, preferi pegar um truggy. Peguei um Tribeshead.

Pois bem, prós dele, o motor latinha pra quem não manja bulufas igual eu é ótimo aprendizado. A suspensão achei show de bola, assim como muitos por aqui, a primeira coisa que pesquisei são bandejas e suportes de aluminio, mas como todo o relato do Natti informa, realmente são flexíveis o de plastico, melhorando muito a dinamica do carro.

Moro em condominio de asfalto liso, to na procura de rodas e pneus pra andar la, da dó de andar com os pneus de cravinhos originais.

Como todo bom "cabaço", levei no paca pra andar da grama, tudo muito divertido (apesar de acabar sem 5 presilhas das 6, contando com a da bateria), tinha um buraco com uma pedra dentro que não vi, pegou direto no amortecedor e no dogbone, resultado, amortecedor deu uma empenada chegando a travar (desentortei com a mão, ficou aparentemente normal) mas o dogbone, como ja muito relatado por aqui, ficou fragilizado por pegar no suporte da manga de eixo, e naquele local deu uma dobrada, empenando bastante.

O carro ta rodando, mas ja pedi o par de dogbones fixos de upgrade no ebay (26 reais no total), e tb na milinfo pedi 1 par de dogbone normal pra usar até chegar os articulados, e tb ja deixo de reposição no caso de quebra até pedir outro.

Não comprei ainda bateria lipo ou nimh maior, tenhos 2 duvidas.

Veio com carregador de 9v 250mah, com bateria de 1800 7,2v. No caso da carga ignoro a tensão maior do carregador, e dividindo os 1800 por 250 , são 8 horas de carga lenta total correto?

Estou pra pedir um imax b6 no ebay, sabem se é a mesma coisa que pedir de fora (lógico sabendo que é um pouco mais kro). No deal extreme tem u carregador vermelho, copia do imax. Carregador genérico por gnérico, esse do DX ta 43 dólares, será que compensa?

Lipo sera comprada, penso em uma 2s de 4000 pra cima junto com um kit ezrun de 9t mais pra frente. Quanto tempo duraria a bateria nesse modelo ?

Pra truggy, seria mais conveniente 9t ou 13t ou ainda 18t, considerando o latinha de 23t original?

Desculpe o longo texto, e nem sei se é a área correta, é pq aqui é pros genérico igual o meu.

Moro do lado da Aerosampa, tem alguma galera que tem esse modelo por la? corre geralmente de que dia?

Os prós interessante nesse Tribeshead são as capas de coroa e pinhão, que protegem bem e o eixo rigido do cardã de diff.

O modelo ta puxando um pouco pra direita, com certeza é regulagem de TOE, alguém tem um tuto ou as manhas pra melhorar isso.

Na suspensão original, o que aconselho, é mudar o ponto de fixação do amortecedor nas bandejas frontais, deixando no furo mais externo, o amortecedor tomba mais um pouco, melhorando o problema do dogbone raspar. E ainda deixa as bandejas mais paralelas.

Na hobby delivery comprei um óleo do amortecedor 500 pra ele, falei que queria o 2000 e tal, mas me convenceram a comprar o 500, dizendo que é suficiente pro modelo. Qual a viscosidade do óleo que vem original no amortecedor (do pouco que vem).

MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 11:46 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Então nattis, comprei os eixo fixos no ebay, mas em paralelo pedi na milinfo os originais.

os da HPI seriam esses:

http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0 ... I=HPIC6301

Não sei onde eu bati pra entortar akilo.

Esse esquema dos amortecedores, eu eu tava falando são os suportes, que vou deixar de plastico mesmo.

Agora que vc me falou, onde acho esses amortecedores mais parrudos?

MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 10:50 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para entorntar os dogbones existem duas formas:

1- Estando com pouca folga, assim nos pulos ou leves batidas laterais comprimem o dogbone fazendo entortar;
2- Pancada muito forte na roda fazendo a bandeja de plastico sofrer uma torção enorme forçando o dogbone, como é de plastico bandeja volta ao normal, mas o dogbone não.

Este eixo universal da HPI é o melhor, tem um anel para segurar o pino, o material é de primeira e extremamente bem acabado.

Amortecedores bons são da prípria HSP, os modelos de alumunio, já são bem melhores que os amortecedores universais da Yeah Racing. Uma coisa que eu fiz nos meus foi trocar o eixo por modelos de titanium, mesmo assim não é a prova de "bater de frente" na parede a 100km/h...

edu_figueira escreveu:
Então nattis, comprei os eixo fixos no ebay, mas em paralelo pedi na milinfo os originais.

os da HPI seriam esses:

http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0 ... I=HPIC6301

Não sei onde eu bati pra entortar akilo.

Esse esquema dos amortecedores, eu eu tava falando são os suportes, que vou deixar de plastico mesmo.

Agora que vc me falou, onde acho esses amortecedores mais parrudos?

MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:10 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 5
Nattis, eu reparei q na tração do Evader tem molas, tipo de caneta q deixa os dogbones com folga mas firmes, não seria o caso us-alas no hsp ?

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O problema é que as molas mesmo que finas ocupariam um espaço necessário entre os dogbones, o projeto do chassis tem que permitir estas molas. Mesmo no caso da Evader as molas não impedem de amassar o dogbone, é apenas para não ficarem "soltas", usando eixo universal resolve em qualquer caso, já que um lado do eixo fica fixo.

Rcorrea escreveu:
Nattis, eu reparei q na tração do Evader tem molas, tipo de caneta q deixa os dogbones com folga mas firmes, não seria o caso us-alas no hsp ?

MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:57 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

é nattis, realmente deu umas pancadas frontal e lateral na guia, pode ter sido isso.

Uma coisa que eu fiz foi refazer os amortecedores, os de plastico mesmo. Meu amigo, outra vida, isso que coloquei silicone 500 mesmo... estavam totalmente vazios, e o pouco que tinham era água de tão fino.

Me diz uma coisa, no caso dos amortecedores de aluminio, pelo codigo #100004 entrei com dificuldade, são de aluminio rosa, e as molas pretas.

O que acho com facilidade são akeles com molas amarelas, iguais aos do buggy, eles servem?

MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 11:57 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

é nattis, realmente deu umas pancadas frontal e lateral na guia, pode ter sido isso.

Uma coisa que eu fiz foi refazer os amortecedores, os de plastico mesmo. Meu amigo, outra vida, isso que coloquei silicone 500 mesmo... estavam totalmente vazios, e o pouco que tinham era água de tão fino.

Me diz uma coisa, no caso dos amortecedores de aluminio, pelo codigo #100004 entrei com dificuldade, são de aluminio rosa, e as molas pretas.

O que acho com facilidade são akeles com molas amarelas, iguais aos do buggy, eles servem?

Em relação ao motor, o kit da ezrun de 9t 4000kv vai bem? preciso mexer na relação original?

MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 12:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tenho um truck rodando com a relação original e motor 9T, esquenta um pouco, tive que dimiuir o timming para ficar legal.

O amortecedor do Buggy é diferente do Truggy, o seu e um pouco maior, tem que ser o código 08041.

edu_figueira escreveu:

Em relação ao motor, o kit da ezrun de 9t 4000kv vai bem? preciso mexer na relação original?

MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 7:49 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 16
olá turma, chegaram os gearbox de aluminio, mas em vez de vir aqueles redondinhos veio aquele mais quadrado que é aberto embaixo, o da frente deu certo e o de traz não deu, pois é mais baixo, na foto que o vendedor postava do produto era aquele modelo original redondo só que de aluminio e mandou aquele outro que parece ser do truggy glow, e agora??? já mandei um email pra ele explicando a situação, o cardã veio certo, aquele maciço, mas as caixas do diff deu zebra :putz: :evil:

Team Associated SC8e

contato: (TIM) WhatsApp : 44 99369290

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 9:31 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esse ai é do glow, eu tenho aqui as caixas de plástico e servem também, ta uma olhada com mais atenção pq deve servir também.

Alison escreveu:
olá turma, chegaram os gearbox de aluminio, mas em vez de vir aqueles redondinhos veio aquele mais quadrado que é aberto embaixo, o da frente deu certo e o de traz não deu, pois é mais baixo, na foto que o vendedor postava do produto era aquele modelo original redondo só que de aluminio e mandou aquele outro que parece ser do truggy glow, e agora??? já mandei um email pra ele explicando a situação, o cardã veio certo, aquele maciço, mas as caixas do diff deu zebra :putz: :evil:

MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 9:53 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Galera,

Show esse tópico, comprei um HSP on road, o xeme e estou começando a perceber que não fiz tão mau negocio assim!!!

Abs,

MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 12:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 16
o calço trazeiro é igual o da frente (o de aluminio), pode verificar no de plástico o da frente o calço tem uma ranhura é mais baixo o calço dianteiro de plástico, sendo assim o trtazeiro fica mais alto cerca de 3 mm

Team Associated SC8e

contato: (TIM) WhatsApp : 44 99369290

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 7:17 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Chegaram os dogbones com referencia #08029 na embalagem da Himoto, com medida 89,5 mm.

Bem segundo o manual para do chassi D1, é usado o dogbone #08029 com 88mm. Pesquisei mais um pouco e descobri que o dogbone #08059 é de 89,5mm.

Liguei na Milinfo e troquei idéia lá, o vendedor que atendeu informou que os truggys e trucks que ele tem la, que são iguais ao tribeshead e ao brontossaurus, estão com dogbone de 89,5mm tb e que a referencia vem da fabrica em embalagem fechada.

Pergunto eu, ser que esses 1,5 mm a mais pode me ocasionar problemas?

MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 1:06 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Hoje montei meu buggy com as dicas do NATTIS, as coroas e pinhão de aluminio da Robinson, o adaptador do TB-03, óleo no diferencial... Sò deu preguiça de trocar o óleo dos amortecedores, comprei o 2000 pra testar, mas depois coloco. Estou usando um q é muito grosso, não tá legal não...

O esquema do trocar coroa e pinhão por 48P, muito bom mesmo. O adaptador do TB-03 cabe certinho entre os rolamentos da caixa do diferencial e do suporte do motor. Ficou muuuuito bom.

Comprei um jogo de rodas "onroad" pro buggy também, não é das melhores mas parece ser razoável, foi baratin e tal, depois posto umas fotos de como ficou.

Mas me amarrei nas coroas de nylon e no pinhão da robison, coisa fina, arrecomendo :)

NATTIS escreveu:
Este final de semana meu buggy deu outro espetáculo. Não tem um dia que eu vou para a pista ou estacionamento de supermercado e não vem uma turma ver o que é “aquilo” que esta correndo tanto, já esta enchendo o saco... :twisted: Mesmo eu já pilotando vária vezes me surpreendo com a força do motor 4.5T que esta do buggy. Estou com os diferenciais do buggy originais ainda, montei com muito capricho e critério e agora simplesmente não quebra mais, rodei as 15:00 até as 19:00 no estacionamento do Extra Pinheiros sem dó com muito freio e ainda esta intacto, os diferenciais de titanium com caixa de alumínio estão aqui parados esperando dar problema para trocar a mais de 4 meses. A minha teoria que os diferenciais originais já são muito forte esta correta e o que quebra não é pelo desgaste e sim pela transferência de impacto entre as engrenagens, montando a caixa com as devidas arruelas as caixas dos diffs que absorverão impactos deixando as engrenagens intactas.

Como no estacionamento tem muitos tufos de gramas saindo pelas frestas do cimento acabei dando algumas capotadas e piruetas no ar com o buggy, também bati de lado com tudo contra um onroad Glow Kyosho Fazer e adivinha quem saiu na pior? Eu só vi peças para todo lado, o kyosho perdeu um amortecedor e um pedaço do aerofólio, o meu não perdeu nem a trimagem em nenhum dos acidentes.

Rodei também com o Truck este final de semana, apesar de estar com o máximo de motor que de para controlar (8.5T) não chega perto do buggy. Tem muita arrancada e bom de final, mas por ser um truck tudo é mais critica, tem que frear e diminuir muito a velocidade entes das curvas, cheguei a usar um 5.5T uma vez, mas não da mesmo, é muito motor para este tipo de automodelo, achei o 8.5T o máximo que um Truck pode rodar controlável. Ainda não testei na pista, vou ver se este próximo final de semana tento.

Gostaria de aproveitar e convidar o pessoal para ir na Aerosampa este domingo dia 04/07, normalmente domingo é mais tranqüilo e a Aerosampa tem uma estrutura fantástica. Estarei lá a partir das 11:00.

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas