RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 6:13 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 06, 2007 7:22 pm 
[Moderador]

Images: 119
E o pior... custa quase 450 doletas!!!!! :shock:

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 06, 2007 7:57 pm 
[Moderador]

henry lima escreveu:
de forma alguma quero discutir.....

to atras de uma resposta p/ pergunta que foi colocada no post inicial desse tópico...

" como comparar um .13 com um 13T, é essa a comparação? "

e dessa forma saber quem é quem na velocidade... ou eficiência (apenas do motor)

Caramba, não posso desligar o micro, que esse tópico cresce 4 páginas!!! :D

Pra esse pergunta, a resposta vem cheia de "ses", como você gosta! :D

Não tem nenhum sentido comparar um .12 com um 12T, por exemplo. A única coisa que eles têm em comum é o número! A potência de um motor combustão .12 varia muito com a qualidade e aplicação do motor. Num motor elétrico, também existe uma certa variação de potência pra motores com mesmo número de voltas, dependendo da qualidade do motor.

Em carros equivalentes (turismo 4x4), um motor 12T andaria mais que um motor .12 dos mais fracos (os que vêm, ou melhor, vinham, nos RTRs mais baratos). Já um .12 de competição bem regulado deixaria um 12T facilmente pra trás. Aí seria preciso um motor elétrico mais forte pra acompanhar (7T, brushless LRP 3.5R)! E neste caso, qual andaria mais dependeria dos "ses"! Pois não tem como comparar a "velocidade" de um motor, pois como eu já disse, o motor sozinho não corre. E uma vez que você montou ele num carro, os "ses" (carro, ajuste, piloto, relação, pista, etc) começam a interferir.

Quem sabe um dia eu me anime (e tenha $$$) pra montar um elétrico 4x4 "canhão" e leve ele na pista no dia que algum bom piloto de nitro esteja treinando, pra poder tirar a prova...

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 06, 2007 9:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gunz, so voltei agora...

esse carro é forte hein... rsrsrsrsrs

Boa compra... e como vc ainda gastou com carregador, o que poderia ate ficar fora da conta hein .... ja que no combustão tem que abastecer....

Gunz escreveu:
Ok, vamos lá... o que eu faria com R$2.000:

Tô considerando por comprar tudo NOVO.

Carro: TA-05R R$750
Mamba 7700kv (ESC + Motor): R$550
Bateria 4200Mah: R$140
Carregador Super Brain 977: R$300
Radio Futaba 2PH: R$250

Pronto... essa caranga corre heim? E ainda sobrou R$10,00 pra comer um Big Mac... Huahuahuahauha :wink:

Obs. Alguns preços eu acho que chutei pra cima, talvez saia mais barato do que isso.

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 06, 2007 9:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala sério.... 160 km/h.....

Jesus..... é muita coisa.....

prcg escreveu:
Gunz escreveu:

Pronto... essa caranga corre heim? E ainda sobrou R$10,00 pra comer um Big Mac... Huahuahuahauha :wink:

Obs. Alguns preços eu acho que chutei pra cima, talvez saia mais barato do que isso.

Ao invez de um Ta-05, coloque um 10L que vai andar muuuito mais e vai ser mais barato.
Ao invez de 4200 NiMh, coloque LiPo. e um carregador compatível com a bateria. E um motor 3,5.

COm isso você bate os 160km/h facilmente.
Se quiser motor um carro para dar pau em combustão no pacaembu, eu posso te ajudar, é só liberar uma grana, que você da um pau enorme neles...

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 06, 2007 9:44 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Show hein Christian....

eu queria ver isso um dia....

quem sabe hj no pacaembu não aparece um perdido e mostre isso.... rsrsrs

Christian escreveu:
henry lima escreveu:
de forma alguma quero discutir.....

to atras de uma resposta p/ pergunta que foi colocada no post inicial desse tópico...

" como comparar um .13 com um 13T, é essa a comparação? "

e dessa forma saber quem é quem na velocidade... ou eficiência (apenas do motor)

Caramba, não posso desligar o micro, que esse tópico cresce 4 páginas!!! :D

Pra esse pergunta, a resposta vem cheia de "ses", como você gosta! :D

Não tem nenhum sentido comparar um .12 com um 12T, por exemplo. A única coisa que eles têm em comum é o número! A potência de um motor combustão .12 varia muito com a qualidade e aplicação do motor. Num motor elétrico, também existe uma certa variação de potência pra motores com mesmo número de voltas, dependendo da qualidade do motor.

Em carros equivalentes (turismo 4x4), um motor 12T andaria mais que um motor .12 dos mais fracos (os que vêm, ou melhor, vinham, nos RTRs mais baratos). Já um .12 de competição bem regulado deixaria um 12T facilmente pra trás. Aí seria preciso um motor elétrico mais forte pra acompanhar (7T, brushless LRP 3.5R)! E neste caso, qual andaria mais dependeria dos "ses"! Pois não tem como comparar a "velocidade" de um motor, pois como eu já disse, o motor sozinho não corre. E uma vez que você montou ele num carro, os "ses" (carro, ajuste, piloto, relação, pista, etc) começam a interferir.

Quem sabe um dia eu me anime (e tenha $$$) pra montar um elétrico 4x4 "canhão" e leve ele na pista no dia que algum bom piloto de nitro esteja treinando, pra poder tirar a prova...

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 06, 2007 11:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

henry lima escreveu:
Fala sério.... 160 km/h.....

Jesus..... é muita coisa.....

prcg escreveu:
Gunz escreveu:

Ao invez de um Ta-05, coloque um 10L que vai andar muuuito mais e vai ser mais barato.
Ao invez de 4200 NiMh, coloque LiPo. e um carregador compatível com a bateria. E um motor 3,5.

COm isso você bate os 160km/h facilmente.
Se quiser motor um carro para dar pau em combustão no pacaembu, eu posso te ajudar, é só liberar uma grana, que você da um pau enorme neles...

Será que exagerei? BOm, isso é com uma bateria 3S de LiPo.
A única referencia que temos, é que um carro igual a esse, usando uma 4S chega em 256 km/h. Então não acha que 160 km/h é um número até baixo?

O cara que chegou nos 256 km/h, usou um motor 3,5R da novak, ou seja, já nem é mais o mais forte que temos. Ele deve ter feito algum esquema no ESC pra aguentar o 4S, mas 3S os ESCs aguentam, então é simples de usar. Também a bolha do cara é super sem arrastro, mas subtraindo todos os diferenciais que o cara usou, não acha que a diferença seria menor do que 100 Km/h?
Acho que 160 km/h é fácil de chegar hein...

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qui Set 06, 2007 11:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

henry lima escreveu:
Show hein Christian....

eu queria ver isso um dia....

quem sabe hj no pacaembu não aparece um perdido e mostre isso.... rsrsrs

Acho mais fácil eu tentar fazer drift do que alguém ir te mostrar um R/C veloz de verdade....
Se ninguem desafiar, ninguém vai lá mostrar o que tem de melhor...
Concorda que ninguem vai em encontro de Mini Cooper com uma Lamborghini?

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 12:06 am 
[Moderador]

prcg escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
henry lima escreveu:
varios fatores influenciam na RPM... e ela não transmite necessáriamente a velocidade a velocidade...

Sobre a relação RPM X torque em motores elétricos, o lance é que, motores com menos voltas tem um ganho de RPM muito grande, e uma boa perda do torque, a priori. Contudo, a elevação do RPM, em conjunto com uma relação mais curta, termina por elevar o torque no final das contas. Deu pra entender?

Pelo que sei não está correto.
Quanto menos voltas maior será o rpm e o torque do motor.
Mas o torque demora um pouco mais para aparecer (em motores elétricos aparece rápido sim, mas demora um pouco mais).
Por isso parece que motores com mais voltas têm mais torque.

PRCG, isso é fato. Boa parte do torque vem da massa do induzido, outra parte vem do campo magnético produzido - magnetos, resistência da fiação, são os fatores aí. Induzidos com menos (menas!) voltas tem menor torque imediato, mas recuperam esse torque nas altas RPM. Em outras palavras, é melhor ganhar RPM e sacrificar parte do torque que você recupera o torque (com ganhos extras) na redução da relação.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 4:01 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

om legal entendi os eletrico tao em constante evolução motores chassis equilibri

os combustao daqui a pouco chega no momento que ñ tem como mais evolui ta legal !!

por isso dizem o futuro é dos eletrico
até ñ aparece um combustao milagroso
provavelmente ñ terá

agora uma cosia que ñ entendi ainda um combustao simples de 2 marcha o minimu de vel dele é 60 a 80km

e eletrico
qual motor eu precisa ter por ex no meu tt01
pra ele anda a 60 e 80km ?
essa pergunta que se vi resposta ñ entendi ainda hehe
pros eletrico padrao tudo anda bem menos que um combustao padrao !

como foi citado num post ai eletrico mais barato desepenho menor ta blz

e agora
vamos pergunta de novo o que é preciso e qual motor é nescessario pra um eletrico anda junto no minimo de um combustao de 80km ?

so motores brushless e baterias lipo é preciso ?
pq pelo que li no topico so esses novos tipos de motores que fazem eletrico voa fora isso tomamos bucha dos combustao brincando !!

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 5:06 am 
[Moderador]

alimao escreveu:
om legal entendi os eletrico tao em constante evolução motores chassis equilibri

os combustao daqui a pouco chega no momento que ñ tem como mais evolui ta legal !!

provavelmente ñ terá

agora uma cosia que ñ entendi ainda um combustao simples de 2 marcha o minimu de vel dele é 60 a 80km

e eletrico

e agora
vamos pergunta de novo o que é preciso e qual motor é nescessario pra um eletrico anda junto no minimo de um combustao de 80km ?

pq pelo que li no topico so esses novos tipos de motores que fazem eletrico voa fora isso tomamos bucha dos combustao brincando !!

Como é que é???
Não entendi nada...

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 9:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alimao escreveu:
e agora

Alimão. pelo que eu entendi, é dificil saber qual vai chegar a 80Kmh tem muitas variantes.

ontem no pacaembu, vc não foi perdeu!! rssss o Henry levou o brushless dele, ele usa bateria de 3700 nimh e cara. todo mundo parou pra ver. o bixo anda muito. ali, pra algum combustão pegar tem que ser forte viu.

então eu acho que pra vc chegar a uns 80Km/h basta um motor de 10t, acho que com esse vc faria o carrinho chegar a 80km/h ou bem proximo disso. ou seja. se vc não botar pra andar, vai ser dificil calcular o quanto o motorzinho vai chegar.

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 10:46 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Cold Fusion, foi muito bacana hein!!!!!!

quero ir de novo!!! hehehehehe

to atras de pneus bons e baratos.... o alpha ta 12,5 o par...

se comprar 30 pares, sai por 10,00 o par.... ou seja gastando R$ 300,00, economiza R$ 75,00.... vale a pena hein......

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 10:50 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alimao escreveu:

provavelmente ñ terá

e eletrico

e agora

Tem que meter 3,5 e LiPo num TT-01 pra ele chegar a 80Km/h...
Esse carro é para iniciante....é bem limitado.

Mas um carro normal (não para iniciante), como um TA-05 pra frente, com um 19T e bateria muito forte já da pau. Com bateria mais frequinha, coloca um 13 - 14T que pronto...

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 10:53 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

henry lima escreveu:
Cold Fusion, foi muito bacana hein!!!!!!

quero ir de novo!!! hehehehehe

to atras de pneus bons e baratos.... o alpha ta 12,5 o par...

se comprar 30 pares, sai por 10,00 o par.... ou seja gastando R$ 300,00, economiza R$ 75,00.... vale a pena hein......

Agora é só aparecer no dia dos Glow e dar pau neles! O motor fica com quantos graus? Se estiver nos 50º ainda da pra esticar mais hein!!!

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2007 10:56 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

não tenho termometro... nào tenho nem ideia!!! alias, foi bom vc falar nisso, pq nunca pensei em monitorar a temperatura...

o bichinho andou tanto, que os pneus colados com superbonder soltaram das rodas.... hehehehehe

Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas