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MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 7:44 pm 
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Fala galera,

Seguinte, estou com a seguinte duvida: Qual a diferença estrututal entre ambos motores. Digo, qual a diferença na cosntruçao deles, tirando a claro o fato do propio sensor..

Pergunto pois tenho um motor sensored que se recusa a funcionar direito. Ligo ele no esc sensored e ele só começa a virar com uma "partida" na mao.. tenho que girar na mao, ai ele roda. e toda vez que para, a mesma coisa... fiz alguns testes, tirei o sensor fora e tentei roda sem sensor, nada. nao funciona de nenhum jeito..rsrs

alguem poderia me dar uma dica?! tem como eu transformar o motor sensored em sensorless (apenas tirando o sensor, nao rolou).
Ah, detalhe..notei que no sensored, entre o rotor e o enrolamento, tem tipo uma "capa" metalica.. nao bem ao certo oque é.. é a minha primeira experiencia com motores sensored... sempre use sem sensor, entao nesse assunto, sou leigo!!

Valeu o help.

Abs

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MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 7:56 pm 
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A princípio, ele deveria funcionar no modo sensorless normalmente, se realmente o problema for o sensor. Nesse caso, estando o sensor lá ou não, não faria diferença.
Que o sensor é uma peça de certa forma independente do motor em si, não está diretamente conectado ao induzido ou algo assim.

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MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 8:23 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
A princípio, ele deveria funcionar no modo sensorless normalmente, se realmente o problema for o sensor. Nesse caso, estando o sensor lá ou não, não faria diferença.
Que o sensor é uma peça de certa forma independente do motor em si, não está diretamente conectado ao induzido ou algo assim.



Entao Helvio, foi exatamente oque pensei.. mas nao rolou assim.. rsrs.. verifiquei todas as fazes do motor (unindo os fios um por um e vendo se criava resistencia). estao todos ok. Sera que essa "capa" tem alguma coisa a ver com isso!?

Fotos da dita cuja:
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Abs

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MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 9:58 am 
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Eu acredito que não exista diferença alguma, apenas a base com os 3 sensores. Tanto que os 3 motores que tenho de marcas diferentes informam sensoreless/sensored e um deles tem a tabela de KVs com e sem o cabo. Já tive problemas parecido, mas foi porque o cabo sensored deu mal contato, se vc esta tirando o cabo e continua com este problema pode ser que uma das bobinas queimou, mas é muito fácil de saber, use um multimetro e verifique a impedancia, se estiver tudo ok sobrou o ESC.

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MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 10:30 am 
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NATTIS escreveu:
Eu acredito que não exista diferença alguma, apenas a base com os 3 sensores. Tanto que os 3 motores que tenho de marcas diferentes informam sensoreless/sensored e um deles tem a tabela de KVs com e sem o cabo. Já tive problemas parecido, mas foi porque o cabo sensored deu mal contato, se vc esta tirando o cabo e continua com este problema pode ser que uma das bobinas queimou, mas é muito fácil de saber, use um multimetro e verifique a impedancia, se estiver tudo ok sobrou o ESC.


Obrigado pela ajuda Nattis.. o esc eu ja descarto pois estou usando ele com um motor velineon, normalmente. Ja testei as fazes unindo os fios, um por um.. acredito que no multimetro de a mesma resposta! Fiquei encanado com essa "capa", nunca vi isso em motores.. vou tentar tira-la pra ver oque acontece...
Detalhe, quando tiro o cabo do sensor, ele gira tipo com cogging.. dando trancos e nao "sobe" o giro! ja testei o motor com um esc sensorless e nada tambem...

Valeu a ajuda

Abs

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 7:18 am 
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_HuMMeR_ escreveu:
NATTIS escreveu:
Eu acredito que não exista diferença alguma, apenas a base com os 3 sensores. Tanto que os 3 motores que tenho de marcas diferentes informam sensoreless/sensored e um deles tem a tabela de KVs com e sem o cabo. Já tive problemas parecido, mas foi porque o cabo sensored deu mal contato, se vc esta tirando o cabo e continua com este problema pode ser que uma das bobinas queimou, mas é muito fácil de saber, use um multimetro e verifique a impedancia, se estiver tudo ok sobrou o ESC.


Obrigado pela ajuda Nattis.. o esc eu ja descarto pois estou usando ele com um motor velineon, normalmente. Ja testei as fazes unindo os fios, um por um.. acredito que no multimetro de a mesma resposta! Fiquei encanado com essa "capa", nunca vi isso em motores.. vou tentar tira-la pra ver oque acontece...
Detalhe, quando tiro o cabo do sensor, ele gira tipo com cogging.. dando trancos e nao "sobe" o giro! ja testei o motor com um esc sensorless e nada tambem...

Valeu a ajuda

Abs


pelo estado q ta o motor "parece" q está tudo ok com o estator/bobinas e sensor , seu rotor é q deve estar desmagnetizado...
ele ainda ter algum magnetismo tipo agarrar metais nao quer dizer q esteja bom , ele pode ter perdido a orientaçao magnetica do rotor e por isso ele precisa da partida... bunitinho esse motor por dentro , o rotor dele tb é bem generoso de ima , qual a spec dele mesmo?

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