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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 6:56 pm 
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depois de muito trabalho consegui adapitar as caixas do diff de aluminio no lugar das de plástico , tive que desenhar um calço de plástico para a caixa do diff traseiro de 3mm para dar certo com a altura do suporte do motor, o da frente deu certo sem precisar de nada apenas fita isolante para vedar o diff pois ele vem aberto na parte debaixo, o diff da frente ficou com uma folguinha bem pouco, mas coloquei uma arruela fininha e ficava meio que travando o diff, então deixei sem arruela e vamos ver no que dá o de tras sem arruela ficou perfeito sem jogo e sem travar, coloquei também o motor team orion vortex buggy de 14T 2990kv ficou muito forte também, a diferença para o ezrun 9T 4300kv que esquenta menos, perde em velocidade final só que tem mais torque na arrancada, única coisa que achei estranho é que quando desligado empurra-se o carrinho e ele fica meio que travado, tirei o pinhão do motor pra ver se era os diff mas rodava lisinho, então tirei o motor e coloquei o pinhão denovo e rodei o pinhão no motor com a mão e fica meio que travando dentro, mas assim que liga e anda ele fica suave, não entendi :ohhn: :blink:

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 9:05 pm 
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hoje fui testar fiquei por +ou- umas duas horas enfrente de casa no asfalto esmirilhando o danado , mas aconteceu uma coisa estranha virou uma quebradeira de eixo cardã das rodas, depois que coloquei as caixas de aluminio foi a primeira vez que rodei, foi dois eixos em duas horas, um na frente direita e outro atras esquerda, qual explicação para isso????, será que agora terei que usar dogbones universal???, aqueles tipo cardã de slash????

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 9:13 pm 
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Alison escreveu:
hoje fui testar fiquei por +ou- umas duas horas enfrente de casa no asfalto esmirilhando o danado , mas aconteceu uma coisa estranha virou uma quebradeira de eixo cardã das rodas, depois que coloquei as caixas de aluminio foi a primeira vez que rodei, foi dois eixos em duas horas, um na frente direita e outro atras esquerda, qual explicação para isso????, será que agora terei que usar dogbones universal???, aqueles tipo cardã de slash????


Será q os dogbones não ficaram muito justos não? As vezes a caixa nova é mais larga...

Fotos do meu buggy, versão "NATTIS". :) O carrinho mudou da água pro vinho, fiquei impressionado. Rodas onroad, óleo de acordo com as dicas do Nattis, e coroas e pinhões novos.


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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 12:55 am 
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não tem nada a ver, pois os diffs são os mesmos e os copos dos diffs estão na mesmas distâncias, pois é, vou comprar uns dogbones reservas e vou usando até ver o que é que causou

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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 8:39 am 
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Black_Aypim escreveu:
Alison escreveu:
hoje fui testar fiquei por +ou- umas duas horas enfrente de casa no asfalto esmirilhando o danado , mas aconteceu uma coisa estranha virou uma quebradeira de eixo cardã das rodas, depois que coloquei as caixas de aluminio foi a primeira vez que rodei, foi dois eixos em duas horas, um na frente direita e outro atras esquerda, qual explicação para isso????, será que agora terei que usar dogbones universal???, aqueles tipo cardã de slash????


Será q os dogbones não ficaram muito justos não? As vezes a caixa nova é mais larga...

Fotos do meu buggy, versão "NATTIS". :) O carrinho mudou da água pro vinho, fiquei impressionado. Rodas onroad, óleo de acordo com as dicas do Nattis, e coroas e pinhões novos.


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iradas as rodas e pneus!! onde comprou? to querendo umas tbm pro meu buggy


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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 3:13 pm 
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pedro-bz escreveu:
Black_Aypim escreveu:
Alison escreveu:
hoje fui testar fiquei por +ou- umas duas horas enfrente de casa no asfalto esmirilhando o danado , mas aconteceu uma coisa estranha virou uma quebradeira de eixo cardã das rodas, depois que coloquei as caixas de aluminio foi a primeira vez que rodei, foi dois eixos em duas horas, um na frente direita e outro atras esquerda, qual explicação para isso????, será que agora terei que usar dogbones universal???, aqueles tipo cardã de slash????


Será q os dogbones não ficaram muito justos não? As vezes a caixa nova é mais larga...

Fotos do meu buggy, versão "NATTIS". :) O carrinho mudou da água pro vinho, fiquei impressionado. Rodas onroad, óleo de acordo com as dicas do Nattis, e coroas e pinhões novos.




iradas as rodas e pneus!! onde comprou? to querendo umas tbm pro meu buggy


Peguei na rcMart, tem vários opções lá. Procura #h39 e #h40 q eles aparecem lá.


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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 11:29 pm 
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Será q os dogbones não ficaram muito justos não? As vezes a caixa nova é mais larga...

Fotos do meu buggy, versão "NATTIS". :) O carrinho mudou da água pro vinho, fiquei impressionado. Rodas onroad, óleo de acordo com as dicas do Nattis, e coroas e pinhões novos.


[/quote]

iradas as rodas e pneus!! onde comprou? to querendo umas tbm pro meu buggy[/quote]

Peguei na rcMart, tem vários opções lá. Procura #h39 e #h40 q eles aparecem lá.[/quote]

valeu! vou da uma olhada la


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MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 3:14 pm 
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O 9T tem obrigatoriamente ser mais potente e ter mais final que o 14T. Tudo indica que o 9T esta com uma relação muito curta para ele, o resultado é Motor frio + muito torque + pouco final, exatamente o que esta acontecendo.


Alison escreveu:
depois de muito trabalho consegui adapitar as caixas do diff de aluminio no lugar das de plástico , tive que desenhar um calço de plástico para a caixa do diff traseiro de 3mm para dar certo com a altura do suporte do motor, o da frente deu certo sem precisar de nada apenas fita isolante para vedar o diff pois ele vem aberto na parte debaixo, o diff da frente ficou com uma folguinha bem pouco, mas coloquei uma arruela fininha e ficava meio que travando o diff, então deixei sem arruela e vamos ver no que dá o de tras sem arruela ficou perfeito sem jogo e sem travar, coloquei também o motor team orion vortex buggy de 14T 2990kv ficou muito forte também, a diferença para o ezrun 9T 4300kv que esquenta menos, perde em velocidade final só que tem mais torque na arrancada, única coisa que achei estranho é que quando desligado empurra-se o carrinho e ele fica meio que travado, tirei o pinhão do motor pra ver se era os diff mas rodava lisinho, então tirei o motor e coloquei o pinhão denovo e rodei o pinhão no motor com a mão e fica meio que travando dentro, mas assim que liga e anda ele fica suave, não entendi :ohhn: :blink:

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MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 3:16 pm 
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Não tem nada de errado, o problema na verdade é o efeito cascata, quando vc instala uma peça que nunca mais da problema a próxima vai apresentar problemas. Os dogbones originais são moles e o que entortam eles são batidas e quando são comprimidos.

Alison escreveu:
hoje fui testar fiquei por +ou- umas duas horas enfrente de casa no asfalto esmirilhando o danado , mas aconteceu uma coisa estranha virou uma quebradeira de eixo cardã das rodas, depois que coloquei as caixas de aluminio foi a primeira vez que rodei, foi dois eixos em duas horas, um na frente direita e outro atras esquerda, qual explicação para isso????, será que agora terei que usar dogbones universal???, aqueles tipo cardã de slash????

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MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 5:51 pm 
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Nattis,

No truggy, a relação original junto com um combo 9T da ezrun, vai bem?

Troquei o dogbone amassado, e verifiquei o torto, realmente são bem moles.

Rodas onroad para o truggy, eu uso as mesmas pra buggy 1/10? Tem alguma sugestão?


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MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 9:44 pm 
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NATTIS, na parte que você diz relação muito curta, você mensiona motor 9T, seria o 14T, certo??? mas tá com a mesma relação do 9T, e o danado esquentou tanto que partiu o rotor, agora vou testando assim mesmo até perceber que guenta relação maior na terra, mas com bateria nimh ficou muito fraco mesmo, mas com a lipo ficou bem nervosinho

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MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 9:17 am 
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Vai bem sim, mas tem que ver qual vai vir exatamente, a Himoto vem com uma relação bem curta, Exceed bem mais longa, HSP eu não sei. De qualquer forma no meu 8.5T que é a mesma coisa ficou com 8,4:1, achei que ficou ótimo, mas tem que tomar cuidado com a temperatura.

As rodas do Truck/Truggy são muito maiores que do Buggy, a roda do buggy é de 2.2", já o do Truck/Truggy é em torno de 3", vc pode comprar o joho de rodas + pneus ProLine 2.8" que é mais comum, tem na Towerhobbies.

edu_figueira escreveu:
Nattis,

No truggy, a relação original junto com um combo 9T da ezrun, vai bem?

Troquei o dogbone amassado, e verifiquei o torto, realmente são bem moles.

Rodas onroad para o truggy, eu uso as mesmas pra buggy 1/10? Tem alguma sugestão?

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MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 9:19 am 
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Isso, a relação esta curta para o 9T, no meu aqui estou usando em torno de 8,4:1, fica muito bom de arrancada e final, show de bola.

O seu problema com o rotor foi um problema isolado, não é uma coisa comum e não conheço outras pessoas que tiveram este problema com o EZRun 9T, então fique tranquilo e pode mandar bala gerenciando apenas a temperatura.


Alison escreveu:
NATTIS, na parte que você diz relação muito curta, você mensiona motor 9T, seria o 14T, certo??? mas tá com a mesma relação do 9T, e o danado esquentou tanto que partiu o rotor, agora vou testando assim mesmo até perceber que guenta relação maior na terra, mas com bateria nimh ficou muito fraco mesmo, mas com a lipo ficou bem nervosinho

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MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 8:14 pm 
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fala pessoal, queria saber de vcs onde encontro aquela peça q segura os rolamentos da roda traseira em aluminio pro meu buggy, um exceed

valeu


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MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 10:38 am 
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pedro-bz escreveu:
fala pessoal, queria saber de vcs onde encontro aquela peça q segura os rolamentos da roda traseira em aluminio pro meu buggy, um exceed

valeu


Primeiro post tem lá uma lista de sites nascionais e internascionais. Da uma olhada.

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