RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Mai 04, 2025 9:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 10:52 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cambada,

Quem tá afim de fazer PARZINHO comigo??? :drinks:
Outra coisa... estou afim de comprar um MAMBA PRO, pois quero usar no meu buggy também. Posso andar com ele no campeonato?

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 11:41 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Astronauta escreveu:
PRG escreveu:
Pessoal, uma observação somente quanto as regras postadas acima. No latinha o equilibrio de peso entre os competidores é fundamental para a competitividade entre eles. Mesmo usando um motor mais potente que o latinha (13T - 3000 kV) eu acredito que o peso ainda será importante para manter a igualdade entre os competidores. Por este motivo recomendo que no nosso regulamento definitivo devemos estabelecer um peso minimo apesar de eu andar com um carro muito leve acho justo que haja igualdade na categoria.

Vc está certisssímo Paulo!!! Sugiro 1400g, pois essa é a média de peso dos carros no latinha, com toda a eletrônica embarcada. :drinks:

Bom pessoal eu infelizmente não vou participar, pra falar a verdade por questões financeiras, vou me afastar por tempo indeterminado do rc, até que as coisas voltem ao normal.

Mas concordo com o que foi colocado sobre o peso, a diferença com certeza vai beneficiar quem estiver muito mais leve, então o peso mínimo tem que ser especificado para que não haja injustiças.

Outro ponto que eu acho que deveria ser também já determinado são os pneus, se deixar pneus livres também acredito que alguns pilotos podem se beneficiar, então acho que deveriam testar um composto e todos deveriam utilizar este composto.

Entendo que querem fazer algo com baixo custo, com novo formato, repito mais uma vez, não vou participar não por falta de vontade mas por motivos alheios a minha vontade que espero que se resolvam logo, mas concordo com a padronização de peso e acho que os pneus deveriam ser padronizados também para que um piloto ou equipe não se beneficie por usar algum composto "especial", desta forma acabamos com aquela velha questão, vence quem realmente tem dedo e não o melhor equipamento.

Desculpem a minha intromissão.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 1:31 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pelo que vi, está escrito, Relações Livres .... então vamos poder usar as relações que usamos no lata? Tipo 4.3, 4.5?

Acho que com essas relações, todo mundo com motor igual de 3000kv, a briga vai ser boa e rápida.
Acredito que vamos ficar com uma potencia um pouco acima do lata, ficaria legal, fazendo uma categoria intermediária.

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 1:49 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
hehe, na teoria é legal, mas não esqueçam que relação forçada esquenta o motor...

Junior, pode crer que vai ser muito legal esta categoria, certamente bem mais rápida que o lata, porém com maior recurso e opçoes de Setup...

A questão do peso que o pessoal mencionou ficou na minha cabeça....existem carros tão diferentes de peso assim???? Todos temos chassis praticamente com as mesmas caracteristicas, o que dá pra tirar tanto pra deixar o carro tão mais leve? É só curiosidade, ainda não tenho experiencia com estes regulamentos..hehe

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 5:20 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então Allex,
Pelo que li, o Vinicius, falou que andou com a relação do lata e o motor não chegou a 20°C ... não sei se estou enganado.
E como a gente viu no dia do Big Racha, a velocidade é facinante, motor de 3000kv com relação de lata, parecia Stock. Muito rápido, acredito que ficaria mais divertido, e exigiria o melhor o setup de cada um.

Agora em relação ao peso, dá muita diferença. Na AARC o nosso minimo é de 1500gr. mas hoje como a maioria anda com os chassis tops das marcas, andamos com muito peso morto (chumbo) acredito que poderiamos diminuir isso. Para 1350gr. a 1400gr.

MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 7:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

J. Bruno 04 escreveu:
Então Allex,
Pelo que li, o Vinicius, falou que andou com a relação do lata e o motor não chegou a 20°C ... não sei se estou enganado.
E como a gente viu no dia do Big Racha, a velocidade é facinante, motor de 3000kv com relação de lata, parecia Stock. Muito rápido, acredito que ficaria mais divertido, e exigiria o melhor o setup de cada um.

Agora em relação ao peso, dá muita diferença. Na AARC o nosso minimo é de 1500gr. mas hoje como a maioria anda com os chassis tops das marcas, andamos com muito peso morto (chumbo) acredito que poderiamos diminuir isso. Para 1350gr. a 1400gr.

Bruno, 3000 com relação de lata não anda tanto quanto um stock 10,5 não...mas nem chega perto.

O que descordo com essa idéia de piloto sozinho montar equipe...O legal de ter equipe é justamente um ajudar o outro...
Correr sozinho só porque acredita que fará mais pontos sozinho do que com um companheiro é sacanagem...Vamos acertar isso ai!

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 6:48 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
PRCG escreveu:
J. Bruno 04 escreveu:
Então Allex,

Bruno, 3000 com relação de lata não anda tanto quanto um stock 10,5 não...mas nem chega perto.

O que descordo com essa idéia de piloto sozinho montar equipe...O legal de ter equipe é justamente um ajudar o outro...
Correr sozinho só porque acredita que fará mais pontos sozinho do que com um companheiro é sacanagem...Vamos acertar isso ai!

Mas a questão de correr sozinho não é vantagem para marcação de pontos, pelo contrário, é uma desvantagem, pois só há uma opção de pontuação, se quebrar por exemplo marca zero, enquanto se tiver uma equipe de 2 o outro poderia marcar algum ponto....quem já tem parceiro facilmente resolve esta questão mas quem não tem não pode ser penalizado por isso, eu gostaria muito de correr em equipe mas não sei se será fácil encontrar alguem disposto....Eu já possuo uma equipe que idealizo há anos, a Lazza Racing, e já tem um carro no grid...hehe..Se algum amigo quiser correr junto comigo me dá um toque...se todos já tiverem seus parceiros não vai ter jeito....e outro detalhe, ficaria chato alguem correr junto só por causa da obrigação...o legal é dividir o espirito de equipe, amizade, etc...vamos opinando sobre esta questão...

Abraços! :drinks:

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 7:40 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

quem ira na pista nessa quinta .......

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 8:33 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vinicius escreveu:

Eu vou!! Eu vou de F104....

Tamiya F104
Tamiya F104/W
Tamiya F103GT
Tamiya F103
Tamiya M-04M
Tamiya M-05
Tamiya M-06PRO
Tamiya DF-03RA

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 9:59 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
vinicius escreveu:

Puxa, estou trabalhando numa feira essa semana, então só devo aparecer no domingo..... :(

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 11:54 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Astronauta: Motor YR 3300Kv
Alex2000: Motor Turnigy 3000Kv
Vinicius: Motor Ezrun 3000 kv
Miltão: Motor Ezrun 3000 kv
PRG: Motor EZRun 3000 kv
PRCG: a Motor EZRun 3000 kv
Marcos: EzRun 3000kv kv
J. Bruno: a comprar
Isao: ?
Mdias: a comprar
JUNIOR: ?
F. Paneto: Motor EZrun 3000 kv e ESC XERUN 60A
Kiko Coyote: A comprar(Tudo ate o chassis)
Noronha: a comprar

Comprei ontem no Ebay um motor EZrun 300kv por $29 e o ESC XERUN 60A por $69, ambos com frete grátis.
Comprei 2 bolhas na R2hobbies por $5 cada. Peguei 2 Porsche 911.
Agora só falta achar alguém pra fazer dupla e montar o chassi. kkk

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 3:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

PRCG escreveu:
J. Bruno 04 escreveu:
Então Allex,

PRCG quando disse que o 3000 PARECIA stock, quis dizer que andava forte e não que acompanhava um stock! :consolo:

E na minha opinião, gostei da idéia do Paulo Pai, assim quem quer corre em equipe de dois, porém os pontos é individual, e no fim teria premiação de piloto que mais pontou e equipe que mais pontuou!
Agora também concordo que ficaria mais lega correr em equipes, porém claro que tem gente que pode querer correr sozinho, acho normal e devemos fazer um regulamento para que não deixe ninguem de fora! Essa é minha opinião. :drinks:

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 4:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

OPa belz

Então esta eu vendo o numero que aparentemente correrão e se continuarmos assim teremos que fazer duas baterias oou mais .

Se ocorrer isso eu proponho que seja da seguinte forma

pontuação
1: 15
2: 12
3: 10
4: 8
5: 6
6: 5
7: 4
8: 3
9: 2
10: 1

(heat A) 3 corridas sem descartes somando pontos de 15 a 1

( heats A,B) cada heat terá 3 corridas sem descartes somando pontos de 15 ate 1

(heats A,B,C) cada heat terá 2 corridas sem descartes somoando pontos de 15 a 1

(havendo dois heats A ,B os 5 melhores de cada heat passarão para uma corrida final que serão decididos os 10 primeiros lugares.)

(havendo A,B,C os 3 melhores passarão para a ultima corrida tendo assim um final com 9 pilotos decidindo os 9 primeiros lugares )

classificação: será dada como tomada de tempo individual sendo que cada piloto terá 3 voltas sendo que somente duas contarão como voltas rapidas ex : sai do box, abre a primeira volta cronometrada, abre a segunda cronometrada, cruzando a linha de chegada está terminada a classificação do piloto, retornado assim aos box.

alinhamento apos feita a tomada de tempo e
" havendo um numero maior do que 10 pilotos poderão ser formados dois heats (A,B)",
" havendo um numero maior doque 20 pilotos poderão ser formados tres heats (A,B,C),
" se o numero de pilotos for igual a 11 ou 22, os pilotos poderão decidir se farão apenas um heat(A) com 11 pilotos ou dois (A,B) com 11 pilotos em cada heat."

para que haja um maior competitividade nas corridas os pilotos que se calssificarem com os numeros impares 1,3,5,e assim por diante, ficarão no mesmo heat (A), os pilotos pares 2,4,6 e assim por diante ficarão no heat (B), se houver um heat (C) asposiçoes da largada para os heats será feita da seguinte forma .

ex
classificação

1: (A)
2:(B)
3:(C)
4:(A)
5:(B)
6:(C) sempre pulando nesta mesma forma ate completarem os heats.

corrida :

como hoje em dia podemos usar baterias de lipo que tem um duração maior e que por baixo a volta da pista esta entorno de 10 a 14 segundos por volta dependendo do traçado, proponho que sejam corridas de no minimo 30 a 40 voltas, podendo variar em voltas para + ou - dependendo novamente do traçado.

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 7:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Legal que a categoria está agitando a galera . Quanto a minha participação , o problema é que agora em alguns fins de semana eu estou trabalhando e assim fica difícil participar . Se as datas baterem tô nessa , até pq a bolha da Porsche GT3 ja comecei a fazer , só falta " La motorizzazione "...

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 8:08 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

vixiiii essa GT3 tá mas me parecendo Porsche Cup, todo mundo comprado Porsche, rsrsrs ... o grid vai ficar bonito! :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas