Olá pessoal.
Há algum tempo atrás, um ano mais ou menos, tinha invocado de adaptar um modelo 1/10 em papel (na verdade papel cartão) da Toleman que Ayrton Senna utilizou em 1984. O modelo original da internet é 1/20(nao fui eu quem criei), então fiz todo redimensionamento, imprimi o kit e deixei guardado nunca mais mexi. No começo do ano, voltei a mexer novamente, montei o cockpit, mas parou aí. Há 2 meses comprei um chassi formulinha antigo, e não curti muito a bolha. Então novamente invoquei de adaptar a bolha da Toleman para este chassi, reforçando ao máximo com papel cartão, e derrubar um pouco o mito de que, bolha de papel cartão é fraca, não resistente, etc etc.
Seguem as fotos da adaptação. A bolha é removível, usa presilhas, somente por questões de saúde não posso aplicar um verniz. Faltam pequenos detalhes que com o tempo vou colocando. E apesar de pensar que seria "bolha de estante", simplesmente levei no paca para umas voltinhas(de dedo fundo), "torrando" duas lipos 2S (+- 30min de corrida) de heli e motor latinha. Só parei por que o montante não tava tão legal, e quebrou o suporte do motor, mas já estou providenciando esta peça. Cheguei a capotar o carro, de leve....pensei que tinha perdido o modelo e para minha surpresa...nada aconteceu, a bolha continou a mesma, até as asas.
O próximo passo é converter um IndyCar atual para 1/28...isso é bem punk de ser feito, mas vamos lá

Abraço

PS: um detalhe, o capacete está colado sobre o receptor...é como se o receptor fosse o corpo do piloto e o servo os braços

! As lipos de heli tem somente 6cm de comprimento, encaixam bem no chassi, sem nenhum problema.