RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 11:00 am 
Novo no Fórum

Pessoal,

Bem, para começar: Pretendo comprar um automodelo até o fim do ano. Este será meu primeiro "carrinho", minha experiência até o momento é com aeromodelos apenas.

Quero algo apenas para "brincar" por aí (estradas de terra), e de vez em quando ir para alguma pista, mas, sem compromissos.

Minha compra será bem provável na Towerhobbies, não pretendo um usado, pois, vou comprar dois carros (um para mim e outro para o meu cunhado)

Estou em dúvida entre os modelos:
HPI Brama 10B
Tamiya DB02 (este compraria o kit e um rádio 2.4 na Hobbycity)
Duratrax Evader EXB
Traxxas Bandit XL-5

Correndo por fora da lista estaria o Rustler ou uma Slash 1/16

O que vocês me recomendam avaliando um custo benefício, peças de reposição (não necessáriamente no Brasil, mas, importante que tenha pra comprar fora, em sites que enviam para o brasil)

Estou pendendo para algum da Traxxas devido as muitas peças de reposição e Hop-ups.

Meu limite é de uns US$190,00 para cada carro. Por isso descartei a Slash 1/10 e os Team Associated da vida.

Desculpem pelo texto imenso.

Obrigado,

Thiago.

Garagem:
1/28 FordGT (Firelap)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 11:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vou te dar uma opção que não está dentro das que você postou, mas como você descartou o slash por ele ultrapassar o seu orçamento, acho que essa opção seria muito boa.
Losi Strike RTR?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Truck-RTR
130 dólares para um carro com as mesmas características da slash, dentro do orçamento e de uma marca consagrada.
Um amigo meu daqui de brasília tem um e está gostando bastante.

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 2:31 pm 
Novo no Fórum

Rpompeu,

Primeiro, obrigado pela resposta.
Então, eu tinha visto este TL Strike, mas, como não conheço, fiquei meio desconfiado com ele.
Eu adoro os Short Courses, inclusive, já coloquei na cabeça de "um dia" pegar um, acho bem legal a maneira que eles se comportam (bem escala)

Não tinha encontrado ninguém que tivesse um Strike, já que vc viu um de perto, vamos lá.

Eu fiquei desconfiado, pois, ele tem um preço "baixo", vc viu um de frente, ele consegue chegar pelo menos próximo da Slash (em qualidade de peças, eu digo)?

Eu fiquei preocupado com as peças de reposição, pesquisei e não encontrei muita coisa, este chassis é novo por um acaso?

Porque, se resolver este problema de peças, ele passa a ser um bom candidato sim.

Outro que me interessei foi o Associated SC10, mas, teria que torcer pro preço dele baixar um pouco até o fim do ano.

Obrigado,

Thiago.

Garagem:
1/28 FordGT (Firelap)

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 2:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vi o carro dele apenas umas duas vezes, mas achei bem interessante.
Comparada com a minha slash, a dele, mesmo com o motor mais forte, não empina pois o motor fica na frente do eixo traseiro.
A qualidade das peças parece ser de primeira, dogbones de aço, amortecedores de alumínio com regulagem por rosca, rádio spektrum, um bom pacotão RTR.
O nome do meu amigo é o honaiser aqui do fórum, olha o tópico que ele fez quando recebeu o carro dele:
viewtopic.php?f=56&t=17767
]Quanto a achar peças de up ou reposição, eu não sei pois nunca foi atras, mas ele me disse que tinha mais de meio carro em peças de reserva caso ocorre-se alguma quebra, então deve ser fácil de achar.
Pergunta pra ele que ele te ajuda.
Boa sorte,
Pompeu

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas