RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jul 24, 2010 10:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

aí galera, olha que legal que ganhei do meu cunhado.

Imagem
Imagem

Eu testei ele hoje, está funcionando mas está bem zuadão. Ficou uns 6 anos parado, e a elétrica dele não está lá essas coisas. ao ligar ele já fica acelerando para trás sozinho. mas aos trancos e barrancos deu pra dar um rolêzinho, porém o sistema de direção dele tá com uma peça quebrada :/
Desmontei ele hoje para dar uma boa limpada, ficou novinho, o sistema de leds funciona legalzinho ainda, conforme faz curvas pisca para o lado que está virando. Ele só não veio com as antenas do carro e do controle.
O irmão do meu cunhado tem a Colossus, vamos ver se ele me dá ela tbm, hehehe !!! Tô vendo para fazer como o amigo do fórum fez com a colossus dele, trocar a elétrica toda e por um combinho basicão para brincar, vou pedir um rádio 2.4ghz na hobbyking com receptor e por servos no lugar daquele sisteminha da direção e claro trocar os pneus e rodas, pq esses não estão nada legais. O que achei engraçado é que o sistema de tração dele é em uma roda só, como que posso adaptar para ter tração nas 2 rodas atrás, um diferencial básico ja da conta ?

Valeu galera ! :D Espero que vcs me dêem um help ai !

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 8:39 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

legal, também tenho um e gostaria de fazer o mesmo, para ativar um pouco o carrinho, vamos ver o que o pessoal recomenda.
boa sorte no projeto.

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 1:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

valeu ^^

ja to atrás de um combinho para ele, servo e o rádio. assim que pegar as peças e começar a mexer vou por fotos do processo.
qqr ajuda eh bem vinda, principalmente como trocar o sistema de tração de 4x1 para 4x2 ! duro eh q ninguém ajuda mto =/

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 11:43 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 5
Não é que o pessoal não esteja de má vontade mas é que sao brinquedos que muitos desconhecem a estrutura, voce podia postar mais fotos da sua ideia de projeto e dar uma procurada no forum pois existem outros brinquedos 'convertidos' com eletrica de automodelos.
:drinks:

Voce podia ter postado em Ajuda Iniciante ou em Review e Montagem....

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 12:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

As vezes é melhor deixar ele na estante e compra um novo ou um usado aqui no fórum, pode sair ate mais em conta e ctz vai ser melhor do que qualquer coisa que vc faça nele, Pégasus.
Ainda mais na relação custo x beneficio.
Esse é a minha opinião!

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 12:55 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Meu caro, ja ouvi falar desse carro eheheh. Assim, se voce procura um RC para competir, nao vale a pena converter, pois eh uma raridade. No meu caso, tenho pavor de carro em estante, nao importa se e brinquedo ou nao, se e para ver o bicho andando, mesmo que seja ocasionalmente, e tiver como fazer isso (pois ficara um pouquinho caro com certeza), manda bala no projeto! Ja converti um brinquedo uma vez e ficou bacana...so nao ficou pro, claro. Agora, quanto a transmissao, para poder te ajudar, tire fotos dele aberto, principalmente da caixa do motor/engrenagens. Assim podemos ajudar melhor em estrategias para converter. abraco.

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 1:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Caio Dias escreveu:
As vezes é melhor deixar ele na estante e compra um novo ou um usado aqui no fórum, pode sair ate mais em conta e ctz vai ser melhor do que qualquer coisa que vc faça nele, Pégasus.
Esse é a minha opinião!

x2

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 5:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

joaomedina escreveu:
Caio Dias escreveu:
Esse é a minha opinião!

x2

bom, pra ser mais claro.

eu ja tenho um carro de drift pro em vista para comprar e usar ele no dia-a-dia e por pra ralar, o que quero no caso dopégasus é por para andar somente, ter um carro de época com uma eletronica confiavel e que ande legal. uma coisa eh por o pegasus para ralar, outra eh fazer ele andar novamente, pois considero ele um clássico e não gosto e nem quero deixar nada em estante. Basta 120 hotwheels na caixa no guarda roupas sem espaço para por em lugar nenhum.
O pégasus seria uma forma de aprender com ele, eu sei 1% sobre carros EP e queria por o pégasus pra dar umas voltas as vezes só, nada mais do que isso.
Sobre as fotos dele, vou tirar e posto aqui pra vcs me ajudarem.
Realmente deveria estar o tópico em outro local, sem algum moderador puder mover agradeço muito, mas no inicio o intuito era só mostrar ele mas não quero ter um clássico parado. é igual falar que tenho uma ferrari sem motor, num tem graça nenhuma....

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 6:01 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Cara eu posso estar falando besteira, mas alguem mais experiente me corrija se estiver errado, a transmissão do pégasus deve ser uma caixa de diferencial de plástico, acho que se vc colocar mesmo que seja um latinha, vai moer tudo, uma ideia que eu tive lendo este tópico ( não sei se é possivle, pois não vi o carro aberto e nem nunca vi um pegasus de perto) era de vc tentar colocar uma trasmissão tido de formulinha, que é direct drive, acho que é o meio mais facil para vc poder confira em umas aceleradinhas mais forte.

-DX2 2.4G

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 6:05 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
mujoo escreveu:
joaomedina escreveu:
Caio Dias escreveu:
Esse é a minha opinião!

x2

bom, pra ser mais claro.

eu ja tenho um carro de drift pro em vista para comprar e usar ele no dia-a-dia e por pra ralar, o que quero no caso dopégasus é por para andar somente, ter um carro de época com uma eletronica confiavel e que ande legal. uma coisa eh por o pegasus para ralar, outra eh fazer ele andar novamente, pois considero ele um clássico e não gosto e nem quero deixar nada em estante. Basta 120 hotwheels na caixa no guarda roupas sem espaço para por em lugar nenhum.
O pégasus seria uma forma de aprender com ele, eu sei 1% sobre carros EP e queria por o pégasus pra dar umas voltas as vezes só, nada mais do que isso.
Sobre as fotos dele, vou tirar e posto aqui pra vcs me ajudarem.
Realmente deveria estar o tópico em outro local, sem algum moderador puder mover agradeço muito, mas no inicio o intuito era só mostrar ele mas não quero ter um clássico parado. é igual falar que tenho uma ferrari sem motor, num tem graça nenhuma....

Apoio sua iniciativa... esse carro é um classico, quem é da decada de 80 lembra, tinha 3 carros a controle "pro"... kkk na epoca o Maximus, o Colossos e o Pégasus, era o maximo andavam muito era meu sonho de infancia...

Parabens pelo carro !! Quero ver ele andando

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 6:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

não, não é diferencial, é umas engrenagens direto na roda mesmo e a tração é só de um lado, o outro só gira em falso. Segue fotos do que estou falando:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esses 3 Pinos brancos são da "suspensão", tem 1 mola entre da um deles e o chassi. isso posso mudar mais para frente, vamos ver, agora queria resolver o problema da tração e arrumar o combo servo de direção e radio pra ele !
Queria pedir para galera aí dar um help de verdade, sem falar essas fita ai de comprar automodelo de vdd e isso e aquilo, eu to ligado ja nisso, mas esse aqui é um projetinho a parte, blz ? gostaria de várias dicas e ajuda aí....
abraços !

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 6:18 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

esanti escreveu:
Apoio sua iniciativa... esse carro é um classico, quem é da decada de 80 lembra, tinha 3 carros a controle "pro"... kkk na epoca o Maximus, o Colossos e o Pégasus, era o maximo andavam muito era meu sonho de infancia...

Parabens pelo carro !! Quero ver ele andando

só para deixar mais legal, vou tentar negociar a colossus agora do irmao do meu cunhado ^^ se eu conseguir prometo por eles todos para andar, e temos aqui no fórum ja um excelente projetinho de uma que um amigo montou, ja me da uma ajuda enorme !

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 6:27 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Cara não tenho muita certeza, mas olhando assim por cima, é bem estranho tração em 1 roda só!....
em teoria você pode fazer um sistema parecido com o do formulinha, 1 eixo, 1 differencial, se houver espaço para colocar um. Tem que medir a largura do carro para ver se dá para adaptar o eixo do formulinha, senão, vai ter que fabricar um eixo parecido.

Mas creio que antes de mais nada...é colocar rolamentos, as buchas não aguentar nem um motor latinha simples durante muito tempo, principalmente essa roda livre.

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 6:29 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
eu já modifiqei um carro desses á uns 10 anos atraz , eu usei as peças de um pamcar , são semelhantes as de um formulinha F103 , tirei esse eixo trazeiro com o motor e coloquei todo o conjunto trazeiro do pancar , as rodas dianteiras que são só de plastico com uma borrachinha eu modifiquei o eixo e tambem usei as rodas e pneus do pancar , na eletrica tirei essa placa e esse motor/servo e instalei um conjuntinho de radio , receptor com esc ( aquele antigo que eram juntos ) , servo futaba ,
o melhor negocio é voce arranjar um chassis de pancar ou f103 usadinhos para tirar as peças,
ele ficou pesado , não tinha uma suspenção rasoavel , mas andava bem , se me perguntarem onde está ? ...........para tudo tem um comprador e eu vendi .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 6:35 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

entendi, eh dificil achar tais peças de um pancar ? eu pra falar a verdade mesmo nem sei que é pancar, seria aqueles carros compridos de arrancada ?
acho que não é tão dificil adaptar um sisteminha de tração se tiver tudo certinho. eu digo isso pq eu ando todo fim de semana com um amigo meu e ele tem um GP totalmente caseiro e posso afirmar que anda forte e bem, mesmo tudo feito a mão.
Imagem
Imagem
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas