Rebelde escreveu:
Amigo, tudo isso depende do tipo de frete. No meu caso, que me parece que é o exemplo que vc escreveu de enviado dia 21/07 e recebido dia 23/07, o valor do frete foi quase o valor do produto, e a entrega era garantida em 5 dias úteis, e foi exatamente o que aconteceu; é o "sedex" internacional.
Se vc pagou por um frete mais barato (alguns demoram mais de 30, chegando até 50 dias para entregar) é normal o prazo da sua encomenda.
Quando comprei, me deram 3 tipos de frete:
U$$ 32,00 = 5 dias úteis
U$$ 27,00 = 10 dias úteis
U$$ 6,00 = 30 a 60 dias.
Olá Rebelde, obrigado pela informação!
Na verdade o frete contratado saiu por US$ 40.00, apesar de a correspondência ser leve e pequena. Foi por USPS Priority Mail International. O prazo de entrega que dão é realmente maior, 6 a 10 dias úteis.
No entanto, o prazo já passou e a correspondência nem saiu do aeroporto ainda!

Veja bem, o USPS foi bem rápido e em 2 dias após postado a correspondência já estava no Brasil.
Acho que é questão de "sorte" e não de cuprimento de prazos, pois o Brasil está "defecando e andando" para esses prazos. Teoricamente, minha correspondência deveria demorar de 1 a 5 dias úteis a mais que a sua pra ser entregue. Em 2 dias a sua correspondência foi registrada no Brasil; já fazem 11 dias e a minha ainda não foi.
O que ocorre é que provavelmente tem muito menos correspondências na modalidade em que você enviou do que na modalidade que eu enviei, então a "fila" deve ser separada dessa forma, e não por datas/prazos. Daí a desorganização a qual me referi. O correto seria organizar a fila em razão do prazo estimado de entrega, não do tipo de frete. Até porque, se tal discriminação for pelo valor do frete - o que já seria errado, pois todos têm o mesmo direito -, seria equivocada pois eu acabei pagando mais do que você.

Brasil é isso aí!
Se tivesse uma ou duas pessoas inteligentes no setor seria bem fácil organizar baseado nos prazos estimados de entrega. Mas, você sabe como as coisas funcionam lá no aeroporto: o máximo que conseguem fazer é identificar a cor dos pacotes e separá-los assim. Coisa que até uma criança de 5 anos é capaz de fazer.
Bom, mas parabéns pela sorte!

Abraços
Daniel