RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 7:48 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Viiiizii !! :blink:

Que lindão !!

Show de bola Oliveirarmp !!

Vai com fé e com calma que a "nossa" MFC sai, rsrs.

Ow Corsetti !!!

Tenho uma dica para a pintura do Mercedes !

E se voce fizesse uma escala de um caminhão da casas Bahia, de entrega ? :mrgreen:
Seria o primeiro e ficaria legal hein... dá uma olhada:

Imagem

O fod* é a propaganda gratuita.. rs

Abraços !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 1:25 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
E ai Oliveira..................ficou 10 o Globbe heim?............meus parabens.......mais um pra coleção.........rsrsrs...........Então, eu to sabendo das dificuldades da pintura com tinta automotiva; enquanto desenrolo as coisas por aqui, vou treinar um pouco num modelo de ferro que ja desmontei para isso. Quem sabe, tambem chega a cabine do Scania que é em resina, se chegar, eu pratico nela tambem...............rsrsrsrsrs

Ai Grade 0_o, a idéia é boa sim.............mas ainda estou indeciso qual será a cor........tenho prestado muita atenção aos caminhões por ai.........mas logo vou me decidir.........

Abraços

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 9:16 pm 
Novo no Fórum

Corsetti escreveu:
Ai Oliveira, belezinha ????.......então ja esta começando o Globbe.......é impressão minha ou você pintou o chassi ???
Grade 0_o, bacana estas cabines dos Globbe pintadas.........gostei das pinturas, servem para nos dar mais idéias.

Estou vendo que vocês estão queimando os neuronios com a iluminação das carretas, como não entendo nada de eletrica, só me resta ficar torcendo para as coisas darem certo........e no que precisarem estou aqui para ajudar heim????

Como eu disse, tenho novidades tambem......rsrsrsrrs..........hoje vou colocar uma delas, e as outras até no domingo.........vamos lá.........

A primeira........é que chegaram estas coisinhas aqui.......
Anexo:
Peças (1).JPG

A segunda novidade, é que fiz a encomenda dessa cabine da Scania G124 em resina
Anexo:
Scania - Resina.jpg

As outras posto amanha..........

Abraços

falae Corsetti blz???onde vc comprou essa cabine da scania ???

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 10:08 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
e aí Corsetti ,.........como vai a montagem do Mercedes ? ......eu finalizei o Globe , terminei de instalar a placa de luzes do kit tamiya , .......voce tambem tem desses kits ? .....eu fiz umas modificações na minha , coloquei a luz de ré que não tinha ( achei um lugar na placa para ligar quando toca a sirene de ré ) , coloquei dois leds para lanterna trazeira que tambem não tinha e fiz um circuito para ligar essa placa num canal do radio para acender os farois e lanternas independentes pelo radio ( eliminei aquelas chaves que ficam atraz da cabine ) ,

agora minha surpresa foi a quantidade de parafusos e porcas que sobraram desse kit , sempre sobra ( eu montei o truckão com as sobras dos outros kits ) ,.....mas dessa vez sobrou muito , parece que veio o dobro de parafusos e porcas ,

voce vai usar tinta automotiva de lata ? eu só uso spray , eu gostaria de usar as de lata porque tem muito mais cores mas o trabalho é muito maior , trabalhar com aerografo faz muita sujeira , dá trabalho acertar a densidade da tinta , e o custo da lata de 1/4 é o triplo do spray , eu prefiro o meio mais pratico .

já montou o chassis ? outro detalhe é que a cabine é pequena e não cabe nada lá dentro , acho que não dá para por a MFC nesse truck , pelo manual o receptor e esc vão numa caixinha na lateral do chassis , o meu ainda está sem radio e acho que vou usar um de 3 canais de onroad que eu tenho aquí ,

bem , coloca umas fotos da montagem .

abraço .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 12:53 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai japaled, belezinha?????.........então, eu fiz a compra com um cara na Alemanha o link é esse abaixo. Só falta esperar chegar.......e deve demorar pelo menos mais uns 20 dias e olha lá............Tambem fiz uma encomenda de um outro cara da Alemanha tambem, só que o kit vem muito mais completo.

http://www.bam-modellbau.de/index.html

Então Oliveira, eu tenho um kit desse jogo de luzes sim. Ai como eu gostaria de fuçar com eletronica.........rsrsrsrsrsrsr............
Eu vou usar só tinta de lata justamente pelo fato de ter muitas cores a disposição; eu sei o quanto é duro acertar a mistura e a sujeira que deve fazer, mas eu to muito a fim de experimentar o aerografo e a cabine de pintura, que alias, comprei o acrilico para colocar na frente para poder deixar o modelo secando sem pegar pó.

Durante a montagem do chassi do Mercedes, percebi que as lanternas trazeiras não tem luz de ré. Ai eu acrescentei mais um furo nas lanternas para poder colocar as luzes de ré. Tambem testei adicionar mais uma luz de ré na ligação do MFC (MFU), e deu certo, vai funcionar com duas luzes, já que as lanternas tem a parte incolor para elas.

Tambem ja arrumei uns pedaços de tubo de aluminio, para fazer os tanques de ar, separados da caixa da bateria de 7,2V.

Sabado cedo, irei atraz de algumas tintas e primer, para poder definir qual a cor que o modelo sera pintado. Tambem no sabado, ja vou ver se corto as chapas de aluminio para fazer as portas do baú, o teto e o costado atraz da cabine.

Agora seguem algumas fotos do processo de montagem:

Anexo:
Montagem MB1850L (10).JPG

Na montagem do Steering, estou substituindo por uma barra de direção da Carson e vou usar amortecedores a oleo e rolamentos.

Anexo:
Montagem MB1850L (11).JPG

Anexo:
Montagem MB1850L (12).JPG

Abaixo, segue a montagem do diferencial, eixo trazeiro e suspensão trazeira

Anexo:
Montagem MB 1850L 2 (1).JPG

Anexo:
Montagem MB 1850L 2 (2).JPG

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 1:07 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então continuando................o site só aceita 5 fotos............rsrsrsr............nao sei por que........
Anexo:
Montagem MB 1850L 2 (3).JPG

Anexo:
Montagem MB 1850L 2.JPG

Anexo:
Montagem MB 1850L 2 (8).JPG

Anexo:
Montagem MB 1850L 2 (7).JPG

Anexo:
Montagem MB 1850L 2 (5).JPG

Amanha, eu coloco a montagem da caixa de cambio e outras coisas mais........

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 7:26 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Corsetti voce vai tentar colocar a MFC no mercedes ? ........tem pouco espaço na cabine e eu acho que não cabe , mesmo se voce não colocar os bancos a cx do altofalante + a central não cabe .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 7:59 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai beleza Oliveira.............pelo que tive vendo, deve dar para colocar uma parte na cabine e outra parte no bau........tem uma cixa que acomoda o kit de luzes igual ao que você tem.
Na foto abaixo, da para ver melhor como é......
Hoje não deu nada certo..........acordei tarde, não consegui ir atraz das tintas; não consegui cortar as chapas de aluminio como eu quero............A unica coisa que deu certo, foi a pintura das lanternas..........acho que ficaram boas...........
Amanhã é outro dia.........e tento de novo.....................rsrsrsrsrsrsrsr

Pintura das Lanternas

Anexo:
lanterna (6).JPG

Anexo:
lanterna (7).JPG

Abraços

Bandeja para Acomodar o Sistema de Luzes

Anexo:
lanterna (8).JPG

Anexo:
lanterna (10).JPG

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 8:18 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Corsetti ficou muito bom as lanternas trazeiras , as minhas ainda não pintei , voce usou tinta de vitral ?

não entendi essa cx que está sobre o chassis , a foto está escura e eu não consigo recolhece-la , não é do kit ? fica embaixo do baú ?

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 8:49 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Entao Oliveira, as lanternas foram pintadas com tintas tamiya; X11, X26 e X27.
Essa caixa no chassi é do kit e é para acomodar o kit de luzes. Fica embaixo do bau, escondida.
Anexo:
chassi (1).JPG

Anexo:
Digitalizar0001.jpg

Anexo:
chassi (2).JPG

Anexo:
Digitalizar0002.jpg

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 10:45 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Corsetti , agora que eu entendi , é que o meu mercedes é o 1838LS e não tem essa cx porque é mais curto , e não cabe nada na cabine ,

então voce vai usar o kit de luz 56501 , foto abaixo
eu fiz umas modificações no meu ;

-na traseira ele só tem luz de freio ( dois leds de 5mm ) não acende lanterna , então eu fiz dois furos de 3mm na parte de traz da lanterna do lado do led de freio e puxei dois leds da fiação dos leds das lanternas do teto ,

-não tem luz de ré , eu achei o ponto que ele manda o sinal para ligar a sirene da ré e coloquei um transistor para alimentar os dois leds brancos , acende junto com os bips

-eu tirei as chaves dos interruptores dos farois , lanternas , e pisca alerta , só deixei a chave de força e o led dela ,.....montei numa caixinha um micro servo ( de heli ) com dois micros interruptores e liguei na placa na fiação dos interruptores removidos , e liguei o servo num canal que estava livre ( pulso para direita L/D farois , pulso para esquerda L/D lanternas .

se voce quiser eu faço as modificações para voce .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 01, 2010 12:32 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então oliveira,............segundo o manual do MFC (56511), cabe tudo dentro da cabine sim mas é necessario tirar os bancos.
Vou ver se eu aproveito esse compartimento embaixo do bau, para colocar o MFC. Assim eu ganho espaço para deixar os bancos da cabine.
As minhas lanternas tambem não tem as luzes de ré; mas como você, fiz furos de 3 mm. A diferença, é que vou acrescentar um led a mais, ao led da ré do MFC; fiz o teste e o MFC acende 2 leds na ré; só preciso comprar uns leds brancos.
Tambem estou vendo da possibilidade de acrescentar mais 2 leds na cabine, no quebra-sol, onde vão os adesivos.
Amanhã, vou ver se estou inspirado para cortar as portas e o costado do bau.
Pode deixar que não vou esquecer da sua oferta de me ajudar com as mudanças da parte eletrica...................rsrsrrsrs

Seguem as fotos da montagem do cambio

Anexo:
Montagem MB 1850L 2 (9).JPG

Anexo:
Montagem MB 1850L 2 (10).JPG

Anexo:
Montagem MB 1850L 2 (11).JPG

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 01, 2010 4:56 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai gente, hoje levantei animado e fui tentar fazer as partes de aluminio do bau.
Consegui cortar que foi uma beleza. Fiz o costado do bau, as portas e suas furações.
Agora é só ir atraz das tintas para a pintura...................e a novela continua..........rsrsrsrsrs
Anexo:
portas do bau (1).JPG

Anexo:
costado do bau (1).JPG

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 01, 2010 11:37 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

e aí Corsetti , tá pronto ???????

eu dei uma olhada nas lanternas trazeiras do Mercedes e para colocar a luz de ré é só fazer mais um furo do lado de dentro que está fechado ,

no Globeline eu coloquei as rodas de aluminio e já estou arrependido , cada vez que preciso tirar uma roda tem que tirar a calotinha que tem 9 parafuzinhos allem do cacete , acho que vou deixar sem as calotinhas até terminar tudo .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 12:20 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

estive olhando os trucks na parte de vintage no Modelltruck.net , é incrivel oque os caras fazem por lá , esse aqui tem até panela de freio .
http://www.modelltruck.net/forumdisplay.php?f=93
Imagem

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas