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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 11:41 am 
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Eu tinha uma Stampede 2X4 e estou iniciando no mundo CR-01, uma grande diferença que notei é a força e também o fato que quando eu parava eu soltava o acerelador a Stampede continuava a rodar e so parava com o reverso, mas no CR-01 é soltar o Acerelador e o bicho para....

Estou me acostumando, por enquanto só rodei dentro de casa.não vejo a hora de colocar na terra, pedras etc etc.......

Falta ainda a bolha, pretendo começar a mexer nela hoje , Alguma dica para o recorte ? tisopura estilete ?

Boffelli

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Sergio Boffelli


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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 12:13 pm 
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Boffelli escreveu:
Eu tinha uma Stampede 2X4 e estou iniciando no mundo CR-01, uma grande diferença que notei é a força e também o fato que quando eu parava eu soltava o acerelador a Stampede continuava a rodar e so parava com o reverso, mas no CR-01 é soltar o Acerelador e o bicho para....

Estou me acostumando, por enquanto só rodei dentro de casa.não vejo a hora de colocar na terra, pedras etc etc.......

Falta ainda a bolha, pretendo começar a mexer nela hoje , Alguma dica para o recorte ? tisopura estilete ?

Boffelli


O fato dele parar imediatamente quando se tirar o dedo é por causa do ESC, que tem drag brake, fundamental para os crawlers. Vc vai ver, quando estiver no meio das pedras, inclinado, subindo ou descendo, como isso faz toda a diferença na tocada.

Quanto à bolha, por ser um material bem duro em alguns pontos, eu utilizei dremel com aquele disquinho de cortar metal. Corta super bem e é super preciso. Com tesoura ou estilete, a chance de erro é grande. Elas podem escapulir e estragar a bolha ou te machucar. Dá pra fazer, mas tem que ter muito jeito e paciência...E o bom do dremel é que vc já vai dando acabamento.

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 1:16 pm 
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Wally BH escreveu:
Não tem problema nenhum não. Só tem que ficara atento a um detalhe: se alguma roda ficar travada em algum obstáculo e vc forçar, continuar acelerando. Aí sim, pode ser perigoso. Mas normalmente, a tocada com o carro bloqueado é muito suave, vc não acelera muito, assim, dificilmente quebra. Com o ESC que vc vai usar, vai poder rodar sem trancos, então tá tranquilo.

[ ] Wally


Com o ESC que eu vou usar ?

Eu já uso um, :mrgreen: . É o Tamiya 302.

Abraços,

[ ]´s

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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 1:42 pm 
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Wally BH escreveu:
Boffelli escreveu:
Eu tinha uma Stampede 2X4 e estou iniciando no mundo CR-01, uma grande diferença que notei é a força e também o fato que quando eu parava eu soltava o acerelador a Stampede continuava a rodar e so parava com o reverso, mas no CR-01 é soltar o Acerelador e o bicho para....

Estou me acostumando, por enquanto só rodei dentro de casa.não vejo a hora de colocar na terra, pedras etc etc.......

Falta ainda a bolha, pretendo começar a mexer nela hoje , Alguma dica para o recorte ? tisopura estilete ?

Boffelli


O fato dele parar imediatamente quando se tirar o dedo é por causa do ESC, que tem drag brake, fundamental para os crawlers. Vc vai ver, quando estiver no meio das pedras, inclinado, subindo ou descendo, como isso faz toda a diferença na tocada.

Quanto à bolha, por ser um material bem duro em alguns pontos, eu utilizei dremel com aquele disquinho de cortar metal. Corta super bem e é super preciso. Com tesoura ou estilete, a chance de erro é grande. Elas podem escapulir e estragar a bolha ou te machucar. Dá pra fazer, mas tem que ter muito jeito e paciência...E o bom do dremel é que vc já vai dando acabamento.

[ ] Wally



Valeu pela dica, vou utilizar a dremel....

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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 8:00 pm 
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Grade 0_o escreveu:
Wally BH escreveu:
Não tem problema nenhum não. Só tem que ficara atento a um detalhe: se alguma roda ficar travada em algum obstáculo e vc forçar, continuar acelerando. Aí sim, pode ser perigoso. Mas normalmente, a tocada com o carro bloqueado é muito suave, vc não acelera muito, assim, dificilmente quebra. Com o ESC que vc vai usar, vai poder rodar sem trancos, então tá tranquilo.

[ ] Wally


Com o ESC que eu vou usar ?

Eu já uso um, :mrgreen: . É o Tamiya 302.

Abraços,

[ ]´s


Mas num tem drag brake, tem? :mrgreen:

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 8:02 pm 
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Wally BH escreveu:
Não tem problema nenhum não. Só tem que ficara atento a um detalhe: se alguma roda ficar travada em algum obstáculo e vc forçar, continuar acelerando. Aí sim, pode ser perigoso. Mas normalmente, a tocada com o carro bloqueado é muito suave, vc não acelera muito, assim, dificilmente quebra. Com o ESC que vc vai usar, vai poder rodar sem trancos, então tá tranquilo.

[ ] Wally


Com o ESC que eu vou usar ?

Eu já uso um, :mrgreen: . É o Tamiya 302.

Abraços,

[ ]´s


Mas num tem drag brake, tem? :mrgreen:

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 8:06 pm 
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Não tem drag brake, mas só o fato de estar " blocado ", já age como tivesse! Agora se for andar com ele com os diffs normais, vai rolar igual a stampede...

Um conselho: Pra off, tanto trilha como rock crawler, tem que ser blocado. O diff normal pra off só se for pra corrida, pista, velocidade... :twisted:


Abraços!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 9:10 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Não tem drag brake, mas só o fato de estar " blocado ", já age como tivesse! Agora se for andar com ele com os diffs normais, vai rolar igual a stampede...

Um conselho: Pra off, tanto trilha como rock crawler, tem que ser blocado. O diff normal pra off só se for pra corrida, pista, velocidade... :twisted:


Abraços!!! :drinks:


É como se tivesse... +/- coloca a viatura pra descer uma pirambeira que vc vai ver como um drag brake faz falta, hehe :mrgreen: :mrgreen:

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 9:41 pm 
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Salve Reynaldo ! (tava sumido) e salve Wally !

Isso, não tem não.

Por isso que eu perguntei, rsrs.

Bloquei os diffs agora, mas enquanto não termino a iluminação, ainda não pude testar. E vai por mim, se soltar a bichinha numa ladeira ela vai que vai mesmo !
Até hoje eu só usava desbloqueado, mas aí meio que cansei/ vamos ver como eh blocado. Falta fazer o teste só, rsrs, :mrgreen:

Valeu pessoal !!

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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 10:11 pm 
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Fala Grade!!! Fala Wally!!! Verdade, não é a mesma coisa...hehe Mas já melhora bem blocado. O interessante que na minha WK, era só blocada e tinha um drag brake excepcional!!! Acho que ter a relação bem reduzida tambem ajuda...

Mas se tiver a oportunidade de ter um ESC próprio pra crawler, a conversa e outra!!!

Abraço!!!

E coloca as fotos desse CR-01 ai!!!! :D :D :D

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 7:28 am 
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eu aprendi da pior forma o q o eixo blocado + rodas travadas podem fazer...

entortei um link da suspa!

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 6:58 pm 
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Grade 0_o escreveu:
Salve Reynaldo ! (tava sumido) e salve Wally !

Isso, não tem não.

Por isso que eu perguntei, rsrs.

Bloquei os diffs agora, mas enquanto não termino a iluminação, ainda não pude testar. E vai por mim, se soltar a bichinha numa ladeira ela vai que vai mesmo !
Até hoje eu só usava desbloqueado, mas aí meio que cansei/ vamos ver como eh blocado. Falta fazer o teste só, rsrs, :mrgreen:

Valeu pessoal !!


Grade, vc vai ver que blocado é outros 500! A tocada fica muito mais divertida e sem trancos. É bão demais!!!

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 8:38 pm 
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Segue algumas fotos do CR-01

por enqaunto sem pintura

Abraços

Boffelli


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 8:58 pm 
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Tá ficando bacana!!! O corte com dremel deu certo?

Este domingo dei um rolé com o meu, pela 1ª vez com as espumas cortadas e com peso nos pneus da frente. Cara, fez uma diferença absurda! Como o CG dele é um pouco alto, o peso segurou bem nas inclinações. Situações que ele normalmente tombava, passou liso. Vou editar um vídeo e vou postar, se der, hoje ainda.

Boa montagem!

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 9:40 pm 
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Deu sim , so falta eu dar um acabamento melhor antes de pintar.

Quanto de peso vc colocou nas rodas da frente?
Esse corte que vc mencionou é aquele em forma de estrela?

Boffelli

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