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MensagemEnviado: Seg Ago 02, 2010 2:07 pm 
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Germano escreveu:
Botei meu buggy pra andar com o dx3 e agora escuto o motor falhar qdo tá distante. Engraçado q qudo usava esse controle nos 1/10 funcionava perfeitamente. A antena nem precisava ficar pra fora da bolha. :?

valeu


Isso mesmo que acontece, as vzs chego a pensar que pode ser pelo tanto de metal que tem os buggys, já os carros on road tem bem pouco.

Eu tava no impasse final semana na pista, ficava perto da largada e falhava no final, ou ficava perto do final e falhava na largada...hehe

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 11:17 pm 
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Junior, vc deixa o fio da antena pra fora do canundo?

valeu

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 11:22 pm 
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Germano escreveu:
Junior, vc deixa o fio da antena pra fora do canundo?

valeu

Deixo sim

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MensagemEnviado: Ter Ago 03, 2010 11:39 pm 
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É então esse nosso controle deve ser uma merda mesmo.

valeu

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MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 12:10 am 
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Germano escreveu:
É então esse nosso controle deve ser uma merda mesmo.

valeu

Ah não, o fio fica dentro do canudo hehe

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MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 9:12 am 
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Fio, pra fora, fio pra dentro, não faz diferença, eu já testei varias configurações, mais nada de ficar bom.
Uso esse radio para 6 carros, Revo, E-Revo, S400, 960, G4 e o MP9 o pior deles é no MP9 e o segundo pior é o 960, entre ele tem uma coisa em comum coroa e pinhão de aço, não sei se tem alguma relação.

Meu testes foram:

Pilha do TX, achei que a tensão entre 4,5 e 5V poderia ser um problema, instaleu 2 LiFe agora o radio esta com 6,6V e o problema continua.

Antena do RX, mudei varias vezes de lugar, com tubo sem tubo e meu ultimo teste foi deixa a antena retinha sem nunhuma curva saindo direto do receptor e passando para fora da bolha, eu tive uma melhora mas eu considero insignificante.

Soldei a antena do TX direto na Placa, retirando o conector, no meu radio não deu muita diferença, mas no do meu irmão ficou bem melhor, porem ele não tem um buggy, a referencia dele é o S400.

Meu proximo teste, que vou testar na segunda, é almentar a antena do receptor, deixando ela exatamente com o dobro do comprimento. Assim que tiver uma resposta eu volto a postar.

Mas em resumo é o que o Germano disse, esse radio é uma merda mesmo...rsrs Porem vai muito bem em pistas...

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Editado pela última vez por Coelho em Qui Ago 12, 2010 7:59 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 10:30 am 
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Acho que vai ser bem por aí mesmo, pra andar em pista é excelente, a distância não é muito grande então fica 100%.
agora quando se quer velocidade, precisa-se de distancia, aí que o bicho pega.
O Futaba 3PM do Pabulinho não perdeu radio segundo ele e nem o towerhobbies 2.4 e nem o tactic 2.4 que é o mesmo radio que tower....

então pensei em pegar um Futaba 2PL só pra esse carro, será que compensa?

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MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 10:55 am 
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Junior3976 escreveu:
Acho que vai ser bem por aí mesmo, pra andar em pista é excelente, a distância não é muito grande então fica 100%.
agora quando se quer velocidade, precisa-se de distancia, aí que o bicho pega.
O Futaba 3PM do Pabulinho não perdeu radio segundo ele e nem o towerhobbies 2.4 e nem o tactic 2.4 que é o mesmo radio que tower....

então pensei em pegar um Futaba 2PL só pra esse carro, será que compensa?


Se vc não tiver problemas com outros Radios de mesma frequencia vai de AM mesmo que funciona bem pra caramba, e o alcance do AM é fantastico...

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Editado pela última vez por Coelho em Qua Ago 04, 2010 12:50 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 10:59 am 
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Coelho escreveu:
Se vc não tiver problemas com outros Radios de mesma frequencia vai da AM mesmo que funciona bem pra caramba, e o alcance da AM é fantastico...


É verdade. O controle Hpi do meu vorza é bem melhor em distancia do q meu dx3.


valeu

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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 7:56 am 
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Bom continuando com os testes.
Ontem testei o RX com a antena modificada e o resultado foi bom. Melhorou bastante em relação a antena original.

Seria legal se alguém ai tb testasse essa modificação para termos duas fontes de confirmação, pois no meu caso era interferências e de vc's é puramente distancia.

[]´s

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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 9:49 am 
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Coelho escreveu:
Bom continuando com os testes.
Ontem testei o RX com a antena modificada e o resultado foi bom. Melhorou bastante em relação a antena original.

Seria legal se alguém ai tb testasse essa modificação para termos duas fontes de confirmação, pois no meu caso era interferências e de vc's é puramente distancia.

[]´s


Que tipo de fio vc usou pra antena do RX? deixou o dobro do tamanho da original mesmo?
dependendo vou mexer em um dos receptores pra fazer esse teste também.

Se funcionar assim daqui uns dias vamos estar andando com radio 2.4 e antena de AM....rsrs

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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 10:28 am 
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Eu tenho um Futaba 3PM e comprei um DX3S para usar numa prova de longa duração (200 voltas) e depois iria passar para o meu filho. Durante a prova não tive nenhum problema, usei num DiggityDesigns/TC3 todo em carbono e alumínio. Resolvi vendê-lo pois ficou parado uns meses em casa sem uso.

Vendi para um amigo que comprou um Xray T3 e aí começaram os problemas... Ele relatou algumas interferências nos extremos da pista +/-40m pro centro do palanque. Testei no meu carro e novamente sem problemas.

Fomos em outra pista, que é um pouco maior, lá o T3 dava interferência em muitos pontos da pista, coloquei no meu (agora um T2 007) e andei 3 baterias sem problemas, mas percebi que se eu ficasse no nível da pista, mesmo com o meu carro, dava interferência nos extremos e o carro chegava a parar, eu tinha que andar na direção dele para o sinal "pegar" e voltar a ter controle no carro.

Comecei a testar como o Coelho fez, peguei um outro Tx DX3S e mais 3 Rx diferentes (2 com telemetria e um sem), mudei rx de posição trocentas vezes, antena de posição outras trocentas, soldei um fio de antena com o dobro do tamanho, resumindo, fiz o escambau... O meu T2 andava bem em cima do palanque, mas o T3 dava problemas. Resolvi abrir o Tx, vi o cachimbo mal conectado na placa, e cheguei a pensar que tinha resolvido, porém na pista, percebi uma sensível melhora mas o T3 ainda dava interferência nos extremos.
Num outro dia com esse rádio, instalei o Rx num buggy e fiquei o dia inteiro andando numa pista de off sem problema nenhum.

Conclusão: Apesar de não ter tido problemas diretos, não compro nunca mais um DX3S, pois vi que estava andando no limite do rádio, e para quem compete e sempre anda acima do limite, um rádio confiável é tudo. Estou feliz com o Futaba 3PM, o meu amigo comprou um 4PK e está muito feliz também. Um colega que ficou com o DX3S não tem tido tanto problema como o T3, fica dias sem reclamar de interferência, mas não pode vacilar, tem que ficar sempre de olho nas baterias e etc. e vez ou outra reclama de alguma interferência.


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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 10:53 am 
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Junior3976 escreveu:
Coelho escreveu:
Bom continuando com os testes.
Ontem testei o RX com a antena modificada e o resultado foi bom. Melhorou bastante em relação a antena original.

Seria legal se alguém ai tb testasse essa modificação para termos duas fontes de confirmação, pois no meu caso era interferências e de vc's é puramente distancia.

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Que tipo de fio vc usou pra antena do RX? deixou o dobro do tamanho da original mesmo?
dependendo vou mexer em um dos receptores pra fazer esse teste também.

Se funcionar assim daqui uns dias vamos estar andando com radio 2.4 e antena de AM....rsrs

Usei um fio normal, nada de especial, eu peguei ele de um cabo de mouse antigo que é fino.
Ele ficou exatamente com 20,2 cm contando com a parte que vai ser soldada na PCI

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