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MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 4:30 pm 
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Bem pessoal, segue lista de upgreadable parts e aplicações para os modelos HSP, Exceed e Himoto.

Lembrando que nas 3 marcas os chassis somente diferem em onroad, truggy/truck e buggy. E algumas peças são intercambiáveis mesmo assim.

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MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 11:49 pm 
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edu_figueira escreveu:
Bem pessoal, segue lista de upgreadable parts e aplicações para os modelos HSP, Exceed e Himoto.

Lembrando que nas 3 marcas os chassis somente diferem em onroad, truggy/truck e buggy. E algumas peças são intercambiáveis mesmo assim.

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Acho essas peças no brasil?


Abs,

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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 12:05 am 
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acha algumas na millinfo e na hobbydelivery, mas sinceramente, é um roubo o valor das upgrade comparado com pedir direto no ebay.

paguei 26 reais no par de dogbone universal no ebay, aqui pedem 86 em cada 1.


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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 10:03 am 
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sportello, se voce quiser comprar no Brasil, me avisa que eu conheço uma lojinha muito boa, é a "Eumesmo SA", :mrgreen2:

Me fala o que voce precisa que eu te vendo pelos preços das lojas aqui, e ainda te dou um obrigado de brinde, :mrgreen2:

Brincadeiras a parte, segue o conselho do edu_figueira (que alias é o de muitos outros por aqui) e vamo que vamo !

Abração !

:drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 9:34 pm 
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hehehehehe

valeu galera!


abs,

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MensagemEnviado: Dom Ago 08, 2010 4:26 pm 
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Bem pessoal, quinta tava dando um rolezinho na grama do paca, light, na parte mais plana, ai começou um barulho assustador no truggy, como se tivessem jogado pedras no liquidificador.

Parei na hora, e guardei, ja pensando, la se foi o diff traseiro.

Bem, em casa, abri tudo, e por incrivel que pareça, o motor tava solto, distanciando o pinhão da coroa principal, ai patinava.

Girei com a mão, e todos os dentes da coroa estão intactos, no lugar, do pinhão tb, mas o que notei que os dentes do pinhão já não estão tão pontiagudos, como se tivesse meio amassado.

O parafuso que afrouxou é o debaixo do motor, trampo legal pra ter acesso correto, vai ter que soltar a suspensão traseira direita toda praticamente, mas sem problemas.

Agora a duvida, compensa já trocar o pinhão ? se sim, qual usar?

Na hora de encostar pinhão e coroa, tem alguma pressão correta, tipo muito apertado ou muito longe?

Já que vou soltar tudo, ja da pra praticamente tirar o diff fora traseiro, qual o procedimento correto de preencher com óleo , tava pensando em usar óleo 10000 na traseira e 7500 na dianteira.

O carro ta encostado, esperando pra fazer tudo de uma vez.


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MensagemEnviado: Dom Ago 08, 2010 6:01 pm 
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amigo, posso opinar com relação a coroa e pinhão, tem uma dica muito boa e simples:

Ajuste o pinhão e a coroa de uma forma que não fique nem muito preso e nem muito solto, para vc ter a certeza disso, corte uma fita de papel ( pode ser folha de papel oficio normal ) e faça a fita passar entre a coroa e o pinhão, o certo eh amassar o papel de maneira que vc veja os dentes no papel, mais não pode cortar o papel, ficando assim, a distancia entre os mesmos está boa, entendeu ?

abraço fera !

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MensagemEnviado: Seg Ago 09, 2010 1:48 pm 
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Nattis, blz? Voce usa algum buggy no off? Tem fotos ou videos???

Andei de off com esse modelo:

http://www.gabahobby.com/item.php?id=47 ... tegoria=59

Ele é melhor ou pior que o seu??? :blink: Aguenta um combo 5.5T???

Parabéns, belo tópico!!!

Abraços!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 12:22 pm 
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Ando sim colega, não tenho fotos ou vídeos, mas vou tentar fazer um.

Este modelo MEGAE XB10 é inferios aos modelos genéricos, provávelmente um 9T já estaria no limite do diferencial deste modelo. Agora não me lembro de cabeça, mas eu tinha feito uma avaliação dentre os dois modelos e realmente é inferior, fora que é bem mais caro e dificil de achar peças.



reynaldo babalu escreveu:
Nattis, blz? Voce usa algum buggy no off? Tem fotos ou videos???

Andei de off com esse modelo:

http://www.gabahobby.com/item.php?id=47 ... tegoria=59

Ele é melhor ou pior que o seu??? :blink: Aguenta um combo 5.5T???

Parabéns, belo tópico!!!

Abraços!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 9:06 am 
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Black_Aypim escreveu:
Alison escreveu:
hoje fui testar fiquei por +ou- umas duas horas enfrente de casa no asfalto esmirilhando o danado , mas aconteceu uma coisa estranha virou uma quebradeira de eixo cardã das rodas, depois que coloquei as caixas de aluminio foi a primeira vez que rodei, foi dois eixos em duas horas, um na frente direita e outro atras esquerda, qual explicação para isso????, será que agora terei que usar dogbones universal???, aqueles tipo cardã de slash????


Será q os dogbones não ficaram muito justos não? As vezes a caixa nova é mais larga...

Fotos do meu buggy, versão "NATTIS". :) O carrinho mudou da água pro vinho, fiquei impressionado. Rodas onroad, óleo de acordo com as dicas do Nattis, e coroas e pinhões novos.


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Galera vcs sabem a referência dessa proteção Coroa/pinhão? Ele protege completamente desde o pião até a coroa?

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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 3:36 pm 
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Alguém sabe onde encontro esses ups com o melhor preço?

Carda central; ( Qual seria o código da peça massiça? )

Suspensões 90mm de aluminio; ( 3racing? Yeahracing? )

Seriam essas: http://www.rcmart.com/catalog/rc-damper ... 25330.html

E o carda do tt-01 - http://www.rcmart.com/catalog/rc-tt01-y ... 95_744_708

Adaptador de coroa: http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-3 ... 5_744_1229

Qual relação uso pra off, motor 9T Ezrun??? :blink:


To mais perdido que surdo em bingo!!! :mrgreen:

Abraço!!! :drinks:

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Editado pela última vez por reynaldo babalu em Qui Ago 12, 2010 11:42 pm, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 4:22 pm 
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reynaldo babalu escreveu:

To mais perdido que surdo em bingo!!! :mrgreen:

Abraço!!! :drinks:


hahahahaha, :mrgreen2: , essa foi f**a.

Mto boa Reynaldo, rs.

Abs

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 1:48 am 
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Depois de um fim de semana meio hardcore com o truggy,

quero fazer meus ups

Pregunto....

Como trocar ou colocar o óleo nos diff ? tem algum site de mostra passo a passo?

E o esquema das arruelas no diff pra tirar folga?

Esses amortecedores http://www.rcmart.com/catalog/rc-damper ... 25330.html servem no ruck/truggy? pq do truggy tem 100mm, e esses ai tem 90, serviriam?


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MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 11:32 am 
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Registrado em: Seg Ago 16, 2010 10:53 am
Mensagens: 1
Bom dia,
Adquiri recentemente um HSP Brontosaurus, e este é meu primeiro automodelo.
Gostaria de aprender como fazer a manutencao dele, e quais os primeiros passos para comecar a melhorar ele.
Comprei um carregador Hobbico 905, mas ja li no forum que ele nao é dos melhores, ja estou providenciando outro, e comprei duas baterias uma de 2000 mah Nimh e outra de 3000 mah Nimh. Li neste topico a respeito de baterias de Lipo, mas como faco para colocalas em meu auto, ja que esta todo original de fabrica? Desde já agradeço a ajuda e colaboracao de todos.


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MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 9:12 am 
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Registrado em: Dom Jul 11, 2010 2:44 pm
Mensagens: 191
Localização: Interlagos - SP
Marcelo neste tópico, na 1ª página tem todas dicas possíveis para a manutenção e nosso mestre Nattis ajuda muito. Tive um desse e tenho um agora HIMOTO Brushless EMXT ( quiz + potência ) e não tem muito mistério. Sempre após andar com seu carro dê um reaperto nos parafusos, faça uma revisão geral, uma limpeza.. Quanto a LIPO neste carro não sei se é ideal, pois a elétrica é para 7,2 e a LIPO é 7,4, acho que o esc não aguenta. Se vc já comprou o Hobbico 905 aguente com ele, pois não é dos piores não, apenas a bateria de 2000 que é muito pouco,te da uma autonomia muito pequena.. Logo vc vai querer um mais potente aí vc troca tudo!
Bom divertimento!

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