RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 30, 2025 9:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 303 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 09, 2010 11:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

allex2000 escreveu:
Fala aí Drlsm!!

O acerto de frente dura e traseira mole é o principio correto para a maioria dos carros, mas os mini FWD melhoram com a frente um pouco mais mole, não tanto quanto a traseira, mas quase igual....como o Everton falou, só resolvemos este problema de patinar trocando a relação pela fast gear, que alonga bem a relação interna, pois a original é 3.314 se não me engano....é muito curta e o carro é muito leve para o motor de 1/10, por isso que patina tanto....

Pode diminuir a altura também que ajuda, mas o principal é a relação, não tem jeito...

Abraço!

Eu já deixei de me preocupar em mole e duro hehe

No meu carro (TC 4x4) uso na dianteira molas de 19lb e na traseira de 15.6lb, e por causa da posição dos amortecedores, a dianteira é infinitamente mais mole que a traseira... usando o mesmo silicone em ambos e barra de 1.4mm na dianteira e 1.2mm na traseira (barras trabalham como uma mola a mais)

Enfim, com o carro na bancada, se vc apertar ele por cima (pelas torres por ex.) a dianteira é MUITO, mas MUITO mais mole que a traseira...rs

Se eu tivesse mini, se possivel trabalharia com angulo das bandejas... para deixar com resposta mais pesada em aceleração e leve em freada... Caster deve fazer muita diferença em entrada/saida de curva também, ackerman... Eu nunca tive o prazer de pilotar um chassi com tração dianteira, mas deve ser o máximo um carro que podemos deixar com muita, mas muita frente que ele fica bom heauehauehaueh

MensagemEnviado: Seg Ago 09, 2010 6:28 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Então alekimura, eu tive uma boa surpresa ao pilotar um FWD pela primeira vez, é bem divertido e todo o acerto faz muuuita diferença. Em 4x4 nunca andei bem quando a frente estava mais mole que a traseira, sempre acerto para mais firmeza na frente e a traseira mais macia, talvez o estilo de pilotagem conte neste acerto, pois esta receita é a que mais se adapta pra mim...

Agora os Minis são experiência única, é praticamente um funny car, se for algum dia na pista em Interlagos e eu tiver com ele deixo vc dar umas voltas...

valeu!! :drinks:

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 09, 2010 6:33 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

dlrsm escreveu:
Valeu Alexandre !!!!

eu abaixei um pouco a frente do carro em relação a traseira, dei uma leve amolecida na suspensão dianteira e pesei o carro individualmente por rodas (usei 4 balanças de precisão, 1 em cada roda) e a diferença de peso nas rodas é incrivel.... 117 grms em relação a roda dianteira esquerda e direita e 57 grms em relação as traseiras, tentei dar uma corrigida nesses pesos usando chumbo de balanceamento (obiviamente eu não coloquei tudo isso de peso no carro, mas coloquei 30 gramas na frente e 10 atraz..... e trouxe um efeito muito positivo para o carro) e por final, aumentei um pouco o camber traseiro.

Bom, depois de todo esse setup fui pra pista....... andei contra 2 tt-01 com brushelles 9t e eu com 12t 3000kv contra 4300kv. A pista é curta a reta principal tem apenas 16 metros.......

consegui andar na frente... heheheheheh...... os caras ficaram irados....... o pouco q eu perdia na reta, recuperava na parte mista, e ficava colado o tempo todo neles, e quando passava.... abria.... mais de 0,5 sec por volta......

o carro ficou exelente, vou postar o video do pega ainda essa semana, e depois passo pra vcs...

em relação ao kit fast gear, tá encomendado!!!!!!!! pois ainda acho que mesmo com esse acerto, o carro ficou um pouco exagerado na saida de curva........

Abraço a todos e obrigado pelas dicas....

Hehe. certamente vc é melhor piloto do que os outros dois, pois andar na frente de um 4x4 com motor mais forte de mini FWD não é fácil....parabéns!!!

Bota o vídeo aí pra gente curtir esse "rato turbinado" rsrs

Abraços!!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 10, 2010 12:13 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

allex2000 escreveu:
Então alekimura, eu tive uma boa surpresa ao pilotar um FWD pela primeira vez, é bem divertido e todo o acerto faz muuuita diferença. Em 4x4 nunca andei bem quando a frente estava mais mole que a traseira, sempre acerto para mais firmeza na frente e a traseira mais macia, talvez o estilo de pilotagem conte neste acerto, pois esta receita é a que mais se adapta pra mim...

Agora os Minis são experiência única, é praticamente um funny car, se for algum dia na pista em Interlagos e eu tiver com ele deixo vc dar umas voltas...

valeu!! :drinks:

Só pra ficar mais claro o que eu disse, não é que eu goste ou não de dianteira mais mole, a questão é, eu uso o mesmo silicone, mola 4lb mais dura na frente, barra mais grosa, e mesmo assim a ação pertando por cima é mais mole, entendeu? Se vc pegar um amortecedor dianteiro e comparar com um traseiro, o dianteiro é mais duro.

Ano passado, os modifieds viravam o mesmo tempo que nós viramos hoje de Stock, e hoje viramos muito mais rápido que os Modifieds de 2008 também, isso com um motor 10.5! O setup vem evoluindo bastante, além é claro, dos carros e dos pilotos...rs Mas reparo que os carros do Cesar Salvadori, Lincoln, e outros pilotos estão com essa mesma caracteristica. O que não é prejudicial... Alias, meu carro hoje é mil vezes melhor que ano passado hehe

MensagemEnviado: Ter Ago 10, 2010 7:59 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Entendi...fiquei curioso pelo que vc descreveu da performance...um dia vou assitir vcs correrem pra aprender um pouco sobre este setup....interessante...

valeu! :drinks:

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 10, 2010 11:01 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Na verdade a pista ajuda bastante o mini, pois é uma pista curta e travada mas foi bem legal a disputa.......

segue ai o link pra voces verem, ficou a filmagem meio tremida, o camera era péssimo, mas da pra ver os pegas direitinho....... que tiver paciencia olhe que ficou muito bacana.....

Abraço

http://www.youtube.com/watch?v=7uIqUL7xWfM

MensagemEnviado: Ter Ago 10, 2010 5:19 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

E ai galera? beleza?

Vi um Tamiya M05 dando mole no mercadolivre e comprei! O preço estava razoável se comparado ao lá de fora, e não estava afim de esperar 20 dias...rs.

Seguinte! O carro está completamente original. Hoje vou colocar rolamentos, amortecedores de alumínio e já comprar alguns hop-up. A bolha veio pintada, acho que vai pro fluido de freio e vou fazer uma nova pintura.

Meu primeiro mini foi um M02 em 1995! Nunca tive brushless em mini. Daí veio a dúvida, vcs estão rodando com lipo, certo?

Vcs compram lipo com formato antigo ou abrem o chassis? Vi que a oferta destas lipos é bem pequena e elas custam caro em relação as lipos hard case quadradas. E ai? Onde tem mais barato? rcmart mesmo, aquelas da yeah racing?

abs!

Richard Godoy

Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport

MensagemEnviado: Ter Ago 10, 2010 7:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 168
rickgodoy, pra por lipo no meu eu abri o chassis mesmo, o meu é o m03 e nao tive problema nenhum até agora e nem vou ter porque nao altera em nada o carro fiz com a dremel mesmo ...

valeu

Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - rc4wd 55T
Traxxas T-Maxx - 3.3

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 6:39 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fala Richard!

Eu fiquei inseguro e não mexi no chassis, também porque não gosto de fazer nenhuma adaptação que não seja reversível, isso é mania minha (coisa de doido mesmo :louco: ..rsrsrsr)

Então optei pelas Yeah Racing e pelas Sussumu, o preço não é tão salgado e achei que valeria a pena pra mim, pois eu tenho 3 carros Tamiya que só poderiam utilizar baterias neste formato, 1 TA-02 (era seu) 1 CC-01 e o M-03...

Mas essa questão é bem particular, que dá pra abrir dá...o Hummer também abriu um TL e ficou bom...

Abraços! :drinks:

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 8:41 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Richard.

No caso do M-05 eu tambem estou usando baterias da yeah racing........ tenho duas 3.200mah e duas 3.600mah todas elas tipo hardcase e serviram perfeitamente sem ter que mexer no chassis......

Abraço

MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 9:12 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

evedalmagro,
Eu pensei em abrir o chassis com a dremel ontem a noite mas fiquei com dó e desisti, rs.

allex2000,
Eu também não vou cortar o meu chassis não, se fosse algo reversível...mas não é!

dlrsm,
Estas baterias da yeah racing hard case são das quadradas? Cabem no m05 de boa? Pergunto pois já vi baterias hard case OVAIS.

Mais uma pergunta, já relacionada ao sistema de rádio...nunca tive rádio digital, é o meu primeiro. Quero comprar mais dois receptores para colocar em outros dois carros e usar o mesmo rádio. Meu SANWA tem memória para 30 carros. Estes receptores devem ser da mesma marca do rádio? Como funciona? Acho que tanto faz né? Ligou apertou os botões, eles entram em sincronia e pronto?

abs!

Richard

Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport

MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 10:05 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Richard

acredito que são quadradas......tem os cantos arredondados, mas não chega a serem ovais.....

olha o link da que eu uso ai, pela foto acho q fica mais facil......... (entra e fecha tranquilamente)

http://www.rcmart.com/catalog/rc-batter ... 27252.html

MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 12:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rickgodoy, reversivel no chassis não é, mas comprando o chassis que custa 7 dolares novo, nao vejo problema nenhum, tambem fiquei em duvida, mas pensei por esse lado e taquei a dremel nele hehehe ...

valeu

Traxxas T-Maxx - 3.3

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 2:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

dlrsm,
Me expressei mal. Quando digo "oval" quero dizer com os cantos arredondados.
Exatamente como esta que mandou o link. Obrigado.

evedalmagro,
Tem razão. Enquanto tivermos estas peças disponíveis no mercado, podemos bater, quebrar, cortar à vontade.
Realmente custam muito pouco e por incrível que pareça minha última encomenda (caixa pequena) da rcmart chegou em 8 dias!
Está mais rápido chegar de hong kong do que chegar do Acre...rs

abs!

Richard godoy

Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport

MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 7:22 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera,

Segue uma foto do meu chassis cortado pra usar lipo, uso turnigy 2S 5000mAh e flightmax 2S 5000mAh sem hard case as 2 ...

Imagem

valeu ...

Traxxas T-Maxx - 3.3

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 303 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas