RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 5:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 5:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fábio Alves escreveu:
Muito obrigado pela ajuda Fábio. Realmente é como vc fala, esta loja, a BigField, é a que citei mais acima, moro perto e o preço, salvo o Kit do modelo, é bem superior os preços mesmo e mesmo assim não acha-se tudo o que vc me indicou a começar pelo modelo.

Muito obrigado...
Abraços

pois é amigo
faz o seguinte, adiciona o DAE da loja epmodelismo ai e troca uma ideia com o cara, segue o msn dele
daeslee@hotmail.com

vais ver que sairá muito mais em conta. e a diversao será muito melhor :D

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 6:07 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Fábio Alves escreveu:
Valeu amigo Will novamente!

Pelo fato de ser Kyosho imaginei que seria fácil de se encontrar peças, até como li e disseram anteriormente neste tópico, mas, vc diz que vai ser difícil achar e o preço, o que confundi bastante e até desanima, infelizmente...

E quanto a bateria pude ler na web como vc me indicou, e ta parecendo que a lipo é mais para quem vai competir, fico na dúvida se seria apropriada para mim. Estou colocando um link sobre o assunto para uma referência.
http://guia.mercadolivre.com.br/bateria ... -64302-VGP

Está me parecendo bem complicado entrar no hobby, vamos ver como fica mas estou desanimando...

Mais opiniões são bem vindas...

Abraços a todos.

amigo, peças no geral da Kyosho acha facil sim, o problema sera achar o chassis e como havia dito que não compra em site ai seria mais dificil, na questão de bateria a lipo HOJE ja é mais barata, então porque não pagar o mesmo preço num produto de maior qualidade? a proposito, não desiste não brow, esse hobby é maravilhoso e compra o que puder, depois voce troca, é que as dicas que passamos é baseado em experiencia nossa, ou seja, passamos pelo mesmo que voce!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 6:20 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Entendi amigo Will, e muito obrigado!!!
Vou fazer assim, ja decidi então por bateria lipo. A idéia a princípio é comprar a bateria e o carregador pela net, e o kit do modelo vou na loja até porque foi o melhor preço que achei. Tentei procurar o TF-5 como os amigos indicaram, mas não achei em um valor muito atrativo levando em conta o frete também, que vai aumentar mais ainda o preço final. Os amigos poderiam indicar sites de lojas físicas que sejam de confiança para uma pesquisa, vou analizar todas as possibilidades.
No caso do carro, acho que não vou ter problemas, pois sou extremamente cuidadoso e nem tão noob no controle também, rsrsrs... Mas claro que se for interessante pegar um modelo superior é melhor mas preciso avaliar bem e estar ciente do bolso.

Agradeço a todos vcs que estão ajudando e compartilhando as experiências, está sendo fundamental.

Abraços

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 8:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

não sei se elas tem loja física, mas aqui talvez você encontre ajuda para as lojas
viewtopic.php?f=3&t=6774

E Fabio se você tá começando, não tem que se preocupar em trocar chassi agora não, pega o carro curte ele o máximo e o dia que realmente precisar trocar o chassi vocẽ vai atrás de um. Deixar de comprar um automodelo por isso é que não rola :putz:
Compra o carro, depois de rodar com ele manda um video pra gente ver esse Fazer levantando poeira na pista. E cara sobre as lipo aqui no fórum mesmo tem uma porrada a venda, dá uma olhada nos classificados que você vai achar várias que te atendem.

:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 12:05 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Beleza amigo sdrubow, vou fazer o vídeo sim do meu mico na pista...hehehehe... E vou seguir então com a idéia, realmente gosto muito deste hobby e agora que tenho a oportunidade de ingressar eu vou sim ficar pra ver como é. Vou dar uma pesquisada mesmo nestas baterias, pois é o que ta faltando para eu resolver de vez e comprar todo o kit.
Na questão de velocidade, ta tranquilo, pois vi uns videos dele no youtube e pra mim que to começando é mais do que esperava, digo isso porque andava com "brinquedos" , tive vários mas nenhum deles chegava sequer perto deste Fazer... Ai depois se continuar evoluindo a história vai mudando, mas por hora ta bonito.

Agradeço a todos!

Abraços

MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 3:22 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Amigos agora me surgiu a seguinte dúvida, com relação ao tal de Buzzy que terei de comprar, onde é que se instala ele? No carro tem algum local específico?

Abraços

MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 3:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fábio Alves escreveu:
Amigos agora me surgiu a seguinte dúvida, com relação ao tal de Buzzy que terei de comprar, onde é que se instala ele? No carro tem algum local específico?

Abraços

o buzzer é plugado na bateria

MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 5:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Aqui tem um exemplo! A bateria tem 2 cabos, um vai no esc o outro no buzzer

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 9:22 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Perfeito amigos, deu pra sacar legal, com aquela ilustração ainda....Obrigado pela paciência!!!

Abraços

MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:53 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Meus amigos, chegaram meus equipamentos e gostaria de finalizar esté tópico. Gostei muito do Modelo Fazer Subaru, como foi abordado aqui...eu andava com brinquedos 1/10 e não tem nem comparação e realmente estou muito satisfeito. Agora vou treinar bastante e espero evoluir no hobby.

Gostaria de complementar que comprei o kit bateria, carregador e buzzer com o amigo aqui do fórum, DAE, e gostaria de recomendar a todos! Honesto, ágil e super atencioso com os clientes! Podem ficar avontade e tranquilos em fazer negócio com ele que também foi recomendado pelo amigo Fabio_Floripa e agora passo a recomendação adiante.

Muito obrigado a todos que participaram!!!!

Abraços...

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 8:54 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fábio Alves escreveu:
Meus amigos, chegaram meus equipamentos e gostaria de finalizar esté tópico. Gostei muito do Modelo Fazer Subaru, como foi abordado aqui...eu andava com brinquedos 1/10 e não tem nem comparação e realmente estou muito satisfeito. Agora vou treinar bastante e espero evoluir no hobby.

Gostaria de complementar que comprei o kit bateria, carregador e buzzer com o amigo aqui do fórum, DAE, e gostaria de recomendar a todos! Honesto, ágil e super atencioso com os clientes! Podem ficar avontade e tranquilos em fazer negócio com ele que também foi recomendado pelo amigo Fabio_Floripa e agora passo a recomendação adiante.

Muito obrigado a todos que participaram!!!!

Abraços...

Cade as fotos, queremos ver, posta ai!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 9:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fábio Alves escreveu:
Meus amigos, chegaram meus equipamentos e gostaria de finalizar esté tópico. Gostei muito do Modelo Fazer Subaru, como foi abordado aqui...eu andava com brinquedos 1/10 e não tem nem comparação e realmente estou muito satisfeito. Agora vou treinar bastante e espero evoluir no hobby. Gostaria de complementar que comprei o kit bateria, carregador e buzzer com o amigo aqui do fórum, DAE, e gostaria de recomendar a todos! Honesto, ágil e super atencioso com os clientes! Podem ficar avontade e tranquilos em fazer negócio com ele que também foi recomendado pelo amigo Fabio_Floripa e agora passo a recomendação adiante. Muito obrigado a todos que participaram!!!!Abraços...

Fabio,

Alem dos amigos aqui da RC ELETRICO pode contar com a equipe do OUTRC (http://www.outrc.com.br) para te ajudar. Nós somos aqui do Rio de Janeiro e nos reunimos todos os sabados para andar de Onroad em Niteroi (Pista Sams Club) ou Maria Lenk (Parque Aquatico Maria Lenk em frente ao autodromo) e para andar de OFFROAD na pista da RB RACING proximo ao Via Parque.

Anota ai o endereço para se cadastrar no forum e saber das novidades.

Abraços!

MensagemEnviado: Sáb Ago 28, 2010 5:54 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ok amigo, muito obrigado pela dica, convém mesmo saber dos lugares agora que já estou com meu modelo em mãos!

Abraços!!!

MensagemEnviado: Sáb Ago 28, 2010 5:57 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Amigos, ja pude dar umas voltas com o novo carro, e andei em uma pista com o pessoal...e pronto! Levei uma baita poeira...kkkk... Mas tudo bem, como estou começando está bom para eu treinar, entretanto ja vou pedir a ajuda de vcs para melhorar um pouco o carro. Vamos as melhorias;

A princípio o que ta me incomodando mesmo é o Rádio e a Direção. Sobre o Rádio ja pesquisei e vou colocar um 2.4, pois apesar de usar frequência diferente de todos sofri algumas interferências.
E em seguida a direção dele não é 100% para frente, mesmo alinhando no Rádio o trim da uma pequena puxada e tenho que ficar compensando no volante, e à ré é pior ainda, o carro faz até curva se deichar...kkkk... Então gostaria de saber dos amigos o seguinte;

1- Existe as peças de estabilização/ajustes da direção próprias para este modelo, ou existe algum kit de outra marca ou modelo que sirva nele?
2- Com o meu ESC (Perfex KA-16) Qual o numero de voltas máxima que aguenta com um motor novo, o dele original é 27T.

Se puderem me indicar os locais onde posso encontrar fico agradecido.

Abraços

MensagemEnviado: Qui Set 02, 2010 8:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Segue as fotos do carro pra galera ver, também as fotos da fonte de pc que modifiquei pra usar no Imax e da maleta de ferramentas que comprei e fiz algumas adptações para ficar mais organizado. A maleta é uma São Bernado simples de 16" com um fundo que se desprende e neste fundo cortei 3 andares de isopor de 15mm e fui moldando os lugares para as ferramentas, pra quem quiser uma maleta organizada e de baixo custo fica ai a idéia.

Galera por favor, me ajudem com as perguntas acima!

Abraços...

Editado pela última vez por Fábio Alves em Sex Set 03, 2010 12:48 am, em um total de 1 vez.

Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas