RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 6:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 6:40 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
isso mesmo , o do lado de fora é negativo , meio positivo , centro sinal , um para cada servo .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 6:51 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Ótimo,é isso que eu queria saber.Seguinte,o circuito,seja lá qual for deve fazer como o mfu faz ou seja se chegar um sinal pelo canal 1 por exemplo o mfu "sabe" que tem que virar a direção,dependendo do sinal,ele saberá se vai virar pra direita ou esquerda.No circuito que precisamos este sinal não será aproveitado.O negócio é fazer com que os sinais que precisamos cheguem na carreta.Assim teremos um fio de cada canal,dos canais que controlam seta e iluminação da carreta e luz de ré.Esses sinais são retirados de canais diferentes e são separados,segundo o que eu entendí na sua ultima postagem.Assim eles chegam no mfu separados e tambem tem que chegar na carreta separados.

MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 6:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Há,quanto a ter um caminhão,estou de olho nesse http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... %26otn%3D1 Um amigo mora lá nos EUA e estou vendo com ele sobre a possibilidade de comprar lá e mandar aqui pra mim.

MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:07 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

não William , eu te disse que não existe canais ligados só para as luzes ,

quando voce vira a roda para a direita o mesmo sinal que vai para o servo a MFU manda para o pisca direito , quando voce acelera para traz o mesmo sinal toca um bip e acende a luz de ré , quando voce acelera o motor ela acelera o som no sintetizador , se voce larga o acelerador ela acende a luz de freio por 3 segundos e emite o barulho de descarga de ar do freio , as unicas ligações do receptor com a MFU são direção , motor e cambio , dependendo da posição do stick ela muda os efeitos junto com a função principal .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:12 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

William se seu amigo está nos EUA voce vai morrer com dois fretes porque o carro está no Japão e o preço está em euros .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:28 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom,quanto a morrer em 2 fretes é verdade mas ele está tentando conseguir que venha com valor na nota de 220 dólares e o valor que está no site é em dolar.Desta forma somente pagarei imposto sobre o frete até aqui e no valor da nota.Tomara que ele consiga,estou torcendo por isso. Quanto ao projeto desculpe a falta de atenção,é verdade,preciso sim dos sinais de direção frente e ré pras luzes,isso pode facilitar um pouco pois não se vai ao mesmo tempo pra frente e pra traz e nem pra um lado e pro outro.Minha idéia,ainda muito primitiva, é mandar esses sinais pra carreta usando um caminho pra cada sinal assim teriamos um ir pra cada sinal,mas veja bem,é só uma idéia,vou ver se neste final de semana consigo implementar os caminhos de forma que um não interfira no outro.

MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 10:02 pm 
Novo no Fórum

Estou aprendendo de tudo um pouco com vocês... valeu pelo força.
Uma perguntinha, já viram algum projeto para onibus? sou doido por essas coisas...
abraço galeraaaa

MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:47 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

William escreveu:
Há,quanto a ter um caminhão,estou de olho nesse http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... %26otn%3D1 Um amigo mora lá nos EUA e estou vendo com ele sobre a possibilidade de comprar lá e mandar aqui pra mim.

E aí William, tudo bem ?

Eu já comprei desse cara aí no Ebay. Só achei dois empecilhos: ele não fala inglês, e achei ele meio careiro também, rsrs, mas de resto deu tudo certo.

Cara, para te ajudar a entender um pouco a MFU, dá uma olhada nesse vídeo:
O funcionamento do RC é o mesmo com MFU ou não. A única diferença é que a MFU tem uma inteligencia que dá os efeitos de luz, som e vibração.

PS: Não sei o que está rolando que a janela do video do youtube não aparece pra mim, mas aqui vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=XCbOs7tc33s

Valeu,

Abraços

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 5:01 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

"E aí William, tudo bem ?

Eu já comprei desse cara aí no Ebay. Só achei dois empecilhos: ele não fala inglês, e achei ele meio careiro também, rsrs, mas de resto deu tudo certo."

Seguinte,esse kit é completo,se eu comprar separado vou ter que pagar 3 fretes,o kit ja vam com rádio,mfu e o truck.Só o truck é $ 399 esse aí(man tgx) o mfu 320 e o rádio de 4 canais 129 mas são 3 fretes e tres impostos pra pagar.RSRSRS.Vou dar uma olhada no vídeo.

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 5:18 pm 
Novo no Fórum

Boas..

Se comprar aqui tem esse lance de 3 fretes?

http://www.etamiya.com/shop/tamiya-5632 ... 18121.html

William escreveu:
"E aí William, tudo bem ?

Eu já comprei desse cara aí no Ebay. Só achei dois empecilhos: ele não fala inglês, e achei ele meio careiro também, rsrs, mas de resto deu tudo certo."

Seguinte,esse kit é completo,se eu comprar separado vou ter que pagar 3 fretes,o kit ja vam com rádio,mfu e o truck.Só o truck é $ 399 esse aí(man tgx) o mfu 320 e o rádio de 4 canais 129 mas são 3 fretes e tres impostos pra pagar.RSRSRS.Vou dar uma olhada no vídeo.

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 5:35 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Provavelmente não mas terei que pagar 100% de impostos sobre $752 mais frete,enfrentar uma burrocracia enorme porque o valor é maior que $500,passar raiva de mais.Aí não compensa não.

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 5:41 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

e aí pessoal ,,,,,,,,,,,,

Grade , obrigado pela ajuda com o video ,

Jandir eu já vi varios onibus nos foruns lá de fora , nunca vi em kit , são todos de construção caseira , geralmente o cara pega a frente de um mercedes ou volvo e faz as laterais de stireno .

Salomão se voce comprar um combo voce só paga um frete .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 6:02 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Aí Salomão,o vídeo foi legal,deu pra entender como funciona.Oliveira,agora resta saber como é esse sinal,posso dizer de antemão que pelo que eu ví até agora é que não vamos conseguir transferir esses sinais para a carreta usando somente um transmissor de IR pelo fato de que temos muitos sinais e esses sinais são "paralelos" ou seja podemos por exemplo virar à esquerda e dar ré.Se for por um só transmissor de IR,ele só vai fazer o comando que for dado primeiro.(é esse p problema que você encontrou)Pensei tambem em colocar 4 leds de IR no cavalo(um pra cada função) e 4 receptores na carreta e implementar um circuito com transistores e integrados ttl ou cmos.Mas quanto a isso ainda vou pensar.

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 6:18 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

William olha esse video , a cara montou uma MFU propria , estou procurando o video do cara que fez o trnsmissor por IR .

http://www.youtube.com/watch?v=AOdmwjvK_Z8&feature=player_embedded#!

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 6:25 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Grade dá uma olhada , parece que ele aperta duas teclas juntas .

http://www.youtube.com/watch?v=DTL9dtXlyzE&p=EC4B0CAB66C08194&playnext=1&index=3

eu postei á algum tempo um video de um cara com um transmissor de IR funcionando , voce lembra aonde foi ?

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas