RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 2:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 8:51 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Oliveira,eu ví o vídeo,o trabalho do cara é muito bom,segundo o que lí lá está ainda em desenvolvimento e só utiliza dois canais,ele relata tambem que em determinados momentos ele tem que desligar uma funçao pra fazer outra.

MensagemEnviado: Qui Ago 26, 2010 10:00 pm 
Novo no Fórum

galera, todos aqui tem o kit MFC?
Na humilde opinião, (queria saber a de vocês) caminhões sem o MFC não tem a mesma graça...
vendo vídeos com o kit MFC, é muito realismo: o barulho.. o carro tremendo.. muito legal..
Abraços a todos

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 12:25 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Oliveirarmp escreveu:
Grade dá uma olhada , parece que ele aperta duas teclas juntas .

http://www.youtube.com/watch?v=DTL9dtXlyzE&p=EC4B0CAB66C08194&playnext=1&index=3

eu postei á algum tempo um video de um cara com um transmissor de IR funcionando , voce lembra aonde foi ?

Puuutz........ :putz:

Sinceramente Oliveirarmp, eu não me lembro não. Sobre essas encrencas eletronicas eu só me lembro daquele controle que nós fizemos.
Mas se voce postou um video sobre isso, deve ter sido aqui mesmo, porque essa eh a unica parte do forum que nós comentamos isso, certo ?

E esse controle do cara parece ser bem legal mesmo e bem simples. Tem um momento que ele aperta dois ao mesmo tempo sim, pelo menos os led´s acendem, rs.
Mas voce viu o site dele ? Ele não divulga e cobra pelos trabalhos...... =(

jandircarlosbac escreveu:
galera, todos aqui tem o kit MFC?
Na humilde opinião, (queria saber a de vocês) caminhões sem o MFC não tem a mesma graça...
vendo vídeos com o kit MFC, é muito realismo: o barulho.. o carro tremendo.. muito legal..
Abraços a todos

jandir, eu não tenho nem truck, muito menos MFC, rsrs.
Mas sem dúvida é um charme a parte sim. O auto em sí já é muito bacana e muito bem detalhado. Agora com a MFC junto, faz qualquer um babar !!

:drinks:

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 12:38 am 
Novo no Fórum

É Jandir... ainda não tenho o meu tb... O som do motor funcionando é show!! :bruce:

O link que eu mandei 3 posts atrás vem completinho, só faltando a carreta no kit.

Abraços.

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 12:51 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

SalomãoJr escreveu:
Boas..

Se comprar aqui tem esse lance de 3 fretes?

http://www.etamiya.com/shop/tamiya-5632 ... 18121.html

Oi Salomão,

Cara, não é que será cobrado 3 fretes.
Se voce comprar aquele kit/ combo RTR (ready to run - pronto para andar) que a Tamiya vende com tudo incluso, o Radio, o MFC e o kit do caminhão, eles virão tudo em uma caixa e o frete será cobrado proporcional ao peso e tamanho da caixa.
Se voce comprar, por exemplo, esses 3 itens, em 3 lojas diferentes, aí sim serão cobrados 3 fretes (1 para cada produto), mas de novo, o valor do frete será baseado no tamanho e peso das caixas, ou seja, serão de preços diferentes.
E se voce comprar esses 3 produtos de uma só vez em uma loja, eles serão colocados em uma caixa, e o frete será calculado uma só vez baseado no tamanho e peso da caixa final.

Entendeu ?

PS: Se voce checar o codigo do produto que a loja coloca no anuncio (56325) e pesquisar no site da Tamiya, voce verá que esse combo não existe oficialmente.
Ele deve ser uma promoção da loja que está fazendo um pacotão com tudo incluso.

http://www.tamiyausa.com/product/item.php?product-id=56325

Abraços,

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 12:58 am 
Novo no Fórum

Sim, eu entendi Grade... a dúvida na verdade nem era minha, era do William... mandei o link pra ele ver se servia..

Abraço.

Grade 0_o escreveu:
SalomãoJr escreveu:
Boas..

Se comprar aqui tem esse lance de 3 fretes?

http://www.etamiya.com/shop/tamiya-5632 ... 18121.html

Oi Salomão,

Cara, não é que será cobrado 3 fretes.
Se voce comprar aquele kit/ combo RTR (ready to run - pronto para andar) que a Tamiya vende com tudo incluso, o Radio, o MFC e o kit do caminhão, eles virão tudo em uma caixa e o frete será cobrado proporcional ao peso e tamanho da caixa.
Se voce comprar, por exemplo, esses 3 itens, em 3 lojas diferentes, aí sim serão cobrados 3 fretes (1 para cada produto), mas de novo, o valor do frete será baseado no tamanho e peso das caixas, ou seja, serão de preços diferentes.
E se voce comprar esses 3 produtos de uma só vez em uma loja, eles serão colocados em uma caixa, e o frete será calculado uma só vez baseado no tamanho e peso da caixa final.

Entendeu ?

Abraços,

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 1:09 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Humm.. blza, sem problemas.

Esse lance de frete é relativo, pois tende a ser proporcional. É sempre bom fazer umas contas e analisar antes, até porque frete mais barato que o chines eu nunca vi, rsrs.
Mas aí já vai de cada um neh.

Abraços,

[ ]´s

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 1:20 am 
Novo no Fórum

Poisé... por isso que ainda não tenho o meu :putz: :putz:

Grade 0_o escreveu:
Humm.. blza, sem problemas.

Esse lance de frete é relativo, pois tende a ser proporcional. É sempre bom fazer umas contas e analisar antes, até porque frete mais barato que o chines eu nunca vi, rsrs.
Mas aí já vai de cada um neh.

Abraços,

[ ]´s

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 2:46 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Ai Jandir e Salomão.........bem vindos ao forum..........
Oliveira, Grade e William............belezinha??????.......................eita as coisas tão rolando heim??????
Então.........estes dias não deu para entrar por falta de tempo, estava fazendo uns testes com verniz e aerografo................rsrsrsrrs

Ent!ão pessoal, eu particularmente não acho graça os caminhões sem o MFC.........mas ai é uma questão de gosto............

Segue abaixo o link para o manual do MFC
Procurar por 56511

http://www.tamiyausa.com/pdf/manuals/

Nestes dias descobri o seguinte: Estou usando o verniz bi componente da Glassurit (3M), para que não haja bolhas, alem da pressão do aerografo ter que ser baixa, tem que ser aplicado em temperaturas acima de 25 graus.
A diluição na proporção 1/1 fica muito fina, ficando muito facil o escorrimento do verniz; usando-o puro fica muito grosso, então estou usando uma diluição entre 50 a 70%.

Com isso acabei de dar a segunda demão na cabine, ficou rasoavel. Ainda preciso de mais tecnica.
Ao dar a segunda demão no spoiler do teto, devido as reclamações da patroa quanto ao cheiro dos produtos acabei errando e deixando escorrer. Como o alcool e o oleo de freio não fazem a remoção satisfatória da tinta ou verniz, acabei optando por umedecer um pano com thinner e passando na peça.
De imediato consegui tirar o verniz e seu excesso mas por outro lado, a tinta trincou toda.

Anexo:
spoiler.JPG

Hoje a noite lixei a peça usando lilxas 350, 500 e 1500, a boa noticia é que o plastico não foi afetado.

Anexo:
spoiler (1).JPG

Amanhã estarei mudando os apetrechos de pintura para um outro local da casa, para poder terminar a pintura novamente do spoiler e fazer nova aplicação de verniz.

Abraços

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 2:16 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
aí meu amigo Corsetti , ............ta ficando expert em pinturas , já aprendeu que nem tudo dá certo e consertar fica pior ainda , mas é assim mesmo , essa tambem é a pior parte para mim , quanto mais cuidado eu tomo pior fica , a parte da reclamação da dona da pensão tambem faz parte , á pouco tempo atraz eu tinha que pintar e passar o verniz numa carroceria do bug Sandscorcher , depois do olhar DENOVO NÂO da muié eu peguei as latas de tinta e verniz e fui para uma praçinha deserta aqui perto , coloquei o carro em cima de uma caixa de papelão e no sol passei a tinta e depois de uma meia hora o verniz ,...........voce não acredita no resultado , perfeito , sem uma bolhinha , a mehor pintura que eu fiz até agora ,...............as outras todo o cuidado só deu caca .

mas voce é um cara de sorte , tem mais uns 10 para tentar ihihihihihihihihihihihihihihihii

olha só , parece que isso foi pintado numa calçada ,no vento .

abraço.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Imagem

Editado pela última vez por Oliveirarmp em Sex Ago 27, 2010 4:26 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 2:55 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

tudo bem Grade ,

estive mexendo nos meus manuais antigos ( desde que inventaram a roda ) e achei um controle de 4 canais interessante , ele usa 4 CIs 555 oscilando em 4 frequencias diferentes no transmissor e no receptor 4 CIs 567 ( são decodificadores tonal ) ajustados cada um numa frequencia igual a de um CI 555 , então cada 555 que ele liga o 567 correspondente responde , no esqueminha ele usa RF , será que se transmitir os 4 juntos os 567 tambem respondem ?
e se eu colocar no truck cada 555 com um led IR e na carreta cada fototransistor com seu 567 será que eles não se misturam ?

fica um negocio meio grande mas se der certo pode ser uma solução para as carretas ( lá não temos problema de espaço ) , esses CIs custam centavos , acho que dá para tentar num dia de chuva .

voce já viu esse CI 567 ?

abraço.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 4:06 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Viiiiizziiiiiii !!! :mrgreen2: agora o bicho pegou.....

Puuutz Oliveirarmp, as vezes voce vem com umas perguntas das bem casca grossa, rsrsrs.

Vamos lá, que nem o Jack, por partes:

Os 555 dispensam qualquer comentario, exceto pela configuraçao deles, mas esses 567 eu não conheço não.
Dificil dizer se esse esquema conseguirá transmitir mais de um canal ao mesmo tempo. Como são com frequencias diferentes, pode ser que transmitam sim, afinal são independentes um do outro e cada um no seu quadrado (com a sua frequencia própria). O que pode dar galho é no RF ele não suportar todo mundo querendo falar junto, não sei......
Quanto ao RF, precisa ver também porque sem uma proteção adequada, ele pode não funcionar por causa de ruído e distorções. Naquele nosso outro controle o cara implementava codificação manchester no código, por isso que ta bala. Consegui transmitir a mais de 15 metros sem dificuldade mas ainda não testei o limite.

Quanto aos IR, apesar de quando um transmitir ser muito provavel que os outros 3 também captem o sinal, ou a luz neh, rs, acho que não dará galho não pelo fato de cada um ter a sua frequencia. MAs de novo, são suposições, posso estar completamente errado e ao quadrado.

Dúvida: No esquema que voce tem, o conjunto todo (4 x 555 + 4 x 567) utiliza apenas um par RF (TX + RX) ou 4 pares ?

Valeu

Abraços !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 4:10 pm 
Novo no Fórum

Ave Maria,
uma sopa de letrinha...
Aí galera nova no fórum, vamos correr para aprender logo isso aí tbm...
Abraço

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 4:19 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

então Grade , é tudo ligado num unico modulo de RF , lá não tem comentarios sobre o funcionamento .
mas eu estou pensando na opção de colocar 4 ou 5 cicuitinhos desses com os seus leds no parachoque , acho que cada fototransistor só vai captar o seu correspondente .
eu estava fazendo um teste louco aquí , apertando o controle da TV e do DVD juntos , cada aparelho faz a sua função .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 27, 2010 4:50 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

:mrgreen2: , então, foi mais ou menos isso o que eu pensei, rsrs.

Eu acho que é mais provável que dê certo com os IR do que com o RF, já que os IR são todos independentes.
Agora, há espaço para todos esses IR e fototransistors do lado de fora da cabine e da carreta ?

Abraços !

F-250 -- 100%

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas