RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 6:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Ago 28, 2010 9:10 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Olha William, não conheço os macetes da pintura mas vou lhe falar o que andei lendo:

Na escala 1/43 em resina - o pessoal costuma usar tinta automotiva, fazendo todo o preparo como o de um carro de verdade e pintando com aerografo.

Escala 1/10 - bolhas transparentes - costumam usar tintas spray e não usam verniz, pois a propria bolha ja da o efeito do brilho.

Escala 1/14 em Estireno - Usam tanto tintas sprays como automotivas acompanhadas ou não de verniz; ainda não ouvi falar do uso de pistolas comuns de pintura, sómente de sprays ou aerografos. O preparo é o mesmo para a escala de 1/43 em resina:

Fundo (primer ou tinta prateada)
Tinta
Verniz
Polimento

Quanto a pintura, precisa de um fundo para isolar o plastico da tinta pois o thinner da tinta corroi o plastico. Depois de pintada o que percebi é que mesmo com tinta e primer por baixo, o verniz se colocado em excesso tambem corroi o plastico.
Foi o que aconteceu com essa cabine do mercedes, criaram bolhas na hora da aplicação do verniz do lado direito da cabine no teto e fizeram pequenas crateras.
Depois que eu havia repintado a cabine, me lembrei que talvez poderia ter eliminado o problema com massa plastica..........mas enfim..........ja era tarde.............rsrsrsrsrs

O Oliveira e o Grade usam tintas spray e os resultados são muito bons. Optei pelo aerografo, por que eu acho que na hora que eu estiver bom na coisa, devo chegar a uma pintura muito proxima a de um carro de verdade.

Espero ter ajudado...................ai Grade e Oliveira, complementem ai se esqueci alguma coisa ou se falei algo errado.

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 28, 2010 11:24 pm 
Novo no Fórum

Rcoelho e Willian,
obrigado por terem respondido... só falta pagar meu Scania para enviarem para cá (Riacho Fundo, Brasília). Estou ansioso galera... abraço

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 12:29 am 
Novo no Fórum

Pessoal, vendo um video no youtube, a suspensão esta muito dura... tem como arrumar isso?
a questa do oleo muda mesmo?
abraço

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 12:45 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
hoje resolvi colocar um pouco de ordem na minha caverna , tinha muita carro pendurado na parede e os trucks são muito pesados para isso ,
fiz uma plateleira de 1,70 m pensando que ia caber muita coisa mas só deu para os trucks e meia duzia de carros , o resto continua nas paredes e em caixas ,
estou com problema de espaço , estou de olho em um outro caminhão e se ele vier não sei onde colocar .
preciso arrumar uma caverna maior , aqui não dá mais , a muié está pegando no pé .

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 12:57 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Jandir o video que voce viu era um truck ? a suspensão é dura mesmo , eu uso os amortecedores a oleo em uns e o seco ( com mola ) em outros , o com oleo fica mais duro

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 8:53 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Oliveirarmp escreveu:
hoje resolvi colocar um pouco de ordem na minha caverna , tinha muita carro pendurado na parede e os trucks são muito pesados para isso ,
, a muié está pegando no pé .

Oliveira,você alem da muié tem um menino de 1,6 anos que quando te vê sentado na frente do computador fica pedindo colo e falando caminhão,caminhão?HAHAHAHAHA.Eu tenho.HAHAHAHAHA

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 10:56 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai Oliveira............ficou bacana a prateleira, realmente a mulherada fica de marcação com a gente; seja por espaço para colocar nossas coisinhas ou as nossas montagens que fazem bagunça (isso para elas...rsrsrsrsr)............
Qual é a proxima belezinha que esta vindo por ai????????????............desse jeito você vai deixar o japones sem nenhum caminhão.........rsrsrrssrsrrs

Ai Jandir, não opnei sobre a Western Union pois não sei o funcionamento dessa modalidade de transferencia. A unica coisa que sei é que clientes do banco do Brasil podem fazer a transferencia via internet, sem sair de casa. Só entrar no site do Western Union em portugues que diz como fazer.
Eu costumo usar outras formas de pagamento como Paypal, cartão de crédito e transferencia bancaria internacional atravez do meu banco, tudo pela internet. É muito mais comodo e prático, não precisa sair de casa..........rsrsrsrrs.....

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 1:06 pm 
Novo no Fórum

Tudo bem Corsetti, e parabéns pela prateleira... hehehehehe
Uma dúvida: o caminhão original vem com qual suspensão?
abraço

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 1:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Jandir a prateleira é do Oliveira..............para poder acomodar melhor os trucks e os modelos que ele tem.........que são muitos.
Originalmente os amortecedores dos caminhões são de molas..........os a oleo são opcionais, comprados a parte..............
Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 5:15 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Caramba Corsetti, restam 6 ainda .....
Meu camarada, torce aí, porque se meus numeros da loteria forem sorteados nós vamos pessoalmente buscar todos os restantes e ainda voce ganha um de presente !

Corsetti escreveu:
Olha William, não conheço os macetes da pintura mas vou lhe falar o que andei lendo:

Na escala 1/43 em resina - o pessoal costuma usar tinta automotiva, fazendo todo o preparo como o de um carro de verdade e pintando com aerografo.

Escala 1/10 - bolhas transparentes - costumam usar tintas spray e não usam verniz, pois a propria bolha ja da o efeito do brilho.

Escala 1/14 em Estireno - Usam tanto tintas sprays como automotivas acompanhadas ou não de verniz; ainda não ouvi falar do uso de pistolas comuns de pintura, sómente de sprays ou aerografos. O preparo é o mesmo para a escala de 1/43 em resina:

Fundo (primer ou tinta prateada)
Tinta
Verniz
Polimento

Quanto a pintura, precisa de um fundo para isolar o plastico da tinta pois o thinner da tinta corroi o plastico. Depois de pintada o que percebi é que mesmo com tinta e primer por baixo, o verniz se colocado em excesso tambem corroi o plastico.
Foi o que aconteceu com essa cabine do mercedes, criaram bolhas na hora da aplicação do verniz do lado direito da cabine no teto e fizeram pequenas crateras.
Depois que eu havia repintado a cabine, me lembrei que talvez poderia ter eliminado o problema com massa plastica..........mas enfim..........ja era tarde.............rsrsrsrsrs

O Oliveira e o Grade usam tintas spray e os resultados são muito bons. Optei pelo aerografo, por que eu acho que na hora que eu estiver bom na coisa, devo chegar a uma pintura muito proxima a de um carro de verdade.

Espero ter ajudado...................ai Grade e Oliveira, complementem ai se esqueci alguma coisa ou se falei algo errado.

Abraço

Eu tenho um tutorial de pintura bem bacana que se não me engano peguei no scale4x4. Eu vou dar uma busca e mando pros interessados quando achar.

De cabeça o que eu acabei de lembrar eh que recomendam voce lavar com agua e sabão neutro a carroceria após retirar as astes da arvores e lixar as rebarbinhas antes de pintar. Parece que quando a carroceria sai dos moldes de injeção, há um talco para que ela não grude no molde e isso pode atrapalhar a tinta de pegar legal.

E Corsetti, naquele forum que eu mencionei e não achei ainda, (to quase ligando numa loja e perguntando, rsrs) o pessoal usa uma massinha para corrigir erros, imperfeiçoes e até melhorar os detalhes das carrocerias. O da Tamiya chama putty alguma coisa e tem da fina, media e grossa se não me engano.

Valeu,

Abraços !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 5:23 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Oliveirarmp escreveu:
fiz uma plateleira de 1,70 m pensando que ia caber muita coisa mas só deu para os trucks e meia duzia de carros , o resto continua nas paredes e em caixas ,
estou com problema de espaço , estou de olho em um outro caminhão e se ele vier não sei onde colocar .
preciso arrumar uma caverna maior , aqui não dá mais , a muié está pegando no pé .

Poxa Oliveirarmp, o Globeline ficou ainda mais bonito na prateleira com a carreta com aqueles canos. Show mesmo !
E aquele vermelho embaixo do Freightliner vermelho é um Aeromax ? Bunitão também......

Valeu,

Abraços !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 6:51 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então Grade.........esses passos que você diz da lavagem com sabão neutro, das peças retiradas das grades e da massa putty; eu tambem já havia visto e acompanhei os procedimentos descritos.
Na verdade a parte do primer e da pintura (apesar de nenhum conhecimento na area), modestia parte ficaram muito boas. O grande problema foi a aplicação do verniz...........
alguns dizem em usar puro, outros que diluem na proporção de 1/1, 2/1 e em alguns casos em 3/1.
A primeira aplicação fiz puro, ficou boa e sem bolhas. Na segunda aplicação foi que criaram as bolhas e tive que lixar e refazer a pintura do lado direito da cabine.
Tambem percebi que algumas peças podem ser tiradas da grade para serem acabadas e pintadas, porem outras, é aconselhavel que se mantenha na grade por serem pequenas ou por não ter como fixa-las em algum lugar para receberem o primer, a tinta e o verniz.
Tambem andei fazendo uns testes com massa plastica no tanque do mercedes, aparentemente ficou bom, mas vamos ver na hora da pintura se não ficará marcas.
Muitas dicas peguei com um amigo que monta e pinta carros em 1/43 (resina).

Puxa foi uma pena que você não ganhou na sena heim ???...........mas vai tentando, uma hora da certo e ai nós vamos buscar os meninos...........................rsrsrsrsrsrss

Hoje recebi um e-mail do cara do EBH Style (Alemanha), dizendo que a produção da minha cabine da Scania esta quase pronta e que em meados de Setembro ele deve estar despachando para o Brasil.

Anexo:
CT19[1].jpg

Anexo:
EBH.Scania_640x480.jpg

Abraço

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 10:40 pm 
Novo no Fórum

Corsetti,
pagou quanto nessa nova cabine?
Abraço

MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 11:52 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Puuuuoootz Corsetti, num ganhei ? Cheguei agora e num vi ainda ....

Quanto a massa, acho q quando aplicar precisa dar uma lixadinha com uma lixa bem fininha e deve ficar bom. Já vi uns caras q corrigem erros de fabricação nos kits de plastimodelismo pra ficar ainda mais parecidos com o real e fica perfeito, rsrs.

O que vc disse sobre as arvores pra pintar é a pura verdade. Peças pequenas se tirar da arvore ferrou, num tem como segurar pra pintar, rsrs. A tamiya tem um acessorio pra plastimodelismo que parece uma bandejinha q roda. Assim vc põem as pecas e pinta numa boa. Vc ja viu ?

Mas é isso aí, ta indo bem.

Eu achei umas informaçoes legais e vou te mandar.

Ps: BTW eu tenho um camaro da revell pintado, bem meia boca. Se vc quiser posso te cede-lo para testes com a massa, lixa, verniz, e tudo mais q vc quiser, rsrs.

E essa nova cabine é bem legal hein ? Ela é diferente daquela outra ?

Abraçao !!!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 1:03 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

achei uns comentarios sobre o radio futaba FX 40 , baratinho , só US$3000 .

http://www.wingvibe.com/Models/Mo/Articles/FutabaFX40.htm

olha esse video dele .

http://www.youtube.com/watch?v=S4QwyVYRkrg&feature=related

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas